Quais os defeitos do regulador de pressão?

Quais os defeitos do regulador de pressão?

Que sintomas O regulador de pressão pode apresentar quando está em más condições de funcionamento?

O regulador de pressão pode estar montado em qualquer parte da linha de alimentação, mas geralmente se encontram na flauta ou na bomba de combustível dos carros com injeção eletrônica. A peça com defeito pode gerar aumento de consumo, marcha lenta oscilando e falhas no motor.

Para que serve o regulador de pressão de combustível?

O regulador de pressão tem a função de manter a pressão regulada para todo o circuito pneumático e ou rede de ar comprimido com o valor de pressão inferior ao valor liberado pelo compressor mantendo essa pressão estável e garantindo o desempenho adequado, auxiliando no consumo de ar comprimido e garantindo que as ...

Como testar válvula reguladora de pressão?

Para testar seu funcionamento é importante fazer uma verificação elétrica com a válvula montada na bomba de alta pressão. Um componente em bom estado deve apresentar uma resistência entre os terminais 1 e 2 de 2,6 Ω a 3,1 Ω à uma temperatura de 20 ºC.

Como funciona o regulador de pressão de combustível?

O ar comprimido entra por (P) e pode sair por (P') apenas se a válvula de assento estiver aberta. O excesso de ar é lançado para a atmosfera através do orifício (E) presente na tampa do regulador (somente para reguladores com sangria). ...

Onde fica a válvula reguladora de pressão?

Onde é instalado ? A válvula redutora de pressão geralmente podem ser encontradas no ponto em que a linha de fornecimento está localizada, logo após o ponto aonde se desliga o ponto principal.

Como limpar regulador de pressão?

Como limpar o Regulador de pressão e a válvula flutuante:

  1. Desmonte a válvula de controle de pressão, coloque-a em água quente e limpe com esponja.
  2. Retire resíduos de alimento da válvula de controle de pressão e da válvula flutuante com um palito.

Qual é a função da válvula reguladora de pressão?

A função primária da Válvula Reguladora de Pressão é combinar o fluxo de gás através do regulador com a demanda por gás colocado sobre ele, mantendo uma pressão de saída constante. Se o fluxo de carga diminui, o fluxo do regulador também deve diminuir.

Como funciona a válvula Mprop?

Nos motores ciclo diesel common rail, com sistema de injeção direta de combustível sob alta pressão, a válvula MPROP é uma válvula reguladora de pressão, localizada na bomba de alta pressão, e tem como função dosar o débito de combustível na bomba injetora (KNAPP, 2010).

Qual a pressão de trabalho do common rail?

No Common Rail System, a separação da função mecânica de injeção para o sistema eletrônico, permite que um lastro de combustível sob alta pressão, até 1600 bar, fique previamente armazenado numa câmara a espera de um sinal para ser injetado nos cilindros.

Quanto tempo dura um regulador de pressão?

Este regulador de pressão pode durar 25 anos ou mais, sem fazer reparos ou substituir os principais componentes.

Um dos grandes desafios para os reparadores de automóveis e oficinas está sendo o reparo no sistema Common Rail, proveniente de defeitos na válvula reguladora de pressão do diesel.

Esta peça de grande importância nos sistemas de injeção eletrônica diesel é conferida por um sensor de pressão e tem a função de regularizar a pressão do combustível dentro do rail, liberando a saída de combustível, caso a pressão se encontre muito elevada.

Uma vez que houver uma falha nesse sistema, o excesso ou a falta de pressão gerada pode causar uma redução da potência do motor e, em alguns casos, pode até prejudicar o seu funcionamento.

No post de hoje, confira alguns segredos para manter a válvula reguladora de pressão do diesel em pleno funcionamento.

Diagnóstico da Unidade de Controle do Motor (UCM)

O correto diagnóstico da UCM pode indicar possíveis defeitos nos sensores de pressão e o excesso ou falta de pressão dentro do rail. Para uma melhor análise do sensor de pressão e da válvula reguladora de pressão do diesel, é necessária a medição do duty cycle do sinal e a tensão enquanto o automóvel estiver em movimento.

Problemas com a mola calibrada

Quase 50% dos cortes de rotação e perda repentina do motor são causados por problemas da válvula reguladora.

Um dos defeitos pode estar na mola calibrada, que atua liberando o diesel pressurizado, e se encontra quando a pressão do combustível é excedida, no retorno do rail para o tanque de combustível. Esse fenômeno é comum durante o uso de primeiras marchas.

Com o tempo de uso, esse componente pode começar a apresentar falhas, fazendo com que ela ceda passagem para um combustível de menor pressão, causando a diminuição de potência do motor.

Sendo verificado o problema e feita a troca da mola, o sistema volta a funcionar normalmente.

Simulação da pressão

Alguns scanners apresentam a função de simulação da pressão que se passa pelos bicos injetores. É possível notar uma falha de desempenho se os cilindros não estão se movimentando de forma livre.

A simulação é feita baseando-se na quantidade em porcentagem que a pressão chega até os bicos injetores, o que a torna uma grande aliada para o diagnóstico do sistema.

Troca correta das peças

Apesar de existirem diversas marcas e modelos de válvulas reguladoras, deve-se prestar atenção para as suas corretas especificações, pois cada veículo possui um sistema diferente e com pressão de trabalho específica.

É possível adquirir tais componentes tanto de distribuidoras como Siemens e Delphi, assim como nas próprias concessionárias do automóvel, que estão cada vez mais proporcionando um melhor preço e menor tempo de entrega.

Capacitação e qualificação

Fazer cursos e especializações já passou a ser uma obrigação para quem quer ter uma experiência profissional completa no ramo automobilístico. O mercado está exigindo que cada vez mais o reparador esteja apto a resolver novos problemas e de forma mais dinâmica e moderna.

O ideal é contribuir para que a sua equipe esteja pronta e treinada para lidar com os mais diversos tipos de problemas nesse componente, para não ficar com o conhecimento defasado e, assim, conquistar cada vez mais clientes.

Agora que você já está por dentro dos segredos para não cometer erros com a válvula reguladora de pressão do diesel, leia o nosso post e entenda como ela diminui a emissão de poluentes!

Follow us on Social Media

O que acontece quando o regulador de pressão está ruim?

Qual Será o Problema? O regulador de pressão pode estar montado em qualquer parte da linha de alimentação, mas geralmente se encontram na flauta ou na bomba de combustível dos carros com injeção eletrônica. A peça com defeito pode gerar aumento de consumo, marcha lenta oscilando e falhas no motor.

Quais os modos de falhas que uma válvula controladora de pressão pode apresentar?

Falhas comuns relacionadas a válvulas de controle são.
Dimensionamento da válvula..
Não-linearidade..
Banda morta..
Fricção estática..

Como saber se o regulador da bomba de combustível está ruim?

Sintomas de falha do regulador de pressão de combustível:.
Velas de ignição enegrecidas..
A vareta cheira a gasolina..
Gotas de gasolina fora do tubo de escape..
Barracas de motor..
Gasolina na mangueira de vácuo..
Problemas de desaceleração..
Quilometragem ruim de combustível..

Quando trocar o regulador de pressão?

Essas peças possuem, conforme determinação do INMETRO têm validade de 5 anos a partir da data de fabricação e devemos ficar atentos para trocar a mangueira e o regulador de gás quando necessário.