Quais os cuidados no transporte que devem ser realizados para vítimas?

2460 palavras 10 páginas

TRANSPORTE E REMOÇÃO DAS VÍTIMAS

Introdução

O transporte das vítima é um determinante da boa prestação de primeiros socorros. Um transporte mal feito, sem técnica, sem conhecimentos pode provocar danos muitas vezes irreversíveis à integridade física da mesma. Existem várias maneiras de se transportar um acidentado. Cada maneira é compatível com o tipo de situação em que a vítima se encontra e as circunstâncias gerais do acidente.
Cada técnica de transporte requer habilidade e maneira certa para seja executada. Quase sempre é necessário o auxílio de outras pessoas, orientadas por quem estiver prestando os primeiros socorros. De uma maneira geral, o transporte bem realizado deve adotar princípios de segurança para a proteção da integridade do acidentado; conhecimento das técnicas para o transporte do acidentado consciente, que não pode deambular; transporte do acidentado inconsciente; cuidados com o tipo de lesão que o acidentado apresenta e técnicas e materiais para cada tipo de transporte. Em muitos tipos de transporte teremos de contar com o auxílio de um, dois ou mais voluntários. Para estes casos a técnica correta também varia de acordo com o número de pessoas que realizam o transporte.
Algumas regras e observações genéricas e teóricas devem ser aprendidas e conscientizadas por todos, independentemente de suas habilidades físicas para realizar o transporte de um acidentado.

Transporte de Acidentados

As técnicas e orientações contidas aqui são as mesmas desenvolvidas, acatadas e recomendadas internacionalmente pela Liga de Sociedade da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, conforme estabelecido no Curso de Formação de Monitores de Primeiros Socorros, na Cruz Vermelha Brasileira, Caderno nº 2, capítulo 10, 1973.
O transporte de acidentados ou de vítimas de mal súbito requer de quem for socorrer o máximo cuidado e correção de desempenho, com o objetivo de não lhes complicar o estado de saúde com o agravamento das lesões existentes.
Antes de iniciar


Relacionados

  • Transporte de vitimas

    738 palavras | 3 páginas

    ------------------------------------------------- Levantamento e Transporte da Vítima ------------------------------------------------- Chama-se levantamento a um conjunto de procedimentos que visam colocar a vítima na maca, ou maca improvisada, sem que daí resulte agravamento do seu estado. O levantamento e transporte de vítimas de acidente, ou de doença súbita, deve ser efetuado por pessoal especializado e com formação em primeiros socorros. Princípios Gerais * As lesões deverão ser….

  • Transporte de vítimas

    22508 palavras | 91 páginas

    preciso lembrar que o corpo, principalmente no ocidente, sempre foi objeto de exclusão: coisificado pelas ciências da saúde, adestrado pela educação, alienado pela política, demonizado pela religião. Visto como objeto de trabalho, instrumento de transporte, palco de conflitos, o corpo da maioria de nossos alunos não teve acesso à educação física escolar na infância e adolescência (a educação física ainda não é obrigatória em todo o currículo PEREIRA, MM; MOULIN, AFV. Educação Física para o Profissional….

  • Transportes de vitimas de trauma

    1745 palavras | 7 páginas

    Transportes de vítimas conscientes Passa-se o braço do acidentado por trás da sua nuca, segurando-a com um de seus braços, passando seu outro braço por trás das costas do acidentado, em diagonal. Este tipo de transporte é usado para as vítimas de vertigem, de desmaio, com ferimentos leves ou pequenas perturbações que não os tornem inconscientes e que lhes permitam caminhar. Transporte ao Colo Uma pessoa sozinha pode levantar e transportar um acidentado, colocando um braço debaixo dos joelhos….

  • Resgate e transporte de vitimas

    4055 palavras | 17 páginas

    dezembro de 2011 RESGATE E TRANSPORTE DE VÍTIMAS •Introdução Histórico •Resgate x transporte •Perfil das vítimas •O socorrista •Segurança do socorrista • Resgate •Resgate de emergência • Transporte •SAMU • 11 de setembro 2001 Introdução Cada ano ocorre nos Estados Unidos da América cerca de 1,3 milhões de enfartes agudos do miocárdio não mortais, e cerca de 500 000 a 700 000 mortais. Cerca de 70% dos enfartes ocorrem em casa. Destas vítimas, cerca de 50-60% morre antes….

  • Seminario Transportes de Vitimas

    556 palavras | 3 páginas

    Transportes de Vitimas Primeiros Socorros – Profª Joneide Seminário Transportes de Vitimas Componentes Betiane Mayara Melo Bezerra Felipe Meireles Silva de Assis Janne Layse Camilo Luana Salena Batista Bezerra Maria Daniele Bezerra Michelle Damasceno Miranda Nayara Fernandes de Moura • Transportes de Vítimas  APH;  Técnicas de Rolamento;  Transporte com Maca;  Transporte sem Maca; APH    Atendimento Pré-Hospitalar (APH), é o atendimento emergencial em ambiente extrahospitalar. APH….

  • Transporte e remoção de vitimas

    2155 palavras | 9 páginas

    Centro Universitário UNA Superior De Tecnologia em Estética e Cosmética Transporte e Remoção de Vítimas Aluno: Renata Angela de Queiroz Professora: Regina Torres Matéria: Noções de Enfermagem e Primeiro Socorros Belo Horizonte, setembro/2014 Transporte e Remoção de Vítimas O transporte de acidentados, sendo feito de maneira adequada é um determinante na prestação dos primeiros socorros….

  • Tecnica de transporte de vitimas

    278 palavras | 2 páginas

    PROVA PRIMEIRA SITUAÇÃO: - Vítima consciente com fratura fechada de membro superior. AVALIAR: 1- Análise do local 2- Análise da vítima 3- Imobilização da fratura 4- Remoção da vítima. SEGUNDA SITUAÇÃO: - Vítima inconsciente com parada respiratória agravando para PCR. 1- Análise do local 2- Análise da vítima 3- Manobra de ressuscitação RCP 4- Remoção da vítima. TERCEIRA SITUAÇÃO: -Vitima de queda da própria altura com suspeita….

  • Evacuação e transporte de vitimas em rio

    988 palavras | 4 páginas

    2012/2013 Curso: Desporto e Lazer Evacuação e transporte de vítimas no rio Acidentes e lesões que podem ocorrer em rio * Fraturas Fratura é a quebra parcial ou total de um osso, perdendo este a sua continuidade. As fraturas podem ser classificadas como sendo: * Fechadas: quando não existe ferida no foco da fratura, isto é, não existe o osso fraturado e o exterior do corpo; * Expostas ou Abertas: sempre que há ferida e visualização do foco da fratura. Classificação quanto….

  • Importância do transporte à vítima em primeiros socorros

    408 palavras | 2 páginas

    Importância do transporte à vítima em primeiros socorros Os primeiros minutos após um acidente, podem ser vitais para a sobrevivência da vítima, sendo assim essencial que o transporte ao hospital seja ágil, pois durante esse processo todo o socorro necessário pode ser oferecido : o sangramento é estancado, o oxigênio é dado a vítima quando há dificuldade respiratória e a água é retirada dos pulmões em caso de afogamento. O tempo utilizado para atender a vítima também é um fator muito importante….

  • transporte e remoção de vitimas em acidentes de carro, e afogamento

    661 palavras | 3 páginas

    abordar a vítima diretamente, procure arremessar algum objeto flutuante para que ela se agarre e retire-a rapidamente da água.  Limpe a boca da vítima, procurando desobstruir as vias áreas, observe se ela está respirando, caso não esteja inicie a massagem cardíaca e respiração boca a boca. Em casos de vômitos vire a cabeça do afogado a fim de evitar o que ela sufoque.  O resgate é a retirada de uma pessoa de um local que lhe oferece perigo.  O transporte ou remoção da vítima é a….

Outros Trabalhos Populares

Quais os cuidados no transporte de uma vítima?

Enfia-se esta cunha devagar para baixo da vítima. Depois disso é que se enrolam as bordas laterais para levantar e carregar a vítima. Este transporte também não é recomendado para os casos de lesão na coluna. Nestes casos a vítima deve ser transportada em superfície rígida.

O que é incorreto fazer ao transportar uma vítima?

14) - Ao transportar uma vítima, é INCORRETO: transportar a vítima imobilizada. C) manter as vias aéreas livres, desobstruídas. D) manter, a qualquer custo, a vítima acordada.

Quais os procedimentos necessários para a remoção transporte?

ANTES DA REMOÇÃO:.
TENTE controlar a hemorragia. INICIE a respiração de socorro. EXECUTE a massagem cardíaca externa. ... .
Ajuda de pessoas. Maca. Cadeira. ... .
EVITE paradas e freadas BRUSCAS do veículo, durante o transporte; PREVINA-SE contra o aparecimento de DANOS IRREPARÁVEIS ao acidentado, movendo-o o MENOS POSSÍVEL..

Como deve ser feita as primeiras medidas em caso de acidentes?

Dessa forma, deve-se:.
Sinalizar o local para que outros condutores entendam o ocorrido. ... .
Manter o veículo no local, sem tentativa de remoção. ... .
Manter as vítimas no local do acidente até a chegada do resgate..