Por que a CAIXA mudou o número da minha conta?

Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Confira aqui como descobrir o número da sua conta da Caixa, Entenda como obter este dado por meio de diversas formas!

Por que a CAIXA mudou o número da minha conta?

Estagiária de conteúdo Atualizado em: 23/09/2022

Continua após a publicidade

Muitos possuem conta na Caixa Econômica Federal, que pode ser informada para o recebimento do benefícios, mas não sabem indicar qual o número da conta, algo que é essencial. Felizmente, descobrir o número da conta Caixa não é algo complicado, pois ele pode ser encontrado no Internet Banking no navegador, aplicativo ou até mesmo no cartão bancário.

Continue lendo e entenda como descobrir o número da conta Caixa de diversas formas!

Descobrindo o número da conta Caixa

O número da sua conta bancária pode ser encontrado em diversos locais, como no talão de cheques, cartão, extrato físico ou digital, Internet Banking no navegador, aplicativo ou até mesmo pela Central de Atendimento. Logo, caso você não saiba este número ou não o tenha guardado, é possível obtê-lo de diversas maneiras. Abaixo, confira os método mais simples de obter-se este dado.

Continua após a publicidade

Pelo cartão

Caso você tenha o seu cartão em mãos, é possível não só obter o número da sua conta, mas também da agência, operação e a validade do cartão. Na parte inferior do cartão, na última linha, há quatro seções de números. A primeira, que contém 4 dígitos, refere-se à agência. A segunda, com apenas três números, é relativa à operação. Já a terceira seção é a que informa o número da conta do indivíduo.

Para verificar se esta seção é realmente a referente à da conta, veja se ele é a que contém mais números, na última linha. Caso seja, está correta. Comumente, as contas da caixa são compostas pela padrão “00000000-0”.

Pelo talão de cheques

Se tiver um talão de cheques, será fácil descobrir o seu número da conta. Na primeira linha da folha de cheque, há os campos “Comp”, “Banco”, “Agência”, “C1” e, finalmente, o da conta. Nas folhas de cheque da Caixa, o número da conta está na parte da frente. Mas, em outros bancos, este dado pode estar no verso.

Pelo aplicativo ou Internet Banking

Também é possível descobrir o número da conta por meio do aplicativo bancário ou pelo Internet Banking. Realize o seu login, e, então, clique em “Menu”. Nesta aba, assim como na inicial, você terá acesso ao seu número de conta. Este é, provavelmente, um dos métodos mais simples para obter-se tal dado. No aplicativo, o número da sua conta estará na aba “Internet Banking”, que é a inicial, juntamente com a informação do saldo da conta.

Pela Central de Atendimento

Caso deseje, também há a possibilidade de usar a Central de Atendimento da Caixa. Ligue para o número 0800 104 0104 e, então, informe o seu CPF. Peça para o atendente lhe informar o seu número de conta.

Perguntas frequentes

  1. Como saber o número da minha conta Caixa pela internet?

    Realize o seu login no Internet Banking da Caixa, e, então, clique em “Menu”. Nesta aba, assim como na inicial, você terá acesso ao seu número de conta.

  2. Como saber o número da conta da Caixa pelo aplicativo?

    No aplicativo, o número da sua conta estará na aba “Internet Banking”, que é a inicial, juntamente com a informação do saldo da conta.

  3. Como saber o número da conta da Caixa pelo CPF?

    Você pode descobrir o número da conta pela Central de Atendimento da Caixa. Ligue para o número 0800 104 0104 e, então, informe o seu CPF. Peça para o atendente lhe informar o seu número de conta.

Continua após a Publicidade

Porque meu número da conta da Caixa mudou?

A Caixa Econômica Federal está passando por uma modernização nos seus sistemas e por isso algumas mudanças importantes estão acontecendo. Uma destas mudanças é a troca do número de identificação, que conhecemos como dígito da conta poupança, que passa de 013 para 1288.

O que acontece se depositar na conta antiga da Caixa?

A mudança dos números das contas da Caixa em nada interferem nos depósitos bancários, você pode depositar normalmente, inclusive utilizando o número antigo de sua conta.

Pode usar a conta antiga da Caixa?

No entanto, ainda será possível utilizar qualquer um dos dois números de conta por enquanto, o antigo ou o novo. De acordo com o banco, o cartão e a senha continuarão funcionando. A nossa emissão só acontecerá se o cartão atual vencer ou se for solicitada uma segunda via.

O que significa o número 1288 na Caixa?

Dúvidas frequentes sobre as operações e tipos de conta poupança Caixa. O que é a operação 1288 Caixa? A operação 1288 Caixa é o equivalente a conta poupança Caixa 013. Isso está acontecendo porque a CEF está, aos poucos, substituindo a operação 013 pela operação 1288.