O que explica fósseis de peixes no topo de montanhas como os Andes?

Como pode ser explicada a presença de fósseis de animais marinhos no alto da Cordilheira dos Andes?

Resposta verificada por especialistas. A presença de fósseis de animais marinhos na região do alto da Cordilheira dos Andes pode ser explicada devido ao aglomerados de conchas e de restos de peixes que possuíam por volta de 30 metros de altura.

Como pode ser explicada a presença de fósseis?

Com podemos perceber, os fósseis são a principal evidência do passado recente ou remoto do nosso planeta, de modo que o estudo sobre eles pode indicar pistas capazes de modificar completamente a forma com que vemos o mundo e as suas evoluções históricas.

Por que é possível encontrar fósseis marinhos em algumas áreas do território brasileiro?

isso acontece porque antigamente essas regiões eram repletas de água, que eram repletas de criaturas marinhas. Más hoje em dia essas são áreas secas, que possibilita que sejam encontrados os fósseis dessas antigas criaturas.

Onde já foi mar no Brasil?

Um levantamento realizado por pesquisadores de sete universidades brasileiras e portuguesas apontou que há 260 milhões de anos o interior de São Paulo era coberto por água. O chamado “mar de Irati” tinha 1 milhão de quilômetros quadrados e acabou secando após uma série de mudanças geológicas.