O que colocar no ralo da pia da cozinha?

O que colocar no ralo da pia da cozinha?

Confira neste artigo como trocar o ralo da pia por um de boa qualidade, certamente ajudará a evitar que a pia da cozinha fique entupida. Assim, evitando danos a estrutura de encanamento que levam até a pia.

Conforme descrito em outros artigos aqui, uma das principais causas de entupimento de pias de cozinha é que resíduos de alimentos vão para o ralo, o que pode ser evitado limpando previamente a louça, instalando-a a partir da pia ou de canos de esgoto com grades muito finas Eliminação de lixo.

Passos simples sobre como trocar o ralo da pia de cozinha

A fixação de um bom ralo de pia de cozinha é feita por um sistema de parafuso e porca, para instalar um novo cano de esgoto basta apertar, mas é importante observar rigorosamente a ordem dos componentes para evitar problemas de vazamento.

Uma válvula de drenagem deve ser colocada na pia e o selante deve ser deixado entre o parafuso e a válvula e a pia. Se não houver selante, a água definitivamente vazará.

O fundo da pia é uma porca e uma arruela. A arruela deve estar localizada entre a porca e a pia para distribuir a pressão uniformemente ao apertar o parafuso. Ao apertar os parafusos, aperte-os, mas tome cuidado para não apertá-los demais para evitar danos ao selante.

Depois de apertar, basta recolocar o tubo sifão no lugar, sua pia agora deve funcionar normalmente sem nenhum vazamento, se houver vazamento, tente apertar os parafusos novamente, se o problema persistir, você pode selar o vazamento aplicando um pouco na área de sílica gel.

Gostaria de saber mais sobre o assunto?

Confira nosso site para saber mais sobre soluções de como trocar o ralo da pia de cozinha e artigos similares ou contate um de nossos profissionais qualificados.

Ou faça seu orçamento via WhatsApp clicando aqui!

O mau cheiro que sai da pia da cozinha é um problema muito comum em várias casas, condomínios e empresas no mundo todo. Milhares de pessoas pesquisam todos os meses na internet sobre como tirar mau cheiro do ralo, mas muitas das dicas que estão espalhadas pela rede podem trazer mais danos às suas tubulações do que resolver seus problemas. É preciso prestar atenção e contratar uma empresa desentupidora especialista em mau cheiro de esgoto!

Nós temos a solução do mau cheiro de esgoto.

A primeira dica para tirar mau cheiro de esgoto que podem prejudicar sua casa é: não jogue nada que pode destruir sua tubulação. Produtos corrosivos até cumprem o papel de tirar o cheiro ruim do ralo, mas trarão muito mais danos à tubulação de esgoto. Então, tome cuidado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha sem levar risco à tubulação.

A principal dica para quem sofre com os cheiros ruins no ralo é não jogar resíduos. Somente os líquidos devem passar pelos ralos. Os sólidos ficarão presos nas dobras da tubulação e eliminarão fortes odores que voltarão pelo ralo e empestearão toda a cozinha.

Nas pias que têm sifão, uma limpeza periódica pode tirar mau cheiro do ralo rapidamente. Essa limpeza é simples e muito prática. Tudo o que você precisa fazer é remover a tampa do sifão e limpar muito bem para tirar mau cheiro

Essa dica para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha pode resolver a maior parte dos problemas de odor ruim nas casa.

Produtos para tirar mau cheiro do ralo

Nos mercados e nas lojas de produtos de limpeza, existem dezenas de produtos para tirar mau cheiro de ralo. Esses produtos realmente funcionam, mas o custo é alto se comparado a alguns métodos caseiros.

Muitas substâncias que utilizamos no dia a dia são pouco abrasivas e excelentes para a limpeza, inclusiva para tirar mau cheiro do ralo. Entre estes produtos estão o vinagre e o bicarbonato, que podem ser utilizados para todo tipo de limpeza dentro de casa.

Para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha com essa solução caseira, misture 500 ml de água morna com 200 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura pelo ralo da pia e deixe agir por aproximadamente meia hora. Após o tempo, jogo água morna ou quente pelo ralo para enxaguar.

Outro produto muito utilizado para tirar mau cheiro do ralo é a soda cáustica. Ela é bem recomendada na internet, mas pode trazer problemas para algumas tubulações por ser altamente abrasiva. Para usar soda cáustica para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha, não esqueça de usar máscara e luvas para não colocar sua saúde em risco. E lembre-se sempre que algumas tubulações podem sofrer danos. Por isso, recomendamos o método com vinagre e bicarbonato de sódio.

Essas dicas para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha costumam ter resultados bem satisfatórios, mas alguns problemas não podem ser resolvidos com soluções caseiras. Se esse for seu caso, a melhor alternativa é chamar uma empresa ou profissional especializado para resolver te ajudar com os odores fortes que voltam pela tubulação.

Quer contar com um serviço profissional de desentupimento de ralos? Ligue (11) 3925-1000 ou solicite uma visita.

Desentupidora 24 horas em SP no seu bairro

Desentupidora na Zona Norte de São Paulo
Confira!

Desentupidora na Zona Sul de São Paulo
Confira!

Desentupidora na Zona Leste de São Paulo
Confira!

Desentupidora na Zona Oeste de São Paulo
Confira!

Desentupidora no Centro de São Paulo
Confira!

Desentupidora na Grande São Paulo
Confira!

O que colocar no ralo da pia?

Vinagre e bicarbonato de sódio É só usar a proporção de uma porção de bicarbonato de sódio para duas de vinagre e despejar na área entupida. Ou seja, se você usar 5 colheres do primeiro, precisa usar 10 colheres do segundo. Em seguida, basta fechar a abertura da pia ou do ralo e esperar 30 minutos.

Como tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha?

Primeiro, despeje 100g de bicarbonato de sódio pelo orifício da pia. Depois, jogue uma mistura de 200ml de vinagre branco com 500ml de água quente. Deixe agir por uma hora e abra a torneira para limpar a área. Esse processo elimina boa parte das bactérias.

Como colocar silicone no ralo da pia?

Confira o passo a passo:.
Prepare a área. Remova qualquer silicone antigo da área que você vai vedar. ... .
Coloque o silicone no aplicador. Com um estilete, corte a ponta do tubo de silicone em um ângulo de 45 graus, fazendo um furo relativamente pequeno. ... .
Teste a vedação. ... .
Faça a aplicação. ... .
Conclua a vedação..

O que mais entope pia de cozinha?

Apesar do pó de café, farinha, achocolatado e restos de chá serem solúveis, eles são uma das piores coisas que fazem entupir pias. Eles se acumulam nas tubulações por conta da gordura que sai da louca suja, obstruindo a passagem de água, causando o entupimento do cano da sua pia.