Como colocar 2 fotos no stories do Instagram Android?

É possível colocar duas ou mais fotos no mesmo Story do Instagram sem precisar baixar qualquer programa adicional. Os Stories contam com uma ferramenta integrada chamada de Layout e permite postar duas, três, quatro fotos ou seis fotos juntas. O recurso está disponível tanto para Android quanto para iPhone.

O AppGeek explica como usar o recurso e ainda lista opções de apps para quem deseja mais opções de templates para fazer montagens. Confira!

1. Abra o Instagram como faz habitualmente e toque sobre o ícone de uma câmera, no canto superior esquerdo da tela;

Como colocar 2 fotos no stories do Instagram Android?

2. Por padrão, os Stories são abertos na aba Normal, na parte inferior da tela. Arraste as abas da direita para a esquerda, até a opção Layout;

3. Logo acima do botão de captura de imagem, estão disponíveis as diferentes opções de layouts para a montagem das fotos. É possível fazer colagens com duas, três, quatro e seis fotos. Toque sobre o estilo que preferir;

4. Note que um dos retângulos estará com a câmera ativada. É possível fazer uma foto na hora, apertando o botão de captura ou usar alguma que esteja na galeria. Se preferir a segunda opção, toque sobre a imagem em miniatura com um símbolo de +, no canto inferior esquerdo;

5. Se tiver optado por usar a imagem da Galeria, toque sobre a primeira foto que deseja inserir na colagem;

6. Repita os passos 4 e 5 para adicionar a segunda foto. Se escolher um modelo com mais de duas fotos, basta refazê-los até preencher todos os espaços;

  • Se por acaso, se arrepender da foto selecionada, toque sobre o ícone de uma seta com x dentro como para deletar a imagem. O símbolo é mesmo utilizado para apagar texto nos teclados de smartphone.

Como colocar 2 fotos no stories do Instagram Android?

7. Ao terminar de inserir todas as fotos desejadas, conclua o processo tocando no círculo no centro da tela com um ícone de check;

8. Na tela seguinte, faça as edições que desejar. Se quiser, insira filtros, efeitos, adesivos, escrita à mão ou redija um texto. Finalize a publicação tocando em Seu story.

Apps juntar duas fotos

Como colocar 2 fotos no stories do Instagram Android?

Apesar de prático, o recurso Layout dos Stories pode ser limitado para quem deseja mais opções de personalização. Afinal, não é possível definir a espessura das bordas, aumentar ou diminuir área das fotos nem selecionar outros modelos de layout.

Há uma série de apps para Android e iPhone que permitem fazer colagens de fotos de forma mais livre, com mais oferta de molduras e templates. Muitos deles contam ainda com filtros, adesivos, melhorias da imagem.

Entre eles estão:

  • Photogrid
  • Fuzel Collage
  • Pic Collage
  • Moldiv

Confira detalhes sobre esses editores de imagens e outros em nosso artigo sobre aplicativos para fazer colagens de fotos cheias de estilo.

Se não tem muita experiência com apps do gênero, pode dar uma olhada em nosso passo a passo de como juntar duas fotos em uma mesmo sem saber edição. Explicamos fazer a montagem no Photogrid, no Google Fotos e na ferramenta online Fotor.

Como colocar 2 fotos no stories do Instagram Android?

Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desde 2012, escreve sobre tecnologia e tenta descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos.

Como colocar 2 fotos no stories do Instagram Android?

Como colocar duas fotos no Stories?

Escolha uma foto da galeria, toque na seta azul, adicione-a ao seu story na forma “Adesivo”, e repita essa operação até achar a quantidade de fotos que lhe agradar.

Como fazer várias fotos em uma só?

Como criar facilmente a sua colagem de fotos?

  1. Abra as imagens selecionadas no editor de colagens da Fotor.
  2. Arraste as fotos para os espaços desejados.
  3. Modifique como quiser os planos de fundo, bordas, adicione efeitos, adesivos e textos.
  4. Salve seu trabalho no formato e qualidade que você desejar.

Como colocar 2 fotos no Stories Android?

Basta tocar em “+” e escolhar “Colagens” para criar Stories com mais de uma foto.

Como colocar duas fotos no mesmo stories do Instagram Android?

Basta tocar em “+” e escolhar “Colagens” para criar Stories com mais de uma foto.

Como colocar duas fotos lado a lado?

Clique em “Juntar fotos.” As duas imagens serão combinadas em uma só. Clique com o botão direito na foto e selecione “Salvar imagem como.” Digite um nome para a foto e depois clique em “Salvar.” Agora a imagem com as fotos uma ao lado da outra está salva.

Como colocar uma música em várias fotos no mesmo Stories?

Para adicionar uma delas, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Stories e tire uma foto ou faça um vídeo;
  2. Quando ele estiver pronto, toque no botão de figurinhas no canto superior direito;
  3. Escolha a opção Música;
  4. Terão três abas: Popular, Humores e Gêneros. ...
  5. Quando terminar, toque na música escolhida e posicione-a no Stories;

Como fazer para juntar duas fotos?

Como juntar duas fotos no celular

  1. Faça o download do app PhotoGrid em seu Android ou iPhone;
  2. Abra o aplicativo e aceite a política de uso tocando no botão Continuar;
  3. Caso surja uma publicidade para plano pago, procure pelo X no canto superior da tela;
  4. Na tela inicial do PhotoGrid, vá em Grade.

Como criar uma foto no Instagram?

  • Clique na foto e selecione a opção “Copiar para o Instagram”. Imediatamente o Instagram irá abrir em forma de publicação já com a foto aberta para editar. Aí é só seguir normalmente, aplicar os filtros, escrever uma legenda caso você queira e publicar.

Como publicar imagens de uma só vez no Instagram?

  • Saiba que é possível publicar até 10 imagens de uma só vez e em uma única postagem. Veja abaixo como fazer isso: 1. No Instagram, clique no símbolo de “+”, na barra inferior; 2. Escolha a primeira foto e depois pressione “Selecionar vários”; 3. Depois de escolher as imagens que deseja, clique em “Avançar”, no canto superior direito da tela; 4.

Como publicar múltiplas fotos no Instagram?

  • Como publicar múltiplas fotos no Instagram em 6 passos 1 – Abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone de “ + ” no canto inferior central da tela; 2 – Toque no botão Selecionar vários para escolher até 10 mídias em sua publicação; 3 – Escolha as fotos que farão parte da postagem tocando nelas.

Como fazer uma montagem no Instagram?

  • Nos celulares Android, uma opção é recorrer a aplicativos externos para confeccionar as montagens. Em ambas as alternativas, é possível editar o post normalmente e adicionar textos, stickers, GIFs e desenhos antes de publicar. Confira, no tutorial a seguir, como colocar duas ou mais fotos no mesmo Story do Instagram.

Como colocar duas fotos em um story Android?

Agora, usando o o sticker para colocar duas imagens no Stories do Instagram:.
Abra o editor de Stories e insira uma foto ou vídeo. ... .
Procure por um ícone com um símbolo de "+" para inserir uma nova foto; ... .
O app exibirá as suas imagens mais recentes. ... .
Posicione e redimensione a foto da maneira que preferir..

Como colocar 2 fotos em um mesmo Story?

selecione uma foto na sua galeria e adicione; clique novamente no ícone em forma de alfinete e adicione outra foto; conclua a operação, adicione os efeitos e publique.

Como adicionar várias fotos no Story do Instagram Android?

Como postar várias fotos no Instagram Stories.
Abra o Instagram e deslize a tela para os Stories;.
Toque no ícone de fotos da galeria;.
No topo, observe duas coisas: ... .
Selecione uma a uma as 10 fotos (ou menos) que você quer publicar;.
Toque em “Avançar” e edite o que for necessário em cada uma;.

Como postar duas fotos ao mesmo tempo no Instagram?

Abra o Instagram e, na tela principal, clique no botão de + no canto superior direito; Com a sua galeria aberta na parte inferior, você vai pressionar do lado direito um ícone de vários quadrados sobrepostos; Selecione até 10 imagens ou vídeos e siga com o processo de edição e publicação.