O pai que move montanhas história real

Notícia

Por Thamires Viana

24/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 ano

Recentemente chegou à Netflix o suspense O Pai que Move Montanhas, longa romeno que traz uma emocionante história real aos assinantes da plataforma. 

Dirigido por Daniel Sandu, o filme integra o TOP 10 de conteúdos mais vistos por lá e conta o drama de um oficial da reserva que faz de tudo para encontrar seu filho desaparecido. Mesclando o suspense com o drama, a produção vem atraindo aqueles que gostam de uma boa dose de tensão! 

Conheça os detalhes de O Pai que Move Montanha e também a história real que inspirou o longa:

Trama

Cena de O Pai que Move MontanhasReprodução

O Pai que Move Montanhas segue a dramática história de Mircea (Adrian Titieni), um policial aposentado que se vê em um grande desespero depois que um de seus filhos, Cosmin (Vlad Ionut Popescu), se perdeu em meio às montanhas localizadas na Romênia. Mesmo com a ajuda da polícia no caso, Mircea decide ir em busca de respostas sobre o paradeiro do jovem e enfrenta obstáculos perigosos para trazê-lo de volta para casa.

História real

De acordo com as informações do site The Cinemaholic, para O Pai que Move Montanhas, o roteirista e diretor Daniel Sandu se inspirou em uma história ocorrida na Romênia em 2009. Após assistir o noticiário local, o que chamou a sua atenção foi a reação de um pai ao desaparecimento do filho nas montanhas. O homem rico usou seus privilégios e contatos para localizar seu filho, no entanto, o acesso às montanhas ficavam cada vez mais inacessíveis. 

Com o passar do tempo, a mídia local começou a perder o interesse no caso já que as longas buscas do homem por seu filho não traziam resultados. Foi então que Sandu continuou acompanhando a história na internet e em 2013 começou a desenvolver o roteiro do longa. 

Produção

Com direção e roteiro assinados por Sandu, o filme traz no elenco nomes como Elena Purea, Judith State, Valeriu Andriuta, Virgil Aioanei, Radu Botar, Petronela Grigorescu, Tudor Smoleanu e Bogdan Nechifor.

O Pai que Move Montanhas tem 1h49 de duração e já está disponível no catálogo da Netflix. 

Trailer oficial

Veja também:

Top 10 da Netflix revela preferência do público brasileiro

Saiba tudo sobre as produções que bombaram na plataforma essa semana

Em alta na Netflix, 'Esticando a Festa' vai te fazer refletir sobre sua vida

Comédia teen estrelada por Victoria Justice faz sucesso no streaming ao abordar trama sobre segundas chances

Suspense intenso com Andy Serkis chama a atenção no TOP 10 da Netflix

'Ascensão do Cisne Negro' integra os conteúdos mais vistos do catálogo há alguns dias

Chegou ao catálogo da Netflix um dos filmes mais comoventes recentes da plataforma, o drama romeno O Pai que Move Montanhas, estrelado por Adrian Titieni. Mas será mesmo que o longa é baseado em uma história real de um pai que luta contra as forças da natureza para salvar seu filho? Neste artigo vamos contar tudinho sobre o que há por trás do filme!

Mas antes, sobre o que a trama se trata? 

Na trama, Mircea é um policial ambiental aposentado que recebe a notícia que seu filho desapareceu nas montanhas e vai procurá-lo. Depois de dias de busca sem sorte, Mircea monta seu próprio time e volta para as buscas, provocando um confronto com o time de buscas local, mas que não vai impedi-lo de parar a busca.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Filme de drama romeno estrelado por Adrian Titieni está chamando a atenção dos assinantes da Netflix nos últimos dias.

O pai que move montanhas história real

O Pai Que Move Montanhas estreou recentemente no catálogo da Netflix, e já é um dos maiores destaques de setembro. Se você é fã de produções como Milagre na Cela 7 e Milagre Azul, não deixe de conferir a produção romena que está arrancando lágrimas de todos os assinantes.

Na trama, Mircea é um policial ambiental aposentado que recebe a notícia de que seu filho desapareceu nas montanhas. Após dias tentando encontrar o menino, Mircea monta seu próprio time e volta para as buscas, provocando um confronto com o time de buscas local. Contudo, os conflitos extremos não irão impedi-lo de continuar com a investigação independente.

Adrian Titieni (Puzzle), Elena Purea (Orizont), Judith State (Sieranevada) e Valeriu Andriuta (Dear Friends) estão no elenco dessa produção que promete ser um dos títulos estrangeiros mais marcantes do serviço de streaming.

Aliás, você sabia que O Pai Que Move Montanhas é baseado em fatos reais? Essa é uma dúvida que muitos tiveram ao assistir, e nós te explicamos a seguir. Confira:

O Pai Que Move Montanhas é baseado em fatos reais?

O pai que move montanhas história real

De forma direta: sim. Em 2009, o diretor e roteirista Daniel Sandu estava assistindo ao noticiário, quando se deparou com uma história inusitada de desaparecimento. Apesar de sumiços nas montanhas serem normais, o cineasta ficou surpreso com a resiliência dos pais cujo filho estava perdido.

Ao invés de se desesperar, o pai do jovem uniu todas as suas forças e recursos para investigar o desaparecimento a fundo, não se distraindo com o tumulto emocional provocado pela situação. Esse tipo de reação é incomum, e inspirou Sandu a desenvolver o roteiro do projeto.

Assim como Mircea no filme, o indivíduo da vida real também era um homem pertencente à elite. Portanto, ele utilizou diversos privilégios para encontrar o jovem.

20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

O menino foi encontrado na vida real?

O pai que move montanhas história real

Apesar da cobertura midiática ter sido intensa durante os primeiros meses do desaparecimento, não demorou muito para que o grande público perdesse interesse na fatalidade.

Mesmo assim, o pai continuou buscando o filho por anos. Infelizmente, o caso não chegou a uma conclusão, e o garoto nunca foi encontrado.

A Culpa é das Estrelas, Titanic e mais 15 filmes para chorar até soluçar

Diretor quis fazer o filme mesmo sem um desfecho significativo para a história

Mesmo sem respostas claras, o cineasta continuou acompanhando a história pela internet. Anos depois — em 2013 — Daniel já havia se esquecido do caso, e tentava desenvolver um longa sobre um anti-herói realista. Foi aí que ele resgatou o caso do pai rico de anos atrás.

Para o diretor, o fator mais atraente em toda essa história é a forma em que o pai reagiu: “Não devemos julgar uma pessoa pela forma como reage a uma situação como essa, pois isso muda fundamentalmente a escala de valores de uma pessoa. É extremamente conveniente para um estranho ser objetivo, mas quando alguém que você conhece e ama está em perigo, o conceito de objetividade deixa de existir”, explicou durante uma entrevista.

Netflix remove quase 80 filmes e séries do catálogo em setembro; confira

O que aconteceu no filme O pai que move montanhas?

Na trama, Mircea é um policial ambiental aposentado que recebe a notícia de que seu filho desapareceu nas montanhas. Após dias tentando encontrar o menino, Mircea monta seu próprio time e volta para as buscas, provocando um confronto com o time de buscas local.

Que remove montanhas?

Se alguém disser que a fé remove montanhas, não está simplesmente dando asas a um ditado popular, mas enfatizando um texto bíblico. O que não se justifica é interpretar isso ao pé da letra. A fé, a força de vontade e o pensamento positivo em determinadas situações, não tem valor algum, sem adequado direcionamento.