Livro de machado de assis

Nascido no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839, Machado de Assis foi escritor, jornalista, contista, dramaturgo e poeta. Considerado por muitos críticos o maior nome da literatura brasileira de todos os tempos. Seu legado foi muito importante para as escolas literárias brasileiras dos séculos XIX e XX. Entre suas obras mais famosas estão Memórias póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba e Esaú e Jacó.

Autores relacionados: José de Alencar, Guimarães Rosa, Eça de Queiroz.

Qual livro e considerado a obra mais importante de Machado de Assis?

Publicado em 1881, escrito com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, Memórias Póstumas de Brás Cubas é o mais importante romance brasileiro de todos os tempos. Nesta obra, Brás Cubas está morto.

Quais são as obras mais famosas de Machado de Assis?

Machado de Assis: vida e obra de um dos maiores escritores....
Memórias Póstumas de Brás Cubas..
Dom Casmurro..
A mão e a Luva..
Helena..
Quincas Borba..
Iaiá Garcia..
Ressurreição..
Esaú e Jacó.

Por que e importante ler Machado de Assis?

Na verdade, poderíamos dar muitas razões acadêmicas e culturais: ele é o maior símbolo do realismo brasileiro, movimento que introduziu no país; fundou a Academia Brasileira de Letras, era genial, veio das classes baixas etc. Mas o fato é que a melhor razão as pessoas não dizem: ler Machado é muito engraçado.

O que fala Machado de Assis?

Testemunhou a Abolição da escravatura e a mudança política no país quando a República substituiu o Império, além das mais diversas reviravoltas pelo mundo em finais do século XIX e início do XX, tendo sido grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época. Perfil de Machado de Assis, 1904.