Escreva as características dos personagens principais do filme As Vantagens de ser Invisível

Escreva as características dos personagens principais do filme As Vantagens de ser Invisível

Atenção, essa postagem pode conter spoilers do livro “As Vantagens de Ser Invisível”!


          Charlie é o protagonista e narrador de “As Vantagens de Ser Invisível” (resenha aqui). Nascido na véspera de Natal, 24 de dezembro, o personagem começa seu livro com quinze anos de idade em plenos 1991. As aulas acabaram de começar e o primeiro ano no Ensino Médio não vai nada bem para Charlie. Seu único e melhor amigo, Michael, cometeu suicídio e o garoto naturalmente introvertido está mais sozinho do que nunca. 

“Estou me sentindo um grande impostor porque deixei toda a minha vida para trás e ninguém sabe disso.” Charlie.

          Sensível e desajustado, Charlie se sente desconfortável até mesmo dentro de sua própria família. Sem ninguém para conversar, ele começa a escrever cartas para um “amigo” misterioso do qual ele apenas ouvira falar e que não o conhece. A única pessoa a quem Charlie fora realmente próximo foi sua tia Helen, já falecida, de quem sente muita falta e que, como ele descobre mais tarde, teve muita influência sobre quem ele é e os problemas que ele enfrenta atualmente. Mas tudo muda quando ele se aproxima de Sam e Patrick, alunos extrovertidos do último ano que o levam para um mundo completamente novo, recheado de música, drogas, festas, mas, principalmente, amizade e amor.

Escreva as características dos personagens principais do filme As Vantagens de ser Invisível
          Charlie se torna muito amigo de Patrick e Sam, desenvolvendo desde o início um amor platônico e imensurável pela última. Sempre atencioso e carinhoso, o garoto é do tipo de amigo fiel, que se preocupa e cuida dos amigos, mesmo quando não é bem vindo entre eles. Mas o lado fofo de Charlie esconde, por muitas vezes, sua personalidade depressiva, sensível e, algumas vezes violentas. Abusado na infância pela pessoa que mais confiava e amava, sua tia Helen, ele ainda carrega cicatrizes profundas, que ele não entende, pois não se lembra do acontecido. Charlie têm, em certos momentos, ataques de fúria que o levam a extrema violência, mas também instantes onde fica intensamente deprimido, inquieto e ansioso.

“Tem alguma coisa errada comigo. E eu não sei o que é.” Charlie 

Como qualquer adolescente, Charlie tem seus altos e baixos, que ele combate com ajuda de sua amizade devota com Patrick e Sam, mas também com carinho semelhante por sua família. Como os jovens da sua idade, ele também utiliza da música e dos livros para se distrair. Sua banda favorita é The Smiths, por causa da música “Asleep”, que ele ama. Incentivado por seu professor de inglês Bill, que também se torna seu amigo, Charlie se torna em um leitor voraz, mas também em um escritor melhor, o que reflete claramente em suas cartas.

“- A gente aceita o amor que acha que merece.” Bill, para Charlie.

Escreva as características dos personagens principais do filme As Vantagens de ser Invisível
          Charlie é, atualmente, um dos meus personagens favoritos. Me identifiquei bastante com ele, além de adorar sua personalidade e narrativa. Honesto, inteligente, amigável, observador e inocente, é impossível não amá-lo. Charlie é o tipo de personagem que eu gostaria de conhecer na vida real, de manter uma bela e longa amizade. Falando nisso, acho que ele se daria muito bem com a Valerie Leftman, de “A Lista Negra” (resenha aqui), assim como com seu namorado Nick Levil. Charlie entenderia o ódio, a falta de pertencimento e a ansiedade por ser aceito dos dois. Ele também entenderia a Hanna de “A Turma” (resenha aqui), mas faria amizade duradoura mesmo é com a Ariella Montero de “O Ano dos Desaparecimentos” (resenha aqui). Ari e Charlie são semelhantemente melancólicos, inteligentes, observadores e, de certa forma inocentes, além de fiéis a quem amam e a seus princípios.

Como vocês sabem, “As Vantagens de Ser Invisível” já foi adaptado para o cinema e o Charlie belamente interpretado pelo Logan Lerman (ao lado). Não existe um ator, ou pelo menos não consigo imaginar um, que pudesse ser o Charlie além do Lerman. O ator fez um trabalho tão perfeito, que imagino o Charlie exatamente como ele.

“Eu me sinto infinito.” Charlie

Escreva as características dos personagens principais do filme As Vantagens de ser Invisível


 E esse foi nosso "Perfil de Personagem" de hoje, sobre o Charlie de “As Vantagens de Ser Invisível” (resenha aqui)! O que acharam do personagem e do post? Não deixem de comentar! Beijos!

Quais são as características dos personagens principais do filme As vantagens de ser invisível?

Resposta verificada por especialistas. Pode-se caracterizar o personagem principal (Charlie) do filme As vantagens de ser invisível, como uma pessoa introspectiva e tímida que tem um histórico de problemas de saúde mental e em meio a isso tudo tem enfrentado uma série de mudanças.

Qual é o trauma do Charlie?

Trauma e Sexualidade A questão que envolve a maior parte do trauma de Charlie é a respeito de sua sexualidade. Ao longo da história e de seus envolvimentos amorosos – com Mary Elizabeth (Mae Whitman) e Sam – vemos que o garoto tem dificuldades em sentir-se à vontade em momentos íntimos com elas.

Como Patrick define Charlie?

Inclusive, é Patrick que dá a explicação ao título do livro, quando diz a Charlie que sua maior qualidade é ser aquele amigo que está sempre presente, fiel, que ouve tudo, como se fosse invisível, e não compartilha com outros. Mas Charlie não é invisível apenas por isso.

Qual era o objetivo de Charlie?

O protagonista do filme é Charlie (Logan Lerman), um garoto de 16 anos, prestes a iniciar o colegial. Ele deseja ser escritor e escreve cartas para um amigo imaginário relatando o seu dia-a-dia.