Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química

38 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 34 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino superior e pertence à matéria de Física.

Essa resposta recebeu 72 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Guararapes ou Botelhos.

Pergunta

Em quais das passagens a seguir esta ocorrendo transformação química? 1) “O REFLEXO DA LUZ NAS ÁGUAS onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado”. 2)”A CHAMADA DA VELA confundia-se com o brilho nos seus olhos”. 3)”Desolado,observa o GELO DERRETIDO em seu copo e ironicamente comprava-o ao seu coração”. 4)”Com o passar dos tempos começou a sentir-se a velha TESOURA ENFERRUJANDO no fundo da gaveta”. Estão corretas apenas: A)1e2 B)2e3 C)3e4 D)2e4 E)1e3

Resposta

D)2 e 4eu fiz uma prova q contia essa pergunta e acertei. Olá, tudo bem?Transformações químicas são ações que resultam na formação de novas substâncias. Além disso, podem ocorrer mudanças de estado, variações de cheiro, cor e de temperatura, explosões e liberação de gases, que são evidências de transformações químicas.Assim, podemos dizer que as transformações químicas ocorrem nas situações:2)”A CHAMA DA VELA confundia-se com o brilho nos seus olhos”. A chama da vela é considerada uma reação química chamada combustão.4)”Com o passar dos tempos começou a sentir-se a velha TESOURA ENFERRUJANDO no fundo da gaveta”. A tesoura enferrujada, representa um processo de oxidação, uma transformação química.Resposta: D) 2 e 4

Estudantes também estão buscando por

  • a imagem representa um terreno que foi formado por 5 lotes, todos de frente para a rua Camabá e
  • Q21 – É difícil encontrar um texto sobre a Proclamação da República no Brasil que não cite a
  • qual diferença entre capital especulativo e produtivo?

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 250 pessoas fizeram isso hoje e 115 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química 1 a chama da vela Confundia-se com o brilho nos seus olhos 2 o reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava lhe os?

1) " O reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado". 2) " A chama da vela confundia-se com o brilho nos seus olhos". 3) "Desolado, observava o gelo derretendo em seu copo e ironicamente comparava-o ao seu coração." 4) "Com o passar dos tempos começou a sentir-

Para que uma transformação química esteja em estado de equilíbrio dinâmico é necessário que?

Resposta: Para que esteja em equilíbrio dinâmico precisa haver tanto produtos como reagentes no sistema para acontecer a reação direta e inversa ao mesmo tempo.

O que é uma transformação física e química?

Uma transformação física é diferente de uma transformação química porque: em uma transformação química novas substâncias são formadas, já a transformação física altera a forma do material, mas sua composição é a mesma. ...

Qual é a diferença entre transformação química e transformação física Brainly?

Uma transformação física é diferente de uma transformação química porque: em uma transformação química novas substâncias são formadas, já a transformação física altera a forma do material, mas sua composição é a mesma.

Qual a diferença entre reação química e transformação química?

Um exemplo disso são as expressões transformação química e reação química. Uma transformação química ou uma reação química ocorre quando há uma mudança da substância. Por exemplo, quando o ferro transforma-se em ferrugem, temos uma transformação química ou uma reação química, pois há uma mudança de substância.

Quais são as características das reações químicas?

Sao caracteristicas das reaçoes quimicas 1- formarem um novo material ou substancia. 2-serem reconhecidaspelas diferenças entre propriedades fisicas dos reagentes e produtos. 3-serem representadas por equaçoes quimicas. 4-ocorrem com rearranjos de atomos.

Quais os tipos de reações químicas Brainly?

Reações químicas (tipos) - Síntese, análise e deslocamento, dupla-troca. As reações químicas são processos que transformam uma ou mais substâncias, chamados reagentes, em outras substâncias, chamadas produtos. Em uma linguagem mais acadêmica, dizemos que uma reação química promove mudança na estrutura da matéria.

Qual o papel do catalisador em uma reação química?

As substâncias catalisadoras conseguem diminuir o tempo de ocorrência de determinadas reações químicas porque elas diminuem a energia de ativação. Os catalisadores são substâncias capazes de acelerar uma reação sem sofrerem alteração, isto é, não são consumidas durante a reação.

O que acontece na reação de neutralização?

As reações de neutralização ocorrem quando juntamos um ácido e uma base, em que um irá neutralizar as propriedades do outro, formando sal e água como produtos. As reações de neutralização ocorrem quando misturamos um ácido e uma base, de modo que o pH do meio é neutralizado e se produz água e um sal.

Como agem as enzimas no organismo?

As enzimas são proteínas que atuam como catalisadores biológicos. Catalisadores são substâncias que atuam diminuindo a energia de ativação das reações, aumentando a velocidade em que essas ocorrem e não sendo consumidas no processo. ... As enzimas atuam diminuindo a energia de ativação das reações nas células.

O que ocorre com a velocidade da reação?

Isso acontece porque, com o aumento da temperatura, a energia cinética das moléculas das substâncias reagentes aumenta, ou seja, elas movimentam-se em uma maior velocidade, o que aumenta a quantidade de choques efetivos que resultam em uma reação mais rápida.

Qual o efeito do aumento da concentração dos reagentes na velocidade da reação?

Assim, o aumento da concentração dos reagentes faz com que se tenha uma maior quantidade de partículas ou moléculas confinadas num mesmo espaço. Isso aumenta a quantidade de choques entre elas e aumenta também a probabilidade de ocorrerem colisões eficazes que resultem na ocorrência da reação.

Em quais das passagens destacadas a seguir está ocorrendo transformação química *?

Questão 3. (UFPE) Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química? 1) “ O reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado”. 2) “ A chama da vela confundia-se com o brilho nos seus olhos”.

Quais os exemplos de transformação química?

Como exemplos de transformações químicas temos: a combustão de uma substância, o azedar do leite, o enferrujamento de um prego, a fotossíntese, a respiração, a confeção dos alimentos, entre outros.

Quais são os fenômenos químicos *?

- Fenômenos químicos são aqueles que, quando ocorrem, provocam a formação de outras substâncias, uma vez que os elementos químicos se organizam de forma diferente de como estavam antes. Quando se coloca fogo em um papel, por exemplo, ele deixa de ser papel e passa a ser somente cinza.

Quais são as transformações químicas observadas no seu dia a dia?

A digestão dos alimentos, o amadurecimento das frutas, o cozimento dos alimentos, o enferrujamento do ferro, a queima de um papel, a efervescência de um antiácido e o derretimento do gelo são apenas alguns exemplos das muitas transformações da matéria que ocorrem o tempo todo.