Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais pdf

Nas sociedades pós-industriais ocupam lugar central a informação e o conhecimento. Emergem no âmbito da produção e das instituições novas formas de trabalho, entre elas o trabalho intelectual, o trabalho interativo, o trabalho comunicacional.

As transformações atingem em cheio as escolas e o trabalho dos pedagogos e professores, suscitando rearranjos no seu papel. Este livro discute os dilemas emergentes dessas novas realidades, identifica novas exigências educacionais e, principalmente, procura pensar proposições assertivas sobre a escola e os professores dentro de um projeto emancipatório de educação.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
  • Maria da Glória Gohn
Editora Cortez
Idioma Português
ISBN 8524915935 9788524915932
Formato Capa comum
Páginas 104

Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais pdf

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Educação não Formal e o Educador Social. Atuação no Desenvolvimento de Projetos Sociais. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nas sociedades pós-industriais ocupam lugar central a informação e o conhecimento. Emergem no âmbito da produção e das instituições novas formas de trabalho, entre elas o trabalho intelectual, o trabalho interativo, o trabalho comunicacional. As transformações atingem em cheio as escolas e o trabalho dos pedagogos e professores, suscitando rearranjos no seu papel. Este livro discute os dilemas emergentes dessas novas realidades, identifica novas exigências educacionais e, principalmente, procura pensar proposições assertivas sobre a escola e os professores dentro de um projeto emancipatório de educação.

100% found this document useful (3 votes)

504 views

14 pages

Description:

GOHN - Educação Não Formal e o Educador Social - O Campo de Atuação

Copyright

© © All Rights Reserved

Available Formats

PDF or read online from Scribd

Share this document

Did you find this document useful?

100% found this document useful (3 votes)

504 views14 pages

GOHN - Educação Não Formal e o Educador Social - O Campo de Atuação

Description:

GOHN - Educação Não Formal e o Educador Social - O Campo de Atuação

Full description

Jump to Page

You are on page 1of 14

You're Reading a Free Preview
Pages 6 to 12 are not shown in this preview.

Reward Your Curiosity

Everything you want to read.

Anytime. Anywhere. Any device.

No Commitment. Cancel anytime.

Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais pdf

Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais, de Maria da Gloria Marcondes Gohn

Paula Renata Bassan Morais


Palavras-chave

educação não formal; projetos sociais; educador social


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.2797

Apontamentos

  • Não há apontamentos.

Direitos autorais

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

EccoS – Revista Científica ©2022 Todos os direitos reservados.

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Qual a relação da educação não formal com a pedagogia social?

Há na educação não-formal uma intencionalidade na ação, no ato de participar, de aprender e de transmitir ou trocar saberes. Por isso, a educação não-formal situa-se no campo da Pedagogia Social- aquela que trabalha com coletivos e se preocupa com os processos de construção de aprendizagens e saberes coletivos. .

Por que a educação não formal é uma exigência social?

A educação não-formal vai além do assistencialismo. Visa ao desenvolvimento de valores, acreditando que a aprendizagem se dá por meio das práticas sociais, respeitando as diferenças existentes para a absorção e elaboração dos conteúdos implícitos ou explícitos no processo ensino e aprendizagem.

Quem é e o que é ser um educador que atua na educação não formal?

O Educador Social ajuda a construir com seu trabalho, espaços de cidadania no território onde atua. Estes espaços representam uma alternativa aos meios tradicionais de informação que os indivíduos estão expostos no cotidiano, via os meios de comunicação-principalmente a TV e o rádio.

Qual é o papel do educador social?

O educador social é um profissional essencial para a integração social de indivíduos em situação de vulnerabilidade, condições de deficiência ou exclusão social. Ele é a figura que busca reconectar à sociedade pessoas como: Adolescentes Infratores. População carcerária.