E voce nao aprticipou por quê

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) respondeu nesta terça-feira (9) a um discurso da deputada Maria do Rosário (PT-RS) contra a ditadura militar e afirmou que ele só não a estupra poque ela "não merece". Ele já havia dito essa mesma frase à deputada em 2003, em uma discussão no corredor da Câmara.

Maria do Rosário chamou a ditadura militar do Brasil de "vergonha absoluta" em seu discurso. Bolsonaro, que é militar da reserva, subiu à tribuna logo em seguida. Quando ele foi falar, Maria do Rosário deixou o plenário.

"Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir", afirmou Bolsonaro.

A ex-ministra criticou as manifestações de rua que pedem a volta dos militares. Para ela, os manifestantes "deveriam ter consciência do escárnio que promovem indo às ruas pedir a ditadura, pedir o autoritarismo e o impeachment. Ora, figuras de linguagem desvalidas porque colocadas no pior lixo da história".

E voce nao aprticipou por quê

Bolsonaro e Maria do Rosário (Foto: Câmara dos Deputados)

Maria do Rosário também elogiou a Comissão Nacional da Verdade, que divulga na quarta, Dia Internacional dos Direitos Humanos, seu relatório final. Bolsonaro afirmou que a data é na verdade o "Dia Internacional da Vagabundagem". "Os direitos humanos no Brasil só defendem bandidos, estupradores, marginais, sequestradores e até corruptos", diz. E continuou: "A Maria do Rosário saiu daqui agora correndo. Por que não falou da sua chefe, Dilma Rousseff, cujo primeiro marido sequestrou um avião e foi para Cuba, participou da execução do major alemão? O segundo marido confessou publicamente que expropriava bancos, roubava bancos, pegava armas em quarteis e assaltava caminhões de carga na Baixada Fluminense. Por que não fala isso?", questionou.

Ele ainda chamou a colega de "mentirosa" e "covarde". "Vá catar coquinho. Mentirosa, deslavada e covarde. Eu ouvi ela falando aqui as asneiras dela e fiquei aqui. Fale do teu governo, o governo mais corrupto da história do Brasil".

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que presidia a sessão, afirmou que vai solicitar as notas taquigráficas e áudio para entrar com representação contra Bolsonaro no Conselho de Ética por quebra de decoro e parlamentar.

Assista parte do discurso de Bolsonaro:

http://www.youtube.com/embed/eJTXkVEgpC4


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/nao-te-estupro-porque-voce-nao-merece-voltaadizer...

Seu desempenho em um processo seletivo não depende somente de suas qualificações e experiências: se você não souber bater um bom papo e responder de maneira assertiva as perguntas feitas na entrevista de emprego, você pode acabar passando uma impressão negativa e não tendo o resultado desejado.

Algumas perguntas são de praxe e você provavelmente já as respondeu em algumas das entrevistas que participou na vida, mas existem alguns questionamentos que podem te colocar em uma saia justa se você não se preparar, então é bom estar atento!

Conheça perguntas complicadas e como respondê-las:

1. Por que você foi demitido?

Explicar os motivos de uma demissão para seu recrutador será uma ação delicada, não tenha dúvida. É importante que você mantenha a honestidade e seja transparente quanto ao que resultou o afastamento de sua antiga empresa.

De forma alguma difame seu antigo empregador e direcione o papo para uma linha onde você possa apresentar a resolução dos conflitos de maneira positiva. justificando sua integridade.

Foi demitido? Saiba como falar sobre isso em uma entrevista de emprego

2. Fale sobre uma vez que você teve de lidar com alguém complicado no trabalho

Todo mundo já teve um colega de trabalho com personalidade forte e, ao perguntar isso, seu recrutador quer entender como você se comporta dentro dessas relações mais delicadas. Para responder bem essa pergunta, vale novamente a dica de não difamar ninguém!

Conte como você lidava com essa pessoa apresentando pontos profissionais e evitando comentários que possam ser interpretados como pessoalidades.

Entrevista de emprego: o guia completo

3. Por que você escolheu essa profissão?

Muita gente não sabe responder essa pergunta: às vezes a vida simplesmente nos direcionam a seguir profissões que jamais tínhamos imaginado. Mesmo assim, é importante mostrar para o recrutador quais são suas aspirações profissionais e o que te motiva a continuar fazendo o que você faz.

Descubra como impressionar o recrutador em uma entrevista de emprego

4. Onde você se vê em 5 ou 10 anos?

Essa é uma pergunta bem delicada e você pode acabar comunicando que não possui planos para seguir na empresa em questão, pensando em médio-longo prazo.

Pode ser que a empresa onde você está concorrendo valorize a vontade de permanecer por lá por bastante tempo, outras talvez se interessem mais por aspirações mais ousadas ligadas ao empreendedorismo.

Você pode obter essas informações lendo algumas avaliações das empresas no nosso site!

5. Quais os problemas do seu último / atual emprego?

Para entender melhor se você se encaixa ou não na cultura da empresa, seu recrutador pode acabar perguntando sobre a situação do seu emprego anterior ou atual. Lembre-se que você não pode dizer sobre informações confidenciais por contrato com esses outros lugares!

Sugerimos que você comente aspectos que possam ter te incomodado sobre a gestão da empresa, processos ou atividades de sua função. Mais uma vez, aconselhamos que você não deprecie experiências passadas, sempre mantendo uma postura profissional e analítica sobre as questões abordadas.

6. Quais qualificações suas irão te ajudar nessa função?

Chegou a hora de falar sobre suas habilidades! Quando questionado sobre suas competências para atuar na vaga concorrida, conte ao recrutador sobre o que você sabe fazer bem, mostrando como você é o profissional que ele procura.

Comente sobre experiências anteriores, cursos que você fez, projetos desenvolvidos e executados no passado e mais. Se possível, use exemplos pontuais de momentos em que você precisou se empenhar fazendo exatamente aquilo que a vaga demanda.

Leia também Como mostrar que você combina com a empresa em uma entrevista

7. Por que você saiu do seu último emprego?

Pode ser um caso de pura curiosidade, mas a maioria das vezes que um recrutador perguntar isso a você, ele estará querendo entender se você saiu do seu último emprego por algum motivo que também poderia te impactar nessa nova oportunidade.

Seja transparente e converse sobre os motivos de sua saída, dessa forma você consegue comunicar melhor o tipo de profissional que você é e como você se encaixa perfeitamente na empresa desejada.

Veja quais são as 50 perguntas de entrevista de emprego mais comuns

8. Você tem alguma pergunta?

Pode ser que o jogo vire e seja a hora de você fazer algumas perguntas! Essa é uma oportunidade interessante para demonstrar todo o seu interesse na empresa concorrida com perguntas simples sobre o funcionamento, cultura, processos e história.

Tem alguma dúvida sobre quais seriam suas funções, como funcionaria seu dia a dia ou sobre a equipe que você fará parte? Não sinta-se acanhado e pergunte!

Leia também:

4 sinais de que você foi bem na entrevista de emprego

5 atitudes que deixam os recrutadores apavorados


Você sabia que no Glassdoor é possível saber como é o processo seletivo de cada empresa? É só postar um conteúdo para ter acesso!

Não é porque ou não é por quê?

o porquê, interrogativo, é sempre grafado separadamente (por que). Em basicamente todas as suas aplicações ele pode ser substituído “por qual motivo” ou “por qual razão”. Não há nenhum exemplo na língua portuguesa em que o porquê não é separado nas interrogações; já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta.

Qual o significado dos 4 porquês?

“Por que” deve ser usado em perguntas e sempre que for possível inserir a palavra “razão” ou “motivo” na frase. “Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas.

Como usar os porquês exemplos?

Uso do Por que, Porquê, Por quê e Porque.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?.
Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo..
Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. ... .
Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão..

Por que como justificativa?

É usado para indicar explicação ou causa, por isso, de modo geral, aparece em respostas. Equivale a “pois”, “já que” e “a fim de”. Não vou à festa, porque estou cansada. = Não vou à festa, pois estou cansada = Não vou à festa, já que estou cansada.