Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Sentir um formigamento nos pés e nas mãos de vez em quando é algo comum e pode ser causado pela pressão nos nervos ou por algum impedimento na circulação sanguínea.

No entanto, quando ocorre de maneira frequente ou associado a outros sintomas, como diminuição da sensibilidade, fraqueza e dor nas costas, é importante ficar atento. Por isso, é fundamental reconhecer os motivos que estão provocando o problema para consultar um médico e avaliar o caso.

Pensando nisso, elaboramos este post para apresentar as principais causas dessa sensação e como deve ser feito o tratamento. Confira!

Diabetes

Em muitos casos, a diabetes é uma doença difícil de ser diagnosticada, principalmente porque pode não causar os sintomas clássicos como sede em excesso ou vontade frequente de urinar. Nas situações em que a pessoa não trata o problema, os níveis de açúcar na corrente sanguínea se tornam muito elevados.

Dor de cabeça e formigamento nas mãos
Formigamento pode ser um sintoma de diabetes.

Assim, uma das consequências é o aparecimento de microlesões em diversas partes do corpo e nos nervos. É por essa razão que muitos pacientes sentem um formigamento constante nos pés e mãos.

Por isso, é fundamental fazer check-ups regularmente para avaliar o nível de açúcar no sangue e iniciar um tratamento adequado, caso necessário.

Deficiência de nutrientes e vitaminas

Uma das principais causas do surgimento do formigamento é a deficiência de vitamina B1, doença conhecida como Beribéri. Nesse caso, junto com a sensação de dormência nas pernas e mãos, é comum que a pessoa tenha confusão mental, visão dupla e cãibras musculares.

O tratamento do problema é simples e pode ser realizado por meio de uma alimentação adequada e rica em nutrientes. Além disso, o médico pode indicar a ingestão de suplementos ricos em vitamina B1.

Hipotireoidismo

Quando o hipotireoidismo, doença que leva a uma redução na produção dos hormônios T3 e T4, não é tratado de maneira correta, pode provocar lesões nos nervos. Desse modo, além dos sintomas clássicos — como sensação de frio constante, ganho de peso e perda de cabelo —, o problema também causa formigamento em diversas partes do corpo.

Dor de cabeça e formigamento nas mãos
O Hipotireoidismo pode provocar formigamento nas mãos e pés.

Logo, caso você suspeite da doença, não deixe de procurar um endocrinologista para iniciar o tratamento ideal com medicamentos que controlam o funcionamento da glândula tireoide.

Hérnia de disco

A hérnia de disco é uma condição caracterizada por uma saliência do disco invertebral. Ela provoca sintomas como dormência na coluna e dores nas costas, que pode se irradiar até as pernas e os dedos das mãos e dos pés, causando o formigamento. Nesse caso, a pessoa sente bastante dor.

Para tratar a doença, é muito importante consultar um(a) médico ortopedista para ele poder indicar o melhor tratamento. Algumas opções incluem o uso de medicamentos específicos, fisioterapia e, em casos mais graves, é necessário recorrer à cirurgia.

Como vimos, o formigamento nos pés e nas mãos pode ser causado por diversos fatores, como diabetes, hipotireoidismo e deficiência vitamínica. Portanto, fique atento aos sintomas e busque ajuda médica sempre que necessário.

Você desconfia que pode ter diabetes? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Endocrinologista, agende sua consulta online, através do site ou aplicativo disponível para androide e IOS

Conheça 6 possíveis razões para o formigamento nas mãos e pés

UniclinicaBh • mai. 26, 2018

Você já sentiu formigamento nas mãos e pés? Tem dúvidas sobre o que isso pode significar? Saiba que essa estranha sensação acontece devido a algum impedimento na circulação do sangue ou quando os nervos são pressionados por diversas razões.

Se o formigamento ocorre de maneira esporádica, não há motivos para preocupações. Por outro lado, se é uma situação recorrente e que vem sempre acompanhada de outros sintomas, pode ser um sinal de que alguma coisa não anda bem no organismo e que sua saúde pode estar comprometida.

É importante conseguir reconhecer as principais razões que causam o formigamento. Por isso, neste post, apresentaremos as 5 causas mais comuns. Assim, você poderá se identificar com os sintomas e procurar o tratamento adequado. Continue a leitura e confira!

1. Deficiência de vitaminas e nutrientes

A deficiência de certas vitaminas, principalmente as do complexo B e E, pode provocar alterações nos nervos, o que ocasiona formigamentos em diversas partes do corpo, especialmente nas mãos e nos pés. Também podem surgir diversos outros sintomas, como cansaço, fadiga e irritabilidade. O tratamento é bem simples e pode ser feito por meio de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes ou até mesmo com a ingestão de polivitamínicos.

2. Síndrome do túnel do carpo

É uma das principais causas do formigamento. Acontece quando o nervo mediano da palma da mão é pressionado na região do punho. Pode causar dormência noturna nas mãos, sensação de inchaço nos dedos e dificuldade para segurar objetos pequenos.

Existem exercícios que podem ser feitos com a intenção de aliviar o incômodo, mas a única maneira de garantir a cura é por meio de cirurgia que diminui a pressão nesse nervo.

3. Alterações na circulação

São causadas por doenças circulatórias nas artérias e veias. Costumam atingir as pernas e os pés, provocando formigamento e intensas dores nessas regiões.

4. Epicondilite lateral

Também conhecida como cotovelo de tenista, é uma inflamação causada pelo uso repetitivo das articulações, atingindo os músculos e tendões do cotovelo. Ocasiona o formigamento graças à compressão do nervo ulnar (localizado nos braços). É mais comum em jogadores de tênis ou pessoas que fazem movimentos constantes com as mãos. Pode provocar dor intensa e perda de força nos membros superiores. 

5. Pressão nos nervos

Os nervos dos braços saem da medula, passam pela coluna e chegam até as mãos e os dedos. Ao longo do caminho, podem ser pressionados por tumores, infecções ou vasos sanguíneos dilatados devido a hérnias de disco, osteoartroses da coluna ou pelas estenoses do canal vertebral, o que pode causar intenso formigamento nas mãos.

6. AVC

Apesar de ser uma situação rara, um dos primeiros sintomas do AVC é a sensação de formigamento nos braços ou nas mãos. Além disso, outros sintomas comuns desse problema incluem a falta de força em um dos lados do corpo e dificuldades na fala e nos movimentos. Se esse for o caso, o ideal é dirigir-se a um pronto-socorro.

É importante enfatizar que, independentemente da causa e da intensidade do formigamento nas mãos e pés, um médico deverá ser consultado. Só ele poderá fazer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento mais adequado para o seu problema, livrando o paciente desse incômodo de uma vez por todas.

Gostou de saber sobre as causas do formigamento nas mãos e pés? Quer mais informações de saúde e bem-estar? Então, aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber todas as nossas atualizações em sua caixa de entrada!

Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Conheça as 4 doenças de peles mais comuns

Algumas das doenças de pele mais comuns são ainda mais rotineiras no território brasileiro. Isso acontece porque o nosso país tem, além de grandes proporções — o que favorece o surgimento de doenças endêmicas, como a hanseníase —, um clima bastante característico em que predomina o calor. As altas temperaturas durante boa parte do ano fazem com que o câncer de pele, por exemplo, seja bastante comum entre os brasileiros. Os problemas com a redução da camada de ozônio e o baixo uso de proteção solar entre a população fazem com que esses números sejam ainda maiores. Com isso, fica fácil perceber que cuidar de nossa pele deve ser uma prioridade, certo? Pensando nos problemas que podem atingir esse importante órgão, preparamos um post com 4 das doenças de pele mais comuns no Brasil para que você as conheça e saiba os principais sintomas.

Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Quais os sintomas da gastrite? A gente explica!

Por UniclinicaBh 23 fev., 2019

Você costuma sentir algum desconforto na região da barriga? Fique ligado: você pode estar com alguns dos sintomas da gastrite. Essa doença é uma das ocorrências gastrointestinais mais comuns e tem alguns sinais que podem ser facilmente confundidos com outros problemas. Por conta disso, é fundamental conhecer os sintomas principais dessa doença, a fim de identificá-la precocemente e procurar a ajuda médica necessária. Como em todos os outros casos, a intervenção rápida de um médico pode facilitar consideravelmente o tratamento do problema. Mas afinal, quais são os sintomas da gastrite? Continue a leitura e confira os principais sinais dessa doença e saiba como identificá-la. Acompanhe! O que é a gastrite? Em palavras simples, a gastrite é caracterizada por uma inflamação da parede que reveste o nosso estômago. Ela pode ter diversas origens e quando não é tratada adequadamente, pode evoluir para problemas mais sérios, como uma úlcera. Quais são as principais causas dessa doença? Há inúmeras causas para o aparecimento da gastrite. As mais comuns são: estresse em excesso; utilização excessiva de certos medicamentos; manter o hábito de fumar; ingerir muita bebida alcoólica; presença de doenças autoimunes; contaminação por algumas bactérias. Como podemos ver, a maioria das causas da gastrite estão relacionadas aos hábitos nocivos que temos com a nossa saúde. Por isso, investir em um estilo de vida mais saudável é uma boa maneira de prevenir o problema. Quais são os tipos de gastrite e seus sintomas mais comuns? A seguir, veremos quais são os principais sintomas da gastrite de acordo com os tipos mais comuns da doença: Gastrite bacteriana Como o próprio nome já indica, esse problema é causado normalmente pela ingestão de alimentos contaminados com bactérias nocivas à saúde. Por conta disso, os sintomas aparecem de forma abrupta, o que faz com que esse tipo também seja conhecido como gastrite aguda. Os sintomas mais comuns incluem: mal-estar generalizado; sensação de queimação; vômitos. Gastrite crônica Ao contrário da forma aguda, em que os sintomas aparecem do nada e desaparecem rapidamente após o tratamento correto, a gastrite crônica é um pouco mais difícil de tratar e seus sintomas duram muitas semanas. Nesses casos, há uma piora progressiva do caso se o tratamento não começar imediatamente. Os sintomas são: mal-estar; náuseas e vômitos; queimação frequente no estômago; acúmulo de gases no abdômen; inchaço na barriga. Gastrite nervosa A constante exposição ao estresse também pode contribuir para o surgimento da gastrite. Esse tipo é caracterizado pelo aparecimento dos sintomas no momento das situações estressantes e seus sinais podem incluir: vômitos ou náuseas; gases (que são liberados normalmente na forma de arrotos); queimação estomacal; falta de apetite; dores em todo o abdômen. Gastrite enantematosa O nome parece bem assustador, mas esse tipo de gastrite nada mais é do que um tipo em que ocorre uma inflamação um pouco mais profunda. As causas incluem infecções bacterianas, medicamentos ou o abuso de álcool. O tratamento é um pouco mais específico do que nos tipos citados anteriormente. Os sinais são: mal-estar; enjoos e vômitos; gases; arrotos; indigestão; queimação. Gastrite eosinofílica Os eosinófilos são células de defesa de nosso corpo, que atuam para protegê-lo contra a invasão de bactérias, vírus e corpos estranhos. No entanto, quando o seu número aumenta no estômago, pode ocorrer um desequilíbrio que leva o corpo a atacar as próprias células. Nesse caso, os sintomas mais comuns são: distensão abdominal; diarreia; vômitos e náuseas; dor generalizada no abdômen; redução do apetite; perda de peso abrupta; sintomas que vão além do estômago, como alterações respiratórias. Como podemos ver, os sintomas da gastrite são bastante abrangentes e facilmente confundidos com os sinais emitidos por outras enfermidades. Por isso, caso perceba alguma dessas alterações, busque ajuda médica o quanto antes para fechar o diagnóstico correto e começar o tratamento mais adequado para o seu caso. Gostou deste artigo? Então, que tal ficar ainda mais por dentro dos problemas gastrointestinais? Leia o nosso post sobre dores no estômago e descubra o que isso pode indicar!

Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Como cuidar da sua saúde em BH? 3 erros que você não deve cometer!

Por UniclinicaBh 14 jan., 2019

O estado de Minas Gerais e a sua capital, Belo Horizonte, são conhecidos pela gastronomia de primeiro mundo, pelas belas paisagens e pela cultura repleta de riquezas. No entanto, infelizmente, muitos dos habitantes dessa incrível cidade não têm os devidos cuidados com a saúde. E você? Sabe cuidar da saúde em BH? Em meio ao dia a dia corrido e um tanto quanto caótico, é fácil se esquecer das obrigações com a saúde. No entanto, os cuidados com o corpo são fundamentais para garantir não só a qualidade de vida, mas também a produtividade no trabalho e a alegria nas relações pessoais. Pensando nisso, preparamos um artigo para que você conheça quais são os principais erros cometidos pelos habitantes de Belo Horizonte em relação à saúde. Com isso, você poderá ficar por dentro dos deslizes que não devem ser cometidos. Boa leitura! 1. Ignorar eventuais mudanças e sintomas Uma das principais causas do diagnóstico tardio de muitas doenças é o fato de que, na maioria das vezes, os indivíduos ignoram os sintomas mostrados pelo organismo. Para nós, as visitas ao médico configuram a perda de um dia de trabalho ou de um tempo que poderia ser destinado à outra atividade. Por isso, pratique o conhecimento e busque conhecer bem as particularidades e os sinais dados pelo corpo. Caso note alguma alteração que dure mais do que alguns dias, procure imediatamente o auxílio de um profissional. 2. Persistir na automedicação Além de ignorar os sintomas, é muito comum que a população insista na automedicação. Essa prática, na verdade, já se tornou parte da cultura do povo de Belo Horizonte, que acredita que alguns remedinhos podem resolver todos os problemas. O perigo mora no fato de que as medicações, muitas vezes, apenas mascaram os sintomas e não tratam a causa dos problemas. Além disso, os efeitos colaterais de alguns fármacos podem ser muito prejudiciais. Isso sem contar, é claro, os perigos da interação medicamentosa entre remédios que não podem ser tomados simultaneamente. 3. Não realizar consultas médicas periódicas Todos esses problemas citados acima começam e terminam no mesmo ponto: na falta de periodicidade nas consultas médicas e também na não realização dos exames que são solicitados pelos profissionais da área da saúde. As consultas periódicas e os exames preventivos são a melhor maneira de evitar que os problemas se agravem e sejam diagnosticados em sua fase inicial, quando as chances de resolução e cura são muito maiores. Por isso, visite um médico de confiança pelo menos uma vez ao ano para realizar um check-up completo! Como podemos ver, muitos erros são cometidos pela população com a saúde em BH. Nesse contexto, que tal desfrutar de serviços de qualidade oferecidos pelos melhores profissionais do ramo da saúde com ótimo custo-benefício? Visite a Uniclínica BH, localizada em Venda Nova, e conheça uma alternativa para quem não tem plano de saúde e precisa de um excelente atendimento médico! Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco! Nossa equipe está à disposição para responder às suas perguntas e bater um papo com você. Esperamos a sua mensagem!

Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Você sabe onde fazer ultrassom em Venda Nova? Entenda mais aqui!

Por UnimedBh 14 jan., 2019

Você sabe onde fazer um ultrassom em Venda Nova? A realização de alguns exames é fundamental para a detecção de uma série de doenças. Por isso, é muito importante que os pacientes tenham acesso a esse procedimento em local seguro, com preço justo, bem localizado e de fácil acesso. Afinal, o que é um ultrassom? Qual é a sua importância? E em quais locais em Venda Nova é possível encontrá-lo com boa qualidade de imagem e laudos entregues pelos melhores profissionais? Pensando em dúvidas como essas, preparamos um artigo para tirar a grande maioria delas, mostrando a você como esse exame é fundamental para o diagnóstico precoce de problemas e também como é possível realizá-lo por um precinho bem amigo perto de você. Boa leitura! O que é ultrassom? O exame de ultrassom (também conhecido como ultrassonografia) faz parte do grupo de exames de imagem. Ou seja, ele é responsável pela obtenção de imagens do interior do nosso corpo por meio de ondas sonoras. É isso mesmo! As imagens, nesse contexto, são obtidas com a emissão de ondas inaudíveis para os seres humanos. Elas fazem com que os nossos órgãos e tecidos vibrem em uma frequência que pode ser traduzida em imagens, fazendo com que a visualização seja possível. Ao contrário de outros exames, como os raios X, a obtenção das imagens não depende de nenhum tipo de radiação. Ele é, portanto, completamente seguro para todas as pessoas, incluindo gestantes, idosos e indivíduos com a saúde debilitada. Qual é a importância desse exame? Como vimos anteriormente, o ultrassom é um exame que nos permite observar o interior de nossos órgãos, obtendo informações muito importantes sobre sua forma, estrutura e condição. Por isso, ele é fundamental para o diagnóstico precoce de uma série de doenças, que podem variar desde cálculos na vesícula até tumores em sua fase inicial. Tudo dependerá, é claro, das particularidades de cada caso. O exame de ultrassom também é essencial para garantir o acompanhamento pré-natal de gestantes e seus bebês, identificando possíveis problemas e tratando-os enquanto o feto ainda está no útero da futura mamãe. Quais são os principais tipos de ultrassom? Há diversos tipos de ultrassom, e cada um deles é destinado a casos completamente diferentes. Os principais são: com Doppler; transvaginal; convencional; ecocardiograma feito pelo esôfago; transretal. Apenas o seu médico poderá definir qual desses exames será solicitado, com base na observação dos seus sintomas e na particularidade do seu caso. Onde fazer um ultrassom em Venda Nova? A realização de ultrassom em Venda Nova pode ser feita em diversos lugares. Um deles, repleto de benefícios, é a Uniclínica BH, que está localizada próximo à cidade em uma área muito bem localizada de Belo Horizonte. Na Uniclínica BH, é possível encontrar o exame de ultrassom por um preço muito justo, ideal para pessoas que não têm plano de saúde com cobertura para esse procedimento. A facilidade de agendamento dos exames é outro diferencial desse estabelecimento. Além disso, os profissionais contratados por essa clínica são extremamente qualificados e tidos como referência em suas especialidades, o que faz com que os laudos emitidos sejam muito confiáveis. Viu como é fácil encontrar um bom lugar para realizar o seu ultrassom em Venda Nova? Com a Uniclínica, você encontra todas as facilidades em um só lugar e tem o seu exame em mãos com muita rapidez! Para saber mais sobre a nossa clínica e conhecer outras vantagens de se consultar conosco, basta entrar em contato conosco! A nossa equipe está à disposição para responder às suas dúvidas.

Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Ferida na vagina? Saiba mais sobre a herpes vaginal!

Por UniclincaBh 14 jan., 2019

Problemas genitais podem acontecer com mulheres de qualquer idade. A cândida, por exemplo, costuma se manifestar quando a imunidade cai ou por conta da má alimentação. No entanto, sintomas como ferida na vagina devem ser acompanhados por um médico, porque podem indicar infecção, uma doença sexualmente transmissível (DST) e até câncer. Entre as doenças que se manifestam com lesões na região íntima, está o herpes genital. Trata-se de uma DST causada por um vírus. O tratamento é feito com pomada e remédio específico, e usar preservativo nas relações sexuais é o método de prevenção para não contrair. Saiba mais sobre o herpes genital a seguir. O que é herpes genital? Você provavelmente já ouviu falar do herpes labial, não é mesmo? Muitas pessoas têm essa doença, que causa feridas no lábio e na boca. Nas genitais, é a mesma patologia, inclusive causada pelos mesmos vírus, o HSV. A diferença é que, nos lábios, o tipo 1 do HSV é mais comum, enquanto que nas genitais, o tipo 2 tende a causar o problema. De qualquer forma, pessoas com feridas causada pelo herpes labial não devem fazer sexo oral, pois os dois tipos podem infectar as duas regiões. O vírus se aloja na pele e os sintomas podem aparecer apenas uma vez ao longo da vida, ou reincidir por várias vezes. A primeira aparição da doença costuma ser a mais incômoda e forte, porque o corpo ainda não criou os anticorpos para o herpes. Depois, as manifestações tendem a ser mais brandas. Como o herpes genital se manifesta? A manifestação se dá pelo aparecimento de feridas que, na verdade, são um agrupamento de pequenas bolhas que não devem ser estouradas ou coçadas, pois isso é capaz de piorar o quadro. O paciente sente também dor, vermelhidão, ardência e coceira. Depois do tratamento, essas bolhas secam sozinhas, as lesões cicatrizam e somem. Como é o tratamento? O tratamento é feito com medicamentos antivirais em comprimido e pomadas locais. Em caso de dor, o médico pode receitar anestésicos locais. Em cinco dias as feridas costumam sumir. Para diminuir o desconforto, é recomendável que as mulheres usem roupas mais largas, calcinhas de algodão e mantenham a região íntima sempre limpa. Como é contraída e como se prevenir? Esta é uma doença sexualmente transmissível e é mais comum contraí-la quando se entra em contato com as lesões virais de alguém, mas pode acontecer de ser transmitida mesmo sem sintoma algum. Portanto, o preservativo durante a relação sexual é a melhor forma de se prevenir. Herpes genital tem cura? Não, uma vez que você contrai o vírus, é muito difícil eliminá-lo do seu corpo. No entanto, os sintomas vão e voltam, ou seja, o vírus entra em estado de latência. Quando as feridas aparecem, elas podem regredir espontaneamente, porque o próprio organismo ataca o vírus. O que fazer em caso de ferida na vagina? Se você está com uma lesão na vagina e acredita que possa ser herpes, procure um ginecologista imediatamente. Ele é a pessoa mais capacitada para dizer se é a manifestação do vírus ou alguma outra patologia, ou até mesmo câncer. Doenças como sífilis, HPV, vulvovaginite, dermatite e molusco contagioso também causam lesões nas áreas íntimas, por isso é preciso da análise do médico. Não faça automedicação! O herpes genital é uma infecção viral, sem cura, que pode se manifestar uma ou mais vezes ao longo da vida, mas facilmente prevenida com o uso de preservativo nas relações sexuais. No entanto, outras patologias também provocam feridas na vagina, e é fundamental consultar um médico para diagnóstico. Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre ferida na vagina e herpes genital? Então curta nossa página no Facebook e aprenda mais sobre saúde e como se prevenir de doenças.

Dor de cabeça e formigamento nas mãos

Saiba quais são os 5 tipos de ultrassom mais importantes

Por UniclinicaBh 14 jan., 2019

O exame de ultrassom é uma das formas mais conhecidas de realizar diagnósticos com ajuda da imagem. Por ser bastante preciso, é muito utilizado para revelar diferentes condições de saúde e auxiliar no acompanhamento periódico. Existem vários tipos de ultrassom que podem ser empregados em inúmeras especialidades médicas. Os mais comuns são aqueles realizados durante a gravidez, mas há outros igualmente importantes. Quer saber quais são os principais? Leia o post e descubra os 5 tipos de ultrassom mais relevantes! 1. Ultrassom mamário Esse tipo de exame é dedicado principalmente aos cuidados com a saúde da mulher. Ao contrário da mamografia, indicada para pacientes com mais de 40 anos, o ultrassom mamário pode ser realizado em qualquer idade. Sua função é diagnosticar nódulos e cistos, atuando na prevenção contra o câncer de mama e outras doenças ligadas à região. Também é indicado para fazer o acompanhamento de grávidas e a colocação de próteses de silicone. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os homens não estão livres do câncer de mama. Embora sua incidência seja bem menor, é conveniente realizar esse tipo de exame de tempos em tempos para garantir que tudo vai bem com o organismo. 2. Ultrassom da região abdominal Tem por finalidade diagnosticar doenças na região abdominal. Fígado, vesícula, baço e pâncreas são visualizados com um exame da parte superior. Já o ultrassom abdominal completo também avalia os rins e glândulas adrenais, assim como artérias e vias urinárias. Além do diagnóstico, se você passou por um processo cirúrgico recente ou tem alguma doença crônica, saiba que esse exame também é indicado para acompanhar a evolução do tratamento. 3. Ultrassom obstétrico Muito conhecido pelas futuras mamães, o ultrassom obstétrico é uma das formas de diagnosticar a gravidez e também serve para acompanhar o desenvolvimento do feto. É por meio dele que descobrimos o sexo do bebê, avaliamos sua saúde, visualizamos o crescimento e identificamos possíveis anomalias ou doenças. Há, ainda, a possibilidade de realizar um ultrassom do feto. Assim o médico consegue avaliar questões anatômicas e funcionais no desenvolvimento dos órgãos do bebê. Isso possibilita a correção de muitos problemas antes do parto. 4. Ultrassom das articulações Quem sofreu alguma lesão nas articulações provavelmente precisou passar por esse exame. Ele permite avaliar problemas nos ombros, joelhos e punhos, entre outras regiões. Além da articulação em si, os músculos e tendões são observados, permitindo o diagnóstico de males como tendinites e bursites. Problemas como artrose e osteoporose também podem ser acompanhados por meio da realização desse exame. 5. Ultrassom das veias e artérias Chamado de doppler, esse exame possibilita observar o fluxo sanguíneo em diversos órgãos. É muito usado na investigação de problemas circulatórios, varizes, insuficiência renal e lesões em órgãos como o fígado. Há muitos tipos de ultrassom e nem todos são empregados da mesma forma. No entanto, a regra geral é aplicar uma camada fina de gel na região a ser avaliada e, em seguida, posicionar o aparelho sobre esse gel, deslizando pelo local. As imagens são transmitidas a um computador e avaliadas por um médico especializado, em clínicas ou hospitais. Gostou deste post? Continue conosco e saiba o que pode mudar no corpo da mulher depois da gravidez.

Ver mais

O que significa formigamento nas mãos e dor de cabeça?

Algumas pessoas podem ter sintomas adicionais antes de uma enxaqueca. Estes são chamados de aura, e podem incluir hiperatividade, uma alteração na visão, formigamento nas mãos, nos pés ou no rosto, ou outras sensações estranhas. Muitas pessoas se sentem muito cansadas ​​depois de uma enxaqueca.

O que pode ser dor de cabeça e formigamento?

A sensação de formigamento na cabeça pode ser bastante desconfortável, mas normalmente não é grave e pode desaparecer em poucas horas. Isso porque, na maior parte dos casos, é comum que surja devido a situações de enxaqueca ou excesso de estresse, que podem ser aliviadas com repouso.

Como é o formigamento de infarto?

Se você está pensando em infarto logo de cara, os sintomas ligados ao formigamento são: dor no peito e formigamento no braço esquerdo e pescoço, náusea e algumas outras situações como dores nas costas, ficar suando frio e apenas em casos extremos, o desmaio, podem ser sintomas de infarto.

Estou com formigamento nas mãos o que pode ser?

O surgimento de formigamento nas mãos, ou parestesia, como também é chamado, pode ser provocado por diversos motivos. Ele pode ser um sintoma de uma situação emocional como estresse e ansiedade ou até algo relacionado a doenças cardiovasculares mais sérias, como um infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).