Como saber se Deus se importa com a gente?

Você se sente sem valor? Você pode ter feito muitas coisas erradas mas Deus ama você! Para Deus você tem muito valor. Deus fica triste com o pecado mas Ele não mede seu valor de acordo com o que você faz, seus sucessos, sua inteligência, sua aparência. Deus lhe ama por aquilo que você é:

1. Você é a imagem de Deus

Como saber se Deus se importa com a gente?

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27

Cada pessoa reflete um pouco da glória de Deus. Você não é exceção! Em meio a suas imperfeições, Deus vê beleza e grande potencial. Você é especial pois foi feito à imagem de Deus! Lembre-se que o seu valor e dignidade nascem exatamente dessa realidade em Deus!

2. Deus lhe criou

Como saber se Deus se importa com a gente?

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Salmos 139:13

Você não é um acidente. Você não é um erro. Deus formou você com precisão e carinho. Antes de você existir, você fazia parte do plano de Deus.

3. Deus se importa com você

Como saber se Deus se importa com a gente?

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.
Mateus 10:30

Deus se importa até com os detalhes com que você não se importa! Ele sabe tudo sobre você e lhe ama.

4. Deus deu tudo por você

Como saber se Deus se importa com a gente?

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
1 João 4:9

Deus lhe ama tanto que Ele deu seu maior tesouro para estar com você: seu único filho, Jesus. Cristo morreu e ressuscitou para que você conheça o amor de Deus, que restaura, corrige e transforma sua vida.

5. Aos olhos de Deus, você é precioso

Como saber se Deus se importa com a gente?

Visto que você é precioso aos meus olhos e digno de honra, e porque eu o amo, darei homens por você e povos em troca de sua vida.

Isaías 43:4

Mais importante do que receber reconhecimento das pessoas é recebê-lo de Jesus. Por crer Nele, Deus vê em você dignidade e honra de um filho amado. Mesmo que algumas pessoas te julguem mal ou te desmereçam, você é muito valioso aos olhos de Deus.

6. Deus está com você

Como saber se Deus se importa com a gente?

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

1 João 4:4

Deus se importa tanto que lhe trata como um bom Pai, que ama, cuida, protege e nunca abandona. Maior é O que está em nós, do que as provações e maldade que está no mundo...

7. Você faz parte do Povo exclusivo de Deus

Como saber se Deus se importa com a gente?

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:9

Você é o que a Bíblia diz que você é! Não permita que ninguém lhe engane com o contrário, nem confunda sua identidade. Você faz parte da geração eleita por Deus, do sacerdócio real, da nação santa, do Seu povo exclusivo, para anunciar todas as Suas maravilhas!

8. Você é um(a) filho(a) de Deus

Como saber se Deus se importa com a gente?

Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus.

1 João 3:1 a

Ninguém nasce como filho de Deus (João 1:12). Por natureza, somos criaturas de Deus e nos tornamos Seus filhos quando recebemos a Jesus, o Filho unigênito, como nosso Senhor e Salvador. Ele nos amou tanto que decidiu nos adotar como filhos legítimos, na Sua grande família!

09. Por você foi pago um alto preço

Como saber se Deus se importa com a gente?

Vocês foram comprados por alto preço.
1 Coríntios 6:20a

Deus pagou um preço muito alto para lhe resgatar para Ele mesmo. A dívida contraída pela humanidade (todo nosso pecado) era impossível de ser paga, sem a ajuda do nosso Salvador, Jesus. Lembre-se que você tem muito valor!

10. Deus não se esquece de você

Como saber se Deus se importa com a gente?

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"
Isaías 49:15

Você não foi nem nunca será esquecido por Deus... Ele não se esquece porque sabe que dependemos Dele tal como um bebê pequenininho precisa de sua mãe. Ele cuida de você, mesmo quando você não se dá conta disso. Mesmo que seus pais lhe abandonassem, o Pai celestial nunca o deixará sozinho!

11. Deus lhe deu o melhor

Como saber se Deus se importa com a gente?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Você não está só, nem desamparado nesta vida. O amor de Deus é forte e supre a sua maior necessidade: vida eterna. Essa vida não está restrita somente ao futuro, mas já começa aqui. Ela já começa aqui! Creia e permita que Jesus seja o seu melhor presente! Você se perca, nem agora nem depois.

12. Você é muito importante para Deus

Como saber se Deus se importa com a gente?

Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
Romanos 8:32

Juntamente com Jesus Cristo, Deus lhe deu vida e ainda acrescenta um monte de bençãos! Essas são dádivas incontáveis do Pai para você, porque lhe tem amor sem fim. Olhe para Jesus, e entenda o quão valioso você é para Deus! Ele se importa com você, compreende as suas fraquezas e te ajuda a prosseguir! Confie no Senhor... Não existe outro amor tão grande assim!

Veja mais

  • Versículos sobre o amor de Deus
  • Deus cuida de mim! Veja como Deus cuida de você...
  • Versículos lindos sobre o amor de Deus que vão tocar seu coração
  • Deus, fala comigo agora, por favor!

Como a gente sabe que Deus se importa com cada um de nós?

Deus conhece os anseios do seu coração, seus sonhos, ideais, suas expectativas. A verdade é que o Senhor lhe conhece mais do que você mesmo. Ele conhece seus fracassos, pecados, suas lutas, dúvidas, quedas, imperfeições e, apesar de tudo isso, Ele escolheu lhe amar. Nossa vida é marcada por nossas escolhas.

Como saber se estou me aproximando de Deus?

Confira dicas de como se aproximar de Deus.
Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ... .
Arrependa-se dos seus maus caminhos. ... .
Estude a Palavra de Deus. ... .
Pratique a gratidão. ... .
Envolva-se com sua comunidade. ... .
Ajude as pessoas ao seu redor..

O que fazer para Deus falar comigo?

Deus é uma pessoa, e quando queremos dialogar com uma pessoa, procuramos meios para chegar a ela. Busque momentos para estar com o Senhor, só com Ele, sem celular, sem música nem leitura, apenas com o Pai. “Quando rezar, entre no seu quarto, feche a porta e reze ao seu Pai” (Mt 6,6). – Fale o que você quer falar.