Como saber o número do CPF pelo nome é data de nascimento?

A maneira mais fácil de consultar a situação do seu próprio CPF é através do site da Receita Federal.

Entretanto, se você deseja consultar o CPF de outra pessoa utilizando o nome e data de nascimento, é importante saber que não será possível fazer isto pela internet.

O CPF é um dado extremamente sensível e sigiloso, uma pessoa só pode fazer a consulta do CPF de outra pessoa com o nome completo e data de nascimento.

É importante ressaltar também que se a pessoa for representante legal ou procuradora, só conseguirá descobrir o CPF pelo nome completo e data de nascimento indo pessoalmente até uma agência da Receita Federal.

As únicas empresas que podem fazer a consulta do CPF utilizando apenas o nome completo e data de nascimento são empresas de proteção ao crédito, como por exemplo: SPC Brasil, Boa Vista SCPC e Serasa.

Esta consulta é permitida apenas para que estas empresas façam a análise de crédito da pessoa. Portanto, não existe uma ferramenta onde um usuário digite o nome e descubra o CPF de uma determinada pessoa.

CONTEÚDO

  • 1 Como consulta o numero do CPF pelo nome completo
    • 1.1 Exemplo de como descobrir CPF pelo nome completo
  • 2 Como descobrir CPF pela data de nascimento

Como consulta o numero do CPF pelo nome completo

Como saber o número do CPF pelo nome é data de nascimento?
Consultar cpf pelo nome e data de nascimento

Apesar de não ser possível descobrir de maneira oficial o CPF de uma pessoa com o nome completo e a data de nascimento.

Você deverá digitar o nome completo da pessoa que deseja saber o o numero CPF entre aspas seguido da palavra CPF.

Desta maneira, se esta pessoa já tiver o número do seu CPF divulgado na internet em função de algum concurso público, por exemplo, você conseguirá acessar esta informação sem violar nenhuma legislação.

Exemplo de como descobrir CPF pelo nome completo

Renata da Silva está alugando seu apartamento  para João Batista Nunes , mas gostaria de verificar se existe algum tipo de restrição no CPF dele.

Sendo assim, Renata vai até o Google e digita: “João Batista Nunes” CPF.

Caso o CPF de João já tenha sido divulgado em algum site, Renata busca e localizar o número do CPF de João e vai ate é o site da Receita Federal para fazer uma consulta.

No site da Receita Federal , Renata irar  precisar  saber a data de nascimento do João para fazer a consulta.

Após digitar o número do CPF e data de nascimento do João, Renata receberá as  informações:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Situação cadastra
  • Data de nascimento
  • Dígito verificador
  • Data da inscrição

Assim que mesmo fazendo essa consulta pelo CPF no site da Receita Federal você não conseguirá muitas informações sobre as dívidas e possíveis irregularidades que uma pessoa pode ter em seu nome.

Para ter  acesso estas informações, você precisa ir até uma das agências dos Correios e utilizar o serviço “Você Consulta seus dados Pessoais».

Como descobrir CPF pela data de nascimento

Como saber o número do CPF pelo nome é data de nascimento?
Consultar cpf pelo nome e data de nascimento

Quem nunca se perguntou como é possivel  descobrir o CPF de uma pessoa sabendo apenas a data de nascimento.

E sim  é impossível localizar e descobrir o numero do  CPF  de qualquer pessoa tendo apenas a data correta de nascimento.

Muitas vezes, quando vamos fechar negócio com alguém, precisamos consultar o CPF da pessoa para ter mais segurança. Mas e quando você não tem o número do CPF em mãos? É possível consultar o CPF pelo nome, sem os números?

Antes de responder essa pergunta, conheça mais sobre esse documento e os caminhos para consultar um CPF.

O QUE É O CPF?

O Cadastro de Pessoa Física, CPF, é um documento de registro dos brasileiros que é mantido pela Receita Federal. Ele tem 11 dígitos, que só mudam por decisão judicial. Quando você se inscreve, recebe os números que serão os seus durante toda a vida.

SEGUE QUE É SUCESSO!
Como consultar o Score na Serasa
Consultar CPF na Serasa online e grátis!
Como consultar o CPF pelo nome?
O que é a Consulta feita na Serasa?
4 passos simples para limpar o nome

PARA QUE SERVE ESSE DOCUMENTO?

Um dos principais usos do CPF é para a declaração de Imposto de Renda. Mas ele também é fundamental para prestar concurso público e se matricular em universidade por exemplo.

Além disso, sem ele você não consegue abrir conta em banco nem fazer compras ou pedir um cartão de crédito.

É POSSÍVEL CONSULTAR O CPF PELO NOME?

Por questão de segurança, só há duas formas de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa:

  • Empresas que possuem convênio com birôs de crédito podem realizar essa pesquisa, mas não podem repassar para consumidores. O levantamento é exclusivo para que essas empresas façam a análise de crédito.
  • Diretamente na Receita Federal

Existe um serviço pago chamado Você Consulta que permite verificar o CPF de terceiros na Serasa. Mas é preciso ter os números da pessoa que será consultada. As informações são confidenciais e a pessoa que consultar terá como responsabilidade manter apenas para si a situação informada. Esse serviço serve para você que quer contratar uma pessoa física, ou fechar um negócio.

COMO CONSULTAR O CPF PELA INTERNET?

Se você tiver os números do CPF, você consegue confirmar a informação no site da Receita Federal sem pagar nada. Mas será preciso ter também a data de nascimento do titular do CPF.

Além disso, no site da Serasa é possível consultar apenas o seu próprio CPF. Nele você também pode checar o seu Serasa Score e se existem dívidas no seu nome.

Mas se você precisa consultar a saúde financeira de outra pessoa, é possível fazer isso nos Correios, com o VocêConsulta Pessoas. O serviço permite que você fique sabendo sobre dívidas, cheques sem fundo e outras restrições que a pessoa tenha. Para isso, você precisará dos números do CPF que será consultado e dos seus documentos.

Agora que você já sabe que não é possível consultar o CPF pelo nome, sem os números, que tal consultar o seu nome e saber se tem alguma dívida? Você também pode se inscrever em nosso canal no YouTube e seguir o nosso podcast.

Como saber o número de CPF pelo nome?

Por questão de segurança, só há duas formas de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa:.
Empresas que possuem convênio com birôs de crédito podem realizar essa pesquisa, mas não podem repassar para consumidores. ... .
Diretamente na Receita Federal..

Como faço para consultar o CPF de uma pessoa?

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Como saber todos os dados de uma pessoa?

Procurando pessoas usando a internet. Faça uma busca geral. Ferramentas de busca como o Google ou o Bing são excelentes opções para pesquisar o que quiser de graça. Faça uma pesquisa simples incluindo o nome da pessoa e a cidade e/ou estado em que ela morava ou onde você a viu pela última vez.

Como descobrir o número do CPF do meu pai?

Agora, se você deseja consultar o CPF da pessoa pelo número, pelo nome e pela data de nascimento, é mais fácil. Você consegue fazer essa consulta pelo site da Receita Federal e sem pagar nada. Inclusive é possível consultar o seu próprio score.