Como receber a mensagem do padre Alex Nogueira?

Padre Alex de Oliveira Nogueira, Padre Alex Nogueira, nasceu no Paraná, cidade de Tomazina, em 13 de janeiro de 1988, e pertence ao clero da Diocese de Jacarezinho no Paraná.

Foi ordenado padre em 2013 por Dom Antônio Braz Benevente.

Ele possui cursos livres em Teologia e Filosofia por institutos de formação sacerdotal pertencentes à Diocese de Jacarezinho, e é licenciado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, em História.

Padre Alex Nogueira é ainda mestre em Direito Canônico por Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, do Rio de Janeiro, com agregação para Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Destaca-se como membro do Colégio de Consultores, Conselho Episcopal e de Conselho de Presbíteros de diocese a que faz parte, em que ainda tem funções de chanceler de bispado e também vigário judicial em Tribunal Eclesiástico.

Padre Alex Nogueira leciona em Mestrado Direito Canônico de Londrina, e na cidade de Jacarezinho, nos institutos diocesanos de Filosofia e Teologia.

Na atualidade é reitor nessa cidade do Seminário de Teologia Divino Mestre pertencente à Diocese de Jacarezinho.

Ele mantém esse apostolado desde o ano de 2012, que começou em Rádio Educadora com Manhã de Luz Padre Alex Nogueira, um programa, e se propagou online por meio do WhatsApp, através do compartilhamento deste programa.

Como receber a mensagem do padre Alex Nogueira?

Com transmissão das missas na pandemia, mais recentemente, desenvolveu apostolado ainda no YouTube, em que fez criação do seu canal e estreia na época, do seu novo programa, Santos da Igreja.

Destacam-se, além dos programas apontados, Santo Terço, Boa Noite, Meu Jesus, e várias novenas.

Como receber a mensagem do padre Alex Nogueira?
Padre Alex Nogueira Hoje, veja sua biografia completa

Índice de Conteúdo

  • 1 Padre Alex Nogueira é Sucesso em Redes Sociais
  • 2 Podcast do Pe Alex Nogueira
    • 2.1 Como Padre Alex concilia Produção do Conteúdo e Missas
      • 2.1.1 Certo que você vai curtir:
  • 3 Como É Seu Canal do Padre no YouTube?
    • 3.1 Rezando Terço da Misericórdia com Padre Alex Teixeira
    • 3.2 Súplica aos Santos Anjos com Pe Alex
    • 3.3 Salmo 91 (90) com Padre Alex Teixeira
  • 4 Como Receber Mensagens do Pe Alex Nogueira?
  • 5 Orações com Padre Alex Nogueira
  • 6 Benefícios ao Rezar a Novena com Padre Alex Nogueira
  • 7 Dádiva da Esperança, Devoção e Priorização ao Rezar Novena

Padre Alex Nogueira é Sucesso em Redes Sociais

Uma das religiões mais antigas do planeta, o catolicismo conta com aproximadamente 1.3 bilhões de praticantes, segundo dados do Vaticano de 2021. De acordo com Datafolha, no Brasil, mais de metade da população brasileira se diz católica.

É exatamente neste nicho enorme que Padre Alex Nogueira se encontra em redes sociais.

A publicação da pesquisa do Datafolha no início de 2020 indica que esta é a religião dominante no Brasil, seguida então por religião evangélica, correspondendo a 31% do povo.

Os indivíduos sem religião fazem representação de 10% da população, religiões afro-brasileiras como candomblé ou umbanda, 2%, e espíritas, 3%.

De acordo com o Vaticano, a quantidade de católicos subiu pelos últimos anos, e na pandemia, porque as pessoas tiveram que considerar medidas de restrição evitando contaminação.

Assim, várias igrejas católicas fecharam as próprias portas e partiram os padres para rede social, então mantendo contato com os católicos, dando sequência para trabalho de espiritualidade deles.

O Padre Alex Nogueira seguiu esse caminho, que atualmente acumula já quantidade superior a 1.3 milhões de seguidores nas suas redes sociais, como Instagram, Facebook, e YouTube.

Numa entrevista, Alex que é de Jacarezinho, Paraná, disse que começou o contato com redes sociais depois de iniciar apresentação do programa católico em 2012, na rádio. E garantiu que não foi nada planejado.

Em 2015, conta que um ouvinte falou com a rádio pedindo que arquivos de áudio deste programa fossem disponibilizados para compartilhar no grupo de WhatsApp.

Daí em diante, pessoas iniciavam a compartilhar com mais pessoas e mais grupos.

Alex falou que o WhatsApp era até o fim de 2019, e permanece sendo, o método principal para divulgar o seu trabalho em relação a evangelizar.

Mas, com a pandemia em 2020, houve necessidade de que um trabalho fosse estruturado com foco em mais redes, de exemplo o YouTube.

Padre Alex Nogueira diz que com restrições da pandemia, iniciaram a estruturar maneira de divulgar pelo YouTube também, então tinham o programa Manhã de Luz Padre Alex Nogueira, da Rádio Educadora, e criaram ainda um canal do YouTube, que ele é responsável para divulgação de mais tipos de oração.

Fala que nada foi planejado, tudo foi ocorrendo em especial, a partir do ano de 2015 com sucesso por meio do WhatsApp.

Como receber a mensagem do padre Alex Nogueira?
Assista os vídeos no YouTube do Padre Alex Nogueira

Podcast do Pe Alex Nogueira

Divulgar a palavra do Padre Alex Nogueira não se limita somente para Instagram, Facebook ou YouTube.

Ele usa muito bem a plataforma do podcast. Fala que o programa principal divulgado por plataformas de podcast é o Boa Noite Meu Jesus, presente nas plataformas todas no país, comentando acerca do alcance do programa.

Ouça o Podcast do Padre Alex Nogueira no Spotify:

E diz que eles têm um considerável alcance, porém, não se resume principal foco de divulgação dos programas deles. E que o alcance deles hoje é maior por Instagram, Facebook e YouTube.

Como Padre Alex concilia Produção do Conteúdo e Missas

Padre Alex Nogueira fala que para conciliar produção dos conteúdos e deveres de padre, que tudo é realizado bem organizado, em especial com horários, com auxílio da equipe.

Conta que há mais pessoas que auxiliam em publicação, edição, destes programas. Isto não é realizado de maneira exclusiva por ele, que tem ainda auxilio significativo, não fazendo tudo sozinho.

Desta forma, o Alex diz que conseguem levar para frente a produção destes programas, e deste modo, evangelizar os católicos, trata-se do objetivo principal aqui.

Ajude esse site comprando os produtos Amazon abaixo❤️😍👇 :

São os programas que o Padre Alex Nogueira apresenta, Manhã de Luz, Boa Noite, Meu Jesus e também Santos da Igreja.

Sobre o Manhã de Luz, com esse programa o católico pode rezar junto, oração da manhã, com meditação e proclamação do evangelho do dia, sem contar a bênção da manhã.

E o Boa Noite, Meu Jesus, Padre Alex convida a rezar junto a oração da noite, com meditação e leitura de livros do Novo Testamento, a bênção da noite também é destaque.

Com Santos da Igreja, um programa diário e exclusivo pertencente ao canal do YouTube, é possível acompanhar a meditação, história, oração do santo de cada dia.

Certo que você vai curtir:

  • Padre Adriano Zandoná quem é, livros, frases, história de vida, músicas…
  • Padre Paulo Ricardo quem é, formação, livros, terço, homilia, cursos…
  • Padre Zezinho quem é, história de vida, trajetória no catolicismo, livros, músicas…
  • Padre Chrystian Shankar quem é, história, missas e homilias, frases, histórias com sua mãe…
  • Padre Reginaldo Manzotti quem é, livros, músicas, programas, entrevistas, ele é exorcista…
  • Padre Léo quem foi, pregação, frases, homilias engraçadas, beatificação, relação com a RCC…

Como É Seu Canal do Padre no YouTube?

Rezando Terço da Misericórdia com Padre Alex Teixeira

Súplica aos Santos Anjos com Pe Alex

Salmo 91 (90) com Padre Alex Teixeira

Reze com Padre Alex Nogueira o Salmo 91 (90). Este é um salmo de confiança, no qual renovamos nosso ato de fé no cuidado amoroso de Deus para conosco.

O conteúdo do Padre Alex Nogueira é disponível no canal dele do YouTube, @padrealexnogueira. E seu Instagram é @padrealexnogueira.

Como Receber Mensagens do Pe Alex Nogueira?

Para receber os programas no WhatsApp, Signal ou Telegram, enviar mensagem para o número 43 99136-2025. Trata-se de exclusivo número a receber programas com apresentação por Padre Alex Nogueira, evangelho com Padre Alex Nogueira.

No site do Padre Alex Nogueira (https://padrealexnogueira.com/oracoes/) é possível escolher uma oração e rezar com o Padre Alex, rezando as novenas e orações disponíveis no YouTube.

São destaques entre as novenas, a Novena pelas Almas do Purgatório, Novena a São Judas Tadeu, Novena a São João Paulo II, e entre as orações, Oração a Nossa Senhora do Desterro, Oração de São Judas Tadeu, e Coroinha de Nossa Senhora.

Benefícios ao Rezar a Novena com Padre Alex Nogueira

São muitos os benefícios ao rezar a novena com Padre Alex Nogueira, uma excelente oportunidade para os católicos. Quando cristãos rezam por 9 dias por uma ocasião especial ou intenção, estão participando nas orações de novena. A primeira novena já rezada ocorreu imediatamente após Jesus ascender ao céu.

As Sagradas Escrituras dizem que, “E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.”, Atos 1:13-14.

Os Apóstolos e outros discípulos se reuniram no cenáculo junto com Maria e rezaram pela descida do Espírito Santo como Jesus havia prometido. Por 9 dias, eles se reuniram em oração até a festa de Pentecostes.

Certamente, esta deve ter sido uma experiência poderosa de 9 dias, como são muitas novenas atuais. As orações de novena também oferecem certamenteaos católicos benefícios.

Além de obter um favor especial por rezar uma novena, há mais benefícios aqui.

Dádiva da Esperança, Devoção e Priorização ao Rezar Novena

A decisão de rezar uma novena é muitas vezes resultado de um impulso urgente da alma, que anseia pela presença de Deus e intervenção na vida.

Este anseio se desenvolve em esperança que convence os fiéis que Deus Todo-Poderoso os favorecerá com auxílio divino.

Na realidade, as palavras do salmista descrevem esta esperança crescente na pessoa rezando. “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.”, Salmo 27:14.

Quando a novena é rezada, os católicos crescem na virtude da esperança, porque aprendem a esperar pelo Senhor na oração.

Padre John A. Hardon definiu a devoção como “a disposição da vontade de fazer prontamente o que diz respeito à adoração e serviço de Deus… Essencial para devoção é prontidão de fazer o que dá honra para Deus, se em oração pública ou privada ou em fazer a vontade de Deus, o serviço”.

As orações de novena foram conhecidas a aumentar a devoção entre fiéis. Além disso, rezar uma poderosa novena pode transformar a fé e vida de oração tão profundamente que a tarefa primária gradualmente se torna glorificar Deus de todo coração, sempre que as pessoas rezam ou servem.

Uma preferência para vontade de Deus e coisas satura o coração do cristão que desenvolve esta virtude de devoção através do ritmo regular das orações de novena.

Rezar uma novena pode por vezes ajudar a aprender como colocar as coisas na ordem correta.

Os católicos são lembrados que a relação com Deus toma precedência sobre outras pessoas, situações, atividades, e coisas que ocupam o tempo e energia.

Como o Salvador diz, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”, Mateus 6:33. Uma novena pode ajudar a entender o tempo que deve para Deus e rezar com Ele.

Quando os católicos colocam Deus em primeiro lugar, agendam vários momentos de oração pelo dia, e regularmente visitam a Casa Dele, ou seja, igreja no domingo e dias sagrados de obrigação, todo o resto se encaixa mais cedo ou tarde.

Assim, o dom da priorização é alcançado ao rezar a novena de coração.

Siga a gente no Instagram @JovensCatolicosOficial

Como receber a mensagem do padre Alex Nogueira?

Meu nome é Rodrigo de Sá e moro no Rio de Janeiro (Brasil). Sou Católico Apostólico Romano, devoto de São Bento e fundador do site Jovens Católicos. Minhas redes sociais estão aí em baixo caso queiram trocar uma ideia. Espero que gostem do conteúdo e não deixem de compartilhar. 😎🤙❤️


Recomendados para Você:

Qual é a igreja do padre Alex Nogueira?

Padre Alex é acolhido na paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Onde o padre Alex Nogueira mora?

Em entrevista ao Olhar Digital, o padre Alex Nogueira, que é de Jacarezinho, no Paraná, relatou que o contato com as redes sociais se iniciou após começar a apresentar um programa católico na rádio, em 2012. “Não foi nada planejado”, garantiu o sacerdote.