Como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado 2022?

Antes de mais nada, precisamos entender um pouco sobre o código do WhatsApp. Em seguida, veremos se é possível recebe-lo com chip bloqueado.

Sempre que for ativar uma conta no WhatsApp, o cliente necessita de um código de verificação. Também é muito útil para usuários que esquecem suas respectivas senhas.

Basta solicitar que o código seja enviado ao seu e-mail e então poderá acessar sua conta. Porém, é necessário ter o chip ativo para que este processo seja realizado.

Então, venha conosco para entender o que deve ser feito se seu chip estiver bloqueado. É possível receber o código? Confira e entenda tudo a seguir!

Como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado 2022?

Primeiramente precisamos entender que o código de verificação é um mecanismo de segurança do WhatsApp. Ainda que seja incômodo, ele é útil para que clientes fiquem seguros.

Desde já, saiba que não há uma maneira de receber o código com seu chip bloqueado. Infelizmente é isso mesmo! Apenas é possível fazer o processo com o chip ativo.

Por exemplo, se você tiver perdido o chip é possível, através de alguns passos, recuperar o acesso. Nesse caso, você precisaria solicitar o envio de uma mensagem por e-mail.

Basicamente, o procedimento seria o seguinte:

  • Em primeiro lugar, é crucial que você se recorde qual é o e-mail cadastrado no WhatsApp. Caso contrário, não poderá receber a mensagem enviada;
  • Acesse o e-mail cadastrado. Logo depois, procure e encontre a mensagem do WhatsApp;
  • Antes de clicar nela, é confirme se o assunto é o Reset da Verificação do app;
  • Assim que abri-la, verá um link que irá te redirecionar à outra página;
  • Na página que for aberta, você poderá desativar a solicitação do código de verificação;
  • A partir daí você libera o acesso ao seu perfil no WhatsApp. Porém, apenas ao desbloquear seu chip você poderá acessa-lo, pois há verificação do número.

Assim, podemos entender por qual razão não é viável recuperar acesso ao WhatsApp nessa situação, não é mesmo? Enquanto o seu chip estiver liberar o acesso.

Agora que esse ponto ficou claro, testemos algumas maneiras de solucionar esse problema.

Programa de Chip Virtual

Anteriormente, era sim possível receber esse código utilizando algum programa que criasse um chip virtual. Por exemplo, o 2ndLine era uma excelente opção de fazer exatamente isso.

Através dele o usuário poderia se cadastrar e então ele funcionaria como um chip virtual gratuito. A fim de fazer o cadastro, o usuário somente precisaria:

  • Primeiramente você deve informar qual é o seu E-mail;
  • Em seguida inserir Senha.
  • Agora colocar DDD 720;
  • Logo depois, o usuário pode Escolher seu número;
  • Por fim, clicar em “Ok”.

Atualmente, porém, esse método não é mais viável, pois os números criados a partir do 2ndLinde foram banidos. Por isso, o WhatsApp não irá autorizar acesso nesse caso.

No entanto, guarde bem essa informação pois o 2ndLinde ainda pode ser muito útil. Ainda é possível aproveita-lo para acessar vários outros sites e plataformas.

Quanto ao WhatsApp, não há outra forma conhecida de conseguir acesso. Portanto, se seu chip está bloqueado e você deseja ativar seu WhatsApp, só há uma coisa a fazer. Confira!

Chip bloqueado: O que fazer?

Agora que já eliminamos as demais alternativas, somente uma opção resta para resolver seu problema: desbloquear seu chip.

De qualquer maneira essa é a primeira coisa a ser feita. Afinal, ter seu chip bloqueado é um grande problema. Não apenas pela perda do acesso ao WhatsApp, mas por outras razões.

Em primeiro lugar, você precisa descobrir qual é a razão para bloquearem o seu chip. Nesse sentido, é importante ter em mente que as operadoras bloqueiam por diferentes razões.

Assim sendo, será necessário pesquisar um pouco para ter certeza. Talvez até telefonar antes só para descobrir o que ocorreu e o que você precisa fazer para reativar seu chip.

Em geral, a causa mais comum do bloqueio de um chip em todas as operadoras é falta de pagamento. Assim, o mais provável é que você precise pagar para desbloquear seu chip.

Também pode ser por alguma outra razão. Por isso é importante entrar em contato e confirmar o que está acontecendo. A partir daí, veja qual é o melhor curso de ação.

Independentemente da razão, entre em contato com sua operadora e tente negociar a reativação do chip. Caso não consiga, o mais aconselhável é conseguir outro chip.

Fale com a Operadora

Por fim, vimos que não é possível recuperar acesso ao WhatsApp sem antes desbloquear o seu chip. Agora, entre em contato com sua operadora por seu número e solicite o desbloqueio:

  • OI: 1057;
  • Claro: 1052;
  • TIM: 1056;
  • VIVO: 1058.

Caso sua operadora não seja nenhuma das que estão acima, busque o contato dela. Então, informe que deseja desbloquear seu chip para aproveitar o seu WhatsApp.

Assim que resolver o problema com sua operadora, você poderá facilmente entrar no WhatsApp novamente. Então mande as suas mensagens e aproveite o seu aplicativo.

Como recuperar WhatsApp com chip bloqueado 2022?

Lembre-se de que não é possível recuperar sua conta antiga em um chip com um novo número. Por isso, você deve solicitar à operadora para reaver o número do chip bloqueado e colocá-lo no celular para ter acesso novamente às suas conversas no WhatsApp.

Como recuperar meu WhatsApp com o chip bloqueado?

Enquanto seu chip estiver bloqueado, não será possível confirmar seu número de telefone novamente, já que é preciso receber SMS ou ligações telefônicas para confirmar a conta. Nesse momento, você tem duas opções: Você pode usar um novo chip com o mesmo número para ativar o WhatsApp no seu novo celular.