Como guardar brigadeiro depois de pronto

Olá, docinhos!

Como guardar brigadeiro depois de pronto

Estamos na metade do caminho da nossa jornada de começar um negócio do zero e agora é a hora de aprender sobre armazenamento. Vamos lá?

Mas antes de começar, me segue no instagram @docesdajessica que lá está cheio de conteúdo complementar que você não pode perder.

Ou se você quiser receber tudo direto no seu telegram é só clicar AQUI.

Mas não deixa de conferir todos os posts completos aqui também porque ainda temos muita coisa pra falar.

E se você ainda não está acompanhando essa nossa jornada e não viu os outros posts, eu vou deixar aqui uma listinha com as outras partes pra você acompanhar.

Como guardar brigadeiro depois de pronto

PARTE 1 – PLANEJAMENTO
PARTE 2 – INVESTIMENTO INICIAL
PARTE 3 – COMPRA
PARTE 4 – CALCULO DE GASTOS
PARTE 5 – LUCRO
PARTE 6 – ORGANIZAÇÃO
PARTE 7 – RECEITA DO BRIGADEIRO

Olha só quanta coisa nós já fizemos, agora o nosso negócio já começa a tomar forma e não é mais só um projeto no papel. Em apenas 5 dias nós já construímos toda a estrutura para começar o nosso negócio da melhor maneira possível.

Então agora vamos aprender a trabalhar com o nosso produto, por isso vamos falar a importância do armazenamento correto.

Armazenamento de brigadeiro

No post da receita, eu indico que você já coloque o brigadeiro em um prato forrado com plástico filme, isso porque vamos embrulhar a massa em plástico filme pra levar a geladeira. Não existe método melhor pra guardar a sua massa do que esse.

Assim o seu brigadeiro vai ficar bem embrulhado, não vai ressecar, não vai ter texturas diferentes, não pega cheiro de outras coisas que possam estar na geladeira, não vai suar e vai se manter perfeito durante todo o processo.

Então a melhor forma de conservar e armazenar as massas é enrolando elas em plástico filme. Você também pode congelar elas assim, basta etiquetar com a data do dia da produção e o tipo do brigadeiro (se você trabalhar com mais de um sabor) e levar ao congelador por até 3 meses. Nunca congele o brigadeiro já enrolado e com confeitos, congele apenas a massa.

Como guardar brigadeiro depois de pronto

Outra forma de armazenamento que pode te ajudar a adiantar o seu trabalho, é pesar todas as porções dos brigadeiros já com o peso certo e coloca-los em um pote com tampa, bem fechado, e no dia seguinte é só enrolar e passar nos confeitos. Faça isso apenas de um dia para o outro, não aconselho deixar assim por mais tempo.

Eu sempre enrolo os meus docinhos no dia da venda/entrega, porque assim eles ficam sempre fresquinhos, macios e mais saborosos, sem nenhum risco de açucarar ou ressecar.

Você pode manter os brigadeiros prontos na geladeira por algumas horas, desde que estejam em embalagem bem fechada e lembre-se de manter tudo o que fica na geladeira (cebola, temperos, carnes, etc) bem guardado e tampado para que nada interfira no sabor e na qualidade do seu brigadeiro.

Outro ponto importante do armazenamento, são os ingredientes. Produtos que vêm em embalagens que não podem ser fechadas novamente, podem ser guardados em potes com tampas. Tome o cuidado de etiquetar os potes com o nome do produto e a validade dele.

Sempre fique atento a validade dos produtos e a forma correta de armazenamento. Leia as embalagens pra saber se o fabricante aconselha que o produto seja guardado na geladeira ou em outro ambiente e em quanto tempo aquele produto deve ser consumido após aberto.

Agora que você já aprendeu sobre armazenamento, já pode começar a sua produção de brigadeiros porque os próximos passos são embalagem e vendas.

Te espero por aqui.

Um beijo e até a próxima.

Como guardar brigadeiro depois de pronto

Como conservar docinhos de um dia para o outro?

Arrume os docinhos dentro de um pote com tampa em 2 a 3 camadas intercaladas com papel alumínio. Outra opção é congelar as bolinhas fora das forminhas e depois juntá-las em um saco plástico dentro do freezer. Quando quiser servir, é só arrumar cada doce dentro da forminha e esperar descongelar ;D.

Quantos dias antes posso enrolar os docinhos prontos?

O chef indica organizar tudo com no mínimo 48 horas de antecedência para as receitas. “É um bom tempo para providenciar o preparo dos doces, mas é importante lembrar que já é necessário ter o material, embalagens e forminhas tudo à mão.