Como fazer uma carta de autorização de retirada?

Você deverá escrever uma autorização para a pessoa.

Quem for buscar sua encomenda precisa levar uma cópia do seu documento, e levar seu próprio documento original.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

A autorização não precisa ser em cartório nem nada. Pode ser feita numa folhinha de caderno, à mão. Mas precisa ter os seus dados e os dados de quem for buscar.

Veja o exemplo:

Eu, (Nome do destinatário da encomenda), portador da cédula de identidade RG nº 00.000.000-0, SSP/XX, inscrito no CPF sob o nº 000.000.000-00, residente e domiciliada à Rua (Endereço que está na encomenda) através desta, AUTORIZO (nome da pessoa que vai retirar a encomenda), portador da cédula de identidade RG nº 00.000.000-0, inscrito no CPF sob o nº 000.000.000-00, a retirar o objeto (Código do rastreamento)

Sem mais,

(Nome da cidade, data)

(Assinatura identica à do documento de identidade)

————————————————

(Nome do destinatário da encomenda)

Portanto, se você deseja que outra pessoa retire sua encomenda, basta seguir as instruções acima e utlizar nosso modelo de autorização.

DOWNLOAD MODELO DE AUTORIZAÇÃO (PDF)

Quando precisamos autorizar alguém por escrito para que ela tenha permissão de fazer algo (seja retirar uma mercadoria nos Correios, um documento ou realizar uma venda), estamos dando a este alguém e a quem mais possa interessar uma carta de autorização.

Confira alguns modelos práticos que podem te auxiliar na hora de fazer uma carta de autorização.

Basta baixar, preencher e imprimir ?

  • Como fazer uma carta de autorização de retirada?
  • Informar erro

Termo de autorização para um terceiro proceder a retirada, em nome de alguém, de documentos que se encontram arquivados em uma empresa ou instituição.

É frequente que alguém precise ter acesso a documentos seus que se encontram arquivados em alguma entidade, a exemplo de uma instituição de ensino, mas não possa comparecer pessoalmente para retirá-los.

São situações assim que exigem o uso de um documento capaz de autorizar formalmente a retirada de tais documentos por um terceiro.

Para tais fins, fornecemos a seguir um modelo de autorização para retirada de documentos.

AUTORIZAÇÃO

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), venho através desta autorizar (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar) a retirar desta (empresa/entidade/instituição), em meu nome, os seguintes documentos: (informe quais documentos devem ser retirados).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome de que está autorizando)

Como fazer uma carta de autorização de retirada?

Modelos relacionados

Temas relacionados

Outros modelos

Ferramenta de busca


Modelo Simples

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Política de Privacidade

Formalize a autorização para retirada de documentos com este modelo.

A autorização para retirada de documentos é o escrito formal pelo qual determinada pessoa fica autorizada à retirá-los de uma emprega, órgão ou entidade.

Segue modelo de autorização para retirada de documentos:


----------------------------

AUTORIZAÇÃO

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), através desta, autorizo (nome da pessoa que vai retirar os documentos), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar) a retirar em meu nome os seguintes documentos: (especificar os documentos a serem retirados).


(localidade), (dia) de (mês) de (ano).


(assinatura)
(nome de que está autorizando)

----------------------------

Obs: Se necessário, reconhecer firma.

Matérias relacionadas

Temas relacionados

Outras matérias

Ferramenta de busca


Tudobox

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Editorial | Política de Privacidade

Como fazer uma autorização para retirada?

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), venho através desta autorizar (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar) a retirar desta (empresa/entidade/instituição), em meu ...

Como fazer uma carta de autorização para outra pessoa?

Comece dizendo "Eu," seguido do seu nome e sobrenome e número de RG (ou de passaporte) e também seu domicílio, se achar necessário. Continue o texto com "autorizo", acrescente o nome e o RG da pessoa autorizada, e a seguir indique a ação concreta que essa pessoa vai realizar em seu nome.

Como escrever uma autorização por escrito?

Eu,________________________________________________, portador do documento de identificação nº ________________________________, autorizo _______________________________________________________, portador do documento de identificação nº ____________________________, a consultar / retirar cópia do(s) processo(s) que ...

O que é autorização por escrito?

Basicamente, escreve-se esse tipo de documento para autorizar alguém a fazer alguma coisa ou usar algo que pertence a você. Diferentemente de uma simples carta de permissão, a carta de autorização tem significado legal e deve ser tratada como um documento formal, normalmente com reconhecimento de firma em cartório.