Como é chamado esse processo destacado pela letra C na urbanização a área metropolitana B megalópole C conurbação D Cidades Globais e megacidades?

O que é urbanização Metropolitana?

Metropolização é o processo de crescimento urbano de uma cidade e sua constituição como centralidade de uma região metropolitana, isto é, de uma área composta por vários municípios que congregam a mesma dinâmica espaço-territorial.

O que são megalópoles metrópoles?

Diferença entre Metrópole e Megalópole Enquanto a metrópole é uma grande cidade, a megalópole é a aglomeração de várias metrópoles. E essa aglomeração ocorre a partir do fenômeno da conurbação.

O que é megalópoles megacidades e cidades globais?

Megalópoles. As megalópoles são as maiores aglomerações urbanas dos dias atuais. Elas são formadas pela crescente expansão de duas ou mais metrópoles, constituindo a gênese de uma ampla área urbanizada. Comumente, uma ou mais de uma metrópole acabam exercendo polarização nas áreas em que ocorreu a conurbação.

O que são as chamadas metrópoles?

A metrópole corresponde aos principais pontos de representação da economia capitalista sobre o meio urbano e geográfico. Uma metrópole é um tipo de cidade responsável por gerar uma grande dependência econômica, política e social em outras localidades e regiões.