Como baixar música do youtube online

Viu um vídeo muito legal no YouTube e quer compartilhar no WhatsApp ou outras redes sociais? Ou então quer baixar uma música a partir de um vídeo da plataforma? Ambas as tarefas são simples: é possível baixar vídeos ou músicas do YouTube com ajudinha de outros sites.

Selecionamos abaixo algumas maneiras de fazer download de vídeos e músicas do YouTube em seu PC ou smartphone, seja por meio de programas ou a partir de sites. Confira abaixo:

Relacionadas

Baixar vídeo do YouTube

SaveFrom.Net

Se você não quer baixar aplicativos no seu computador para realizar o download de vídeos, uma opção é fazê-lo online. O SaveFrom.Net é um site que fornece a possibilidade de salvar vídeos em MP4 e em diferentes níveis de qualidade.

Como baixar música do youtube online

Imagem: Reprodução

Para fazer o download de vídeos, basta colar o link no local indicado, localizado no centro do site, e clicar no botão ao lado ("Baixar"). Em seguida, é preciso aguardar o carregamento da prévia do vídeo e clicar no botão "Baixar" localizado ao lado de "MP4".

Como baixar música do youtube online

Como baixar vídeo do YouTube 4

Imagem: Reprodução

ByClick Downloader

Este programa de computador facilita o download de qualquer vídeo do YouTube. O primeiro passo é baixá-lo em seu PC, o que pode ser feito através deste site.

Ao abrir qualquer vídeo na plataforma, o aplicativo apresenta uma janela no canto inferior direito da tela que pergunta se o usuário deseja baixar o conteúdo.

Como baixar música do youtube online

Como baixar vídeo do YouTube 1

Imagem: Reprodução

Se o pop-up não aparecer, basta copiar (Ctrl + C) a URL do vídeo que uma nova janela surge repetindo a pergunta.

Como baixar música do youtube online

Como baixar vídeo do YouTube 2

Imagem: Reprodução

Se, por algum motivo, isso também não acontecer, uma segunda alternativa é de fato colar o link do vídeo no programa. Com ele aberto, você deve cumprir três passos antes de selecionar a opção "Colar URL", no canto superior direito do aplicativo.

Primeiro, deve escolher a pasta de seu computador para o vídeo ser baixado; depois, escolher o formato em que deseja ter o conteúdo (MP3 ou MP4) e, por fim, pode escolher a qualidade do vídeo.

Com as opções desejadas, basta clicar em "Colar URL", e o aplicativo puxará o link já copiado. Agora, é só esperar o download ser completado.

Baixar música do YouTube

A tarefa de baixar músicas do YouTube é um pouco diferente. Você precisará converter o vídeo do YouTube para MP3, que é um tipo de arquivo de áudio. A tarefa também pode ser realizada totalmente online.

Existem diversas opções de sites para baixar música do YouTube com formato convertido, sendo os principais o oDownloader e o Media,IO. Você pode conferir o passo a passo de ambos nesta matéria sobre como converter vídeos do YouTube para MP3 ou MP2.

Baixar vídeos do YouTube online para seu PC ou celular é possível de diversas formas. Uma delas é bastante simples, grátis e pode ser feita sem instalar programas — basta acessar um site e colar o link com a URL do vídeo que você quer fazer o download. Esta é uma das melhores formas de ter, por exemplo, animações curtas e música baixadas (MP3) no HD do seu PC, seja ele macOS ou Windows. O mesmo passo a passo pode ser feito pelo navegador do celular Android ou iPhone (iOS), sem a necessidade de outros aplicativos.

Você pode baixar videos do YouTube em MP3, MP4, AAC, FLV, AVI, MOV, WebM, em 4K (UltraHD), Full HD, HD, Standard (SDTV) e outros tantos formatos de áudio e imagem, ou mesmo converter para outro tipo de arquivo da sua preferência. Veja como baixar direto do YouTube no seu PC.

Veja também: como baixar vídeos do YouTube grátis, sem instalar nada

Como baixar música do youtube online

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Em alguns casos, baixar vídeo do YouTube em sites é mais rápido do que nas soluções em software. Para fazer o download de vídeos do YouTube você vai precisar de:

  1. Achar o link do vídeo que você quer baixar;
  2. Acessar o site ou abrir o programa escolhido;
  3. Copiar a URL para o site (listamos algumas opções abaixo);
  4. Selecionar a qualidade de saída do vídeo;
  5. Iniciar o download;
  6. Esperar o processo terminar e abrir no seu computador.

Veja como baixar vídeos do YouTube no PC ou celular — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

Baixar vídeos pelo KeepVid

O KeepVid oferece um grande número de formatos e tamanhos de vídeos para download. O sistema usa uma aplicação Java para agilizar o processo, por isso o usuário deve aceitar a execução do código para prosseguir. Veja o passo a passo para baixar vídeos do YouTube e do Vimeo pelo KeepVid.

Passo 1. Coloque o link do vídeo desejado no campo em destaque na tela e, em seguida, clique em "Download" à direita do link – desconsidere os botões na parte de baixo;

KeepVid tem um campo para colar a URL e baixar o vídeo do YouTube — Foto: Reprodução/TechTudo

Passo 2. Agora, basta escolher um formato e as dimensões do vídeo. Obviamente, quanto maior o vídeo, mais pesado ele será. Por isso, fique atento à resolução indicada, já que nem sempre o KeepVid mede corretamente quantos bytes tem o arquivo – no exemplo, um vídeo em 720p aparece com zero megabytes.

No keepVid, escolha em qual formato você deseja baixar o vídeo do YouTube — Foto: Reprodução/TechTudo

Baixar vídeos pelo CatchVideo

Simples de usar, a interface do CatchVideo tem somente um campo para inserir o link do vídeo do YouTube. Basta colar a URL e clicar em "Catch" para o site obter o arquivo e torná-lo disponível. Além da rede de vídeos do Google, o site suporta a conversão para arquivos de som, no formato MP3.

CatchVideo é simples de usar e permite download tamv´m de vídeos do Dailymotion — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Baixar vídeos pelo ClipConverter

Um dos mais famosos e eficientes, ClipConverter permite baixar vídeos de vários serviços de hospedagem, ao mesmo tempo em que converte em alguns formatos de áudio e vídeo, de acordo com as definições do usuário. É possível ainda cortar partes do vídeo -- função ideal se você só precisa de um trecho específico e não quer perder tempo baixando o arquivo integral. Veja como usar o ClipConverter .

Passo 1. Acesse o ClipConverter e insira o link do vídeo desejado no campo apropriado;

Cole o link do YouTube no ClipConverter — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Em seguida, selecione o formato em que deseja baixar o arquivo entre MP4, 3GP, AVI e MOV;

Defina o formato do vídeo no ClipConverter — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Há ainda a opção de cortar tempo do vídeo, eliminando partes iniciais ou finais. Determine tempo inicial e final e, depois, clique em "Continue";

Escolha onde o vídeo do YouTube deve começar e terminar no ClipConverter — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Baixar vídeos pelo SaveFrom.net

O SaveFrom.net é conhecido por entregar um serviço de qualidade e com velocidade. Basta colar o link no campo apropriado e, então, escolher entre diversos formatos e qualidade de vídeo. O site mostra um resumo do arquivo e faz o download em segundos, dependendo do tamanho do conteúdo.

Passo 1. Acesse o Savefrom.net, insira a URL do vídeo do YouTube e clique em "Download";

Insira o link e clique no botão para baixar o vídeo do YouTube pelo Savefrom.net — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Um resumo do vídeo será exibido, junto às opções de extensão na lateral. Clique em "More" para exibir todas as opções de formatos;

Abra mais opções de formatos no Savefrom.net — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Escolha uma das opções e clique uma vez para começar a baixar;

Escolha uma extensão e qualidade para baixar o vídeo do YouTube pelo Savefrom.net — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Pronto! Agora, basta acessar os sites mencionados todas as vezes que precisar baixar vídeos do YouTube para o PC. O procedimento, conforme mostrado, é quase o mesmo, com algumas pequenas diferenças de funcionalidade. Escolha a que mais se adequa às suas necessidades.

Como baixar música no YouTube online?

Como baixar música do YouTube: veja opções em sites.
Acesse o site do Y2mate e copie o endereço do conteúdo que quer baixar;.
Cole o link e clique na opção “Iniciar”;.
Depois disso, você consegue escolher o formato do download;.
Pronto, sua transferência deu certo..

Como baixar MP3 YouTube grátis?

A maneira mais fácil é substituindo “YouTube” na URL do serviço de vídeos pela palavra “Yout”. Dê “Enter” no teclado, selecione o formato “MP3” para áudio, defina a qualidade (baixa ou alta) e clique em “Format shift to MP3” para iniciar o download.

Como baixar músicas do YouTube no PC em MP3?

3) YouTube Music Downloader Para utilizá-lo, copie a URL do vídeo do YouTube que deseja extrair o áudio e cole em “Video URL” e defina o download para MP3. Para finalizar, clique em “Download e Convert”.