Como a linguagem não verbal foi utilizada na construção do sentido do texto?

Como a linguagem não verbal foi utilizada?

Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas. Além dessas, uma outra forma de linguagem pode ser utilizada no dia a dia que é linguagem mista, também conhecida como linguagem híbrida.

Qual a relação entre a linguagem verbal e não verbal para a construção do sentido do texto?

Resposta: linguagem verbal é que se utiliza de palavras quando se fala ou quando se escreve. A linguagem pode ser não verbal, ao contrário da verbal, não se utiliza do vocábulo, das palavras para se comunicar.

Como a linguagem não verbal reforça o sentido da linguagem verbal?

Em uma conversa, por exemplo, apesar de ter como foco a comunicação verbal, através das palavras que são ditas, a linguagem não verbal cumpre um papel importante. Presente nos gestos, expressões faciais e nas entonações das palavras, a linguagem não verbal pode reforçar ou alterar o sentido das palavras.

Por que a linguagem não verbal é importante?

Em grande parte dos casos, a comunicação não verbal é mais importante do que as palavras faladas ou escritas – e isso não é à toa. Mesmo que uma pessoa esteja mentindo ou ocultando informações, ela dará pistas por meio da sua postura, gestos, expressões faciais, tonalidade e outros aspectos.