Código do banco do brasil para transferência

Uma das principais dúvidas para quem deseja receber dinheiro do exterior é conhecer os códigos SWIFT e IBAN do seu banco. Pensando nisto, preparei esta lista de códigos de bancos para auxiliar as pessoas que estão encontrando a mesma dificuldade. Além disto, atualizei a lista dos códigos de todas instituições financeiras com registro no Banco … Ler mais

Esse site usa cookies para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site daqui em diante, você concorda com o uso de cookies. Política de Privacidade Estou Ciente

O Banco do Brasil é o primeiro e maior banco brasileiro. Ele é um dos cincos bancos estatais, constituído como uma sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal em mais da metade das ações.

Ele foi fundado em 1808 por Dom João VI, durante a estadia da família real portuguesa no Brasil. O banco faliu em 1829, quando a família real confiscou os fundos e retornou para Portugal, sendo fundado novamente pelo Barão de Mauá, em 1851.

Atualmente, o Banco do Brasil é o maior banco da América Latina, com mais de 5 mil agências no Brasil e presença em mais 23 países. São mais de 35 milhões de correntistas no Banco do Brasil. Sendo assim, talvez seja necessário conhecer o número dessa instituição financeira para realizar um transferência DOC ou TED.

Código do Banco do Brasil para DOC ou TED

O código do Banco do Brasil para realizar uma transferência DOC ou TED é 001. Esse código só é necessário para transferir de uma conta em um outro banco para uma conta no Banco do Brasil. No caso de transferência dentro da mesma instituição, não é preciso usar o código.

Além do código do banco, para realizar um DOC ou TED, é essencial ter as informações corretas da para quem a transferência vai ser feita. É preciso saber o nome completo, o CPF ou o CNPJ e o número da agência e o número da conta.

Para saber o código de todos os bancos, clique aqui.

O que é DOC e TED

DOC e TED são duas formas automáticas de realizar transferências entre instituições financeiras diferentes. As únicas diferenças entre essas duas modalidades são o tempo que demora para o dinheiro cair na conta e a quantia que pode ser transferida.

O Documento de Ordem Bancária (DOC) possui um valor máximo de R$ 4.999,99 por transferência. Além disso, o transação feita por DOC, se efetuada até as 22 horas, só será creditado no próximo dia útil. Esse prazo pode ser ainda maior para quem realiza a operação após esse horário.

Por sua vez, a Transferência Eletrônica Disponível (TED) não possui valor máximo nem um longo tempo de espera para o dinheiro cair na conta. Por TED, podem ser executadas transferências sem valor mínimo. Além disso, TED feito até às 17 horas pode estar na conta após uma hora, já que não passa pelo Sistema de Compensação Bancária. Após às cinco da tarde, o valor só é recebido no próximo dia útil.

Taxas DOC ou TED

Os principais bancos cobram entre 7 e 9 reais para realização de DOC ou TED nos terminais de autoatendimento e pela internet. Já para fazer presencialmente, as taxas ficam entre 14 e 16 reais.

O ideal é consultar o banco para saber se o seu tipo de conta tem benefícios para realizar TED ou DOC, como tarifas reduzidas e cota mensal de transferências TED ou DOC gratuitas ou até mesmo ilimitadas.

Veja também: Cartão de Crédito Banco do Brasil – Como fazer, Anuidade, Limite, 2ª via

Qual o código do Banco do Brasil?

O código do Banco do Brasil é 1. Também conhecido como COMPE, o número de 3 dígitos é usado para identificar o Banco do Brasil nas transações TED e DOC de outros bancos.

Esse código garante que uma transferência seja enviada diretamente para o Banco do Brasil.

Nome do bancoCódigo do banco

Banco Do Brasil S.A.

1

Wise é a maneira mais rápida e barata de enviar e receber dinheiro pagamentos do exterior

Receber e enviar transferências internacionais com o banco normalmente é um processo caro e demorado. A maioria dos bancos inclui um custo embutido na taxa de câmbio, além das taxas SWIFT. Conclusão: você acaba pagando mais para enviar e receber seu dinheiro do exterior.

Com a Wise, você tem o câmbio comercial - o mesmo que você pode ver no Google. E, através da nossa tecnologia eficiente, o dinheiro não chega a cruzar fronteiras. Assim, você acaba pagando menos, e seu beneficiário recebe mais, e em menos tempo.

Além disso, você pode criar uma conta multimoeda gratuita, onde é possível guardar dinheiro em mais de 50 moedas, transferências internacionais, e ter dados bancários de outros países: EUR, USD, GBP, SGD, AUD, NZD e HUF.

Saiba mais sobre a conta multimoeda da Wise.

Qual o número do Banco do Brasil para TED e DOC?

Para enviar dinheiro de outro banco via TED ou DOC para o Banco do Brasil, você vai precisar de um desses códigos:

Código do banco ou COMPE (Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensações de Outros Papéis) é o código mais utilizado.

ISPB (Identificador de Sistema de Pagamento Brasileiro) é um código de 8 dígitos que, apesar de ser pedido por alguns bancos, raramente é utilizado.

Código do Banco do BrasilISPB do Banco do Brasil

1

0

Como saber o código do Banco do Brasil?

Qual o codigo do Banco do Brasil para TED e DOC?

Existem muitas maneiras de encontrar o código do Banco do Brasil:

  • Nesta página
  • Pelo online banking
  • Ao lado do nome do banco no boleto bancário
  • No contrato com o Banco do Brasil
  • Com a central de atendimento
  • Através da linha de apoio telefônico
  • Em uma agência

Para que o Banco do Brasil possa receber e processar sua transação o número do banco tem que estar correto. Confirme a informação com o destinatário ou mesmo com o Banco do Brasil

Código do banco do brasil para transferência

Como usar o código do Banco do Brasil para transferência?

Você precisa informar o código COMPE ou o ISPB do Banco do Brasil quando faz TED ou DOC para uma conta do Banco do Brasil. Ambos os códigos servem para identificar a instituição financeira para onde deve ir a transferência.

Para transferir dinheiro entre bancos diferentes é necessário:

  • Código do banco (COMPE) ou o ISPB
  • Nome do banco
  • Código da agência do destinatário (sem o dígito);
  • Número da conta (com o dígito);
  • CPF ou CNPJ do destinatário;
  • Tipo de conta: conta-corrente, poupança, de investimento ou pagamento
  • Motivo da transferência
  • Quantia;

Pronto, agora pode fazer a transferência.

Código do banco do brasil para transferência

Wise é a alternativa segura ao seu banco

Regulada pela FCA (Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido), a Wise é uma Instituição de Dinheiro Eletrônico sob o número de registro 900507. Recebeu autorização do Banco Central em 2020 para operar como corretora de câmbio autônoma. Está agora em fase de integração, e você já pode encontrar a Wise no site do Banco Central.

Descubra como a Wise funciona, nossas tarifas, questões sobre a segurança e outras dúvidas aqui.

Código do banco do brasil para transferência

Perguntas frequentes sobre o código do banco

A alternativa rápida e barata para enviar e receber dinheiro do exterior

Faça uma conta online de forma rápida e pague somente uma tarifa pequena e transparente para enviar dinheiro.

Faça uma simulação de envio

Facebook Twitter Instagram

Qual é o código da agência do Banco do Brasil?

BANCO DO BRASIL – cód. 001 www.bb.com.br. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – cód. 104 www.caixa.gov.br.

Qual é o código de transferência do Banco do Brasil?

Novamente vale lembrar que o código do Banco do Brasil (BB), tanto para Empresas quanto para pessoas físicas é o mesmo. Para o Banco do Brasil, o código é sempre o 001. Sempre que você for realizar um TED ou DOC de outra instituição, para uma conta empresas do BB, terá que informar o número 001.

Como fazer um TED para o Banco do Brasil?

Para fazer uma TED, acesse o site do banco e clique em "Acesse sua conta" e preencha os dados solicitados para entrar na área exclusiva. Em seguida, no menu à esquerda, clique em "Transferências" e depois em "DOC e TED". Preencha as informações solicitadas como data de envio, valor e destinatário.

Qual é o código dos bancos?

Código dos bancos: lista com os principais bancos que operam no Brasil.