Amigo secreto diferente para o Natal

Chegamos ao fim do ano e é hora das confraternizações e Amigos-Secretos. Hoje em dia, tem até APP para fazer o sorteio de maneira virtual, em lugar dos papeizinhos. Além dessa novidade, temos mais variados tipos de brincadeiras para a entrega dos presentes. Falando em brincadeiras e diversão, o tema do nosso post de hoje é 10 formas de brincar de Amigo-secreto diferente.

Então, reúna a família e os amigos e bóra brincar?

01 – Amigo-secreto com fotos

Essa brincadeira funciona melhor entre amigos do que em família. Afinal, a ideia é que cada um prepare um envelope com uma foto de quando era criança e um pseudônimo. O sorteio precisa ser com todos juntos. Então, cada um pega um envelope e deverá comprar uma lembrancinha para aquela pessoa. No dia da festa, a pessoa deverá adivinhar quem é o dono da foto e entregar seu presente para ela.

O ponto de fazer em família é que todo mundo já se conhece faz tempo, e aí perde a graça de adivinhar quem é a criança da foto. Por isso, funciona melhor com os colegas de trabalho, amigos de escola etc. Olha que fofa essa foto, bem de bebezinho, para alguém adivinhar quem é.

Amigo secreto diferente para o Natal

02 – Amigo-secreto com desapego

Olha que ideia super legal e sustentável! Ninguém compra nada, pois a ideia é selecionar uma algo seu ou da sua casa, em bom estado, e entregar para o seu amigo-secreto. Não tem sorteio prévio. No dia da festa, cada um recebe um número e a cada rodada um deles é sorteado. A pessoa que tem o número pode escolher o que quer entre os desapegos. É bem divertido, mas a recomendação é que todos combinem regras antes. Por exemplo, o que vale desapegar: livros, bolsas, roupas, maquiagem, acessórios para ginástica etc.

03 – Amigo-secreto ao contrário

Sabe aquela ideal tradicional na hora da entrega? Quando você descreve quem você sorteou para ver se alguém adivinha quem é o seu amigo-secreto? Então, como o próprio nome da nossa terceira ideia de brincar de amigo secreto diz, aqui é ao contrário. Na sua vez, em lugar de descrever quem vai presentear, você precisa descobrir quem te tirou.

Mas tem truque! Você deve colocar uma venda, enquanto a pessoa que te tirou se identifica para o grupo. Depois, quando você tirar a venda, a ideia é que fala perguntas para os outros participantes pedindo dicas. Por exemplo, é criança? É homem? E por aí vai. Ah! As pessoas só podem responder sim ou não.

Amigo secreto diferente para o Natal

04 – Brincar de Amigo secreto com dança das cadeiras

Nessa brincadeira, o ideal é que os presentes sejam chocolates, livros. Ou seja, opções que possam agradar a todos. Afinal, não tem sorteio e você só saberá para quem vai o seu presente na hora. Mas como funciona?

Bom, vocês montam as cadeiras de acordo com o número de participantes. Depois, colocam aleatoriamente os presentes debaixo de cada uma delas. A brincadeira começa com a música e, quando ela parar, a pessoa ganha o presente que estiver debaixo da cadeira em que ela conseguir se sentar.

05 – Amigo-secreto com mensagem também secreta

Essa ideia dá um pouco mais de trabalho, mas é bem divertida e diferente! Cada um precisa escrever uma mensagem secreta.

No texto, a pessoa precisa colocar algumas informações como: Sou uma pessoa divertida, bem jovem, que gosta de cachorros e de sorvete. Ah! Sempre quero brincar mais e mais.

Porém, para a mensagem ficar secreta de verdade, ela precisa usar esta técnica que a Patricia Camargo ensina neste post aqui. Então, cada um coloca sua mensagem secreta e a ideia é sorteá-las. Assim, quem tira a sua mensagem, antes de comprar um presente, ainda precisa adivinhar que é você!

Amigo secreto diferente para o Natal

06 – Amigo-secreto de frases

Essa é mais uma forma de brincar de amigo secreto em que na hora de comprar os presentes é preciso pensar em agradar a todos. Afinal, de novo você não vai saber para quem vai entregar. E a diversão começa aí!

Bom, ao invés de sortearem nomes, as pessoas sorteiam frases sem saber quem é o seu futuro amigo-secreto.

Então, na hora da entrega dos presentes, cada um lê sua frase e deve entregar o presente para o amigo que tem o complemento dela.

Por exemplo, a Patricia Marinho pega no sorteio a frase: Eu sou fã de um site que tem muitas dicas de brincadeiras e atividades. E a Patricia Camargo tira a frase “O nome do site é Tempojunto”. Então, a Marinho e a Camargo trocam os presentes ♥.

07 – Amigo DIY ou Faça você mesmo

Essa ideia é muito legal para as crianças. Vocês fazem o sorteio normalmente, seja com todos juntos ou com aplicativo.

Mas o presente não deve ser comprado e sim, criado por cada participante.

Para esse tipo de amigo-secreto nem precisa começar a se preocupar o que fazer com as crianças ♥.

Aqui, no nosso site temos muuuuuuuuitas ideias de lembrancinhas para as crianças criarem, e crianças de todas as idades. Dá uma olhada neste post aqui.

Amigo secreto diferente para o Natal

08 – Amigo-secreto com rima ou Amigo-secreto Poema

Bóra usar a criatividade? Na nossa sétima ideia, entre as 10 formas de brincar de Amigo Secreto diferente, o sorteio é feito normalmente. Porém, na hora da entrega as pessoas não podem apenas descrever quem tiraram. Elas precisam fazer isso usando rimas ou declamando um poema. Que tal?

09 – Amigo-secreto caixa surpresa

Esse Amigo-secreto começa com um combinado. Todos devem comprar presentes de tamanho pequeno e embalar usando uma caixa de papelão. Além disso, nada de papel de presente.

A ideia é embalar a caixa com papel de jornal ou de revistas. Quando chegarem na festa, todos devem colocar seus presentes embaixo da árvore. O Amigo-secreto começa o sorteio de um dos nomes dos que estão presentes.

E esta pessoa, vai até a árvore e escolhe a caixa que quiser. Mas, para ganhar o presente precisa adivinhar o que tem dentro! Que tal?

10 – Amigo mensagem

Para fechar o nosso post de hoje com 10 formas de brincar de Amigo-Secreto diferente, uma ideia carinhosa e cheia de afeto. O presente é uma carta, uma mensagem. Vocês podem brincar de duas formas. Tanto podem fazer o sorteio antes, e assim os participantes escrevem a mensagem já direcionada para alguém.

Ou cada um escreve uma mensagem pensando nos melhores desejos para alguém, mas que só vai saber quem é na festa, pois o sorteio acontece lá, no momento da entrega. Aliás, nem precisa de sorteio. Pode ser mais diferente ainda! Vocês sorteiam um nome e essa pessoa pega uma carta qualquer, que não a sua, e entrega para a próxima pessoa que for sorteada. Assim, cada um recebe um cartão e o coração de todos fica bem quentinho de amor na noite de Natal.

Ah! Quer uma ideia de cartão muuuutio lindo? Dá uma olhada neste post aqui.

Amigo secreto diferente para o Natal

Gostou das nossas ideias do post 10 formas de brincar de Amigo-Secreto diferente?

Ah! Sabe a ideia de presentear com uma lembrancinha fita por você ou pelas crianças? Que tal fazer um lindo anjinho de Natal? No PDF gratuito que fizemos para você, tem dois moldes de anjos prontos, somente para serem recortados e montados e outros dois para você e seus filhos decorarem como quiser. Aproveite, clique aqui e já peça seu PDF.

Amigo secreto diferente para o Natal

Como fazer um amigo secreto diferente?

O participante fecha os olhos enquanto o seu amigo secreto se identifica para o restante das pessoas. Em seguida, ele faz perguntas até acertar quem o tirou. Ah, e só vale perguntas com respostas de sim ou não, ok? Assim que o participante acertar, ele recebe o presente de amigo secreto da pessoa que o tirou.

Como inovar no amigo secreto?

Veja 5 ideias diferentes para inovar no amigo secreto.
Amigo ladrão..
Amigo dança das cadeiras..
Amigo temático..
Amigo da onça 🐆.
Amigo ao contrário..

Quais são os tipos de amigo secreto?

Conheça os tipos de Amigo Secreto.
O tradicional. Esse você já conhece, mas nunca é demais lembrar como organizar: um sorteio é realizado entre os amigos e ninguém pode contar quem tirou. ... .
Amigo da onça. ... .
Amigo secreto Express. ... .
Inimigo secreto ou amigo ladrão..