Como tirar uma pessoa da cabeça e do coração

Dizem que tentar esquecer é lembrar para sempre, e isto é verdade. Pretender livrar-se dos seus sentimentos é uma aventura que pode terminar em tragédia. Um suicídio emocional, uma verdadeira loucura …

A verdade é que tentar esquecer um pensamento é diferente de esquecer um sentimento ou uma emoção. Para controlar os pensamentos é preciso nos acostumarmos a pensar em outras coisas, imaginar ou dizer “PARE” quando algo vier à mente.

No entanto, tentar suprimir nossas emoções e o que elas implicam é negar a realidade e todas as lembranças que nos confrontam. Em outras palavras, tentar inibir ou se livrar do que sentimos revela tudo o que queremos evitar.

“Já não a amo, é verdade, mas talvez ainda a ame.

O amor é tão curto e o esquecimento tão longo.

Porque em noites como esta eu a segurei em meus braços,

a minha alma não se contenta em tê-la perdido”.

– Pablo Neruda –

Querer esquecer é enganar a si mesmo

Muitas vezes, querer esquecer é alimentar inconscientemente um vínculo  com essa pessoa. No entanto, você pode estar tentando esquecer um sentimento, não uma pessoa.

Cada emoção e cada lembrança nos faz prestar atenção ao nosso eu mais profundo, aquele que renunciamos e evitamos prestar atenção no dia a dia. Por isso é tão complicado entendê-lo; a nossa consciência e nossas palavras não conseguem expressar o que a alma sente.

Como tirar uma pessoa da cabeça e do coração

Estas situações exigem um intenso trabalho interior que certamente irá nos incomodar. Devemos estar conscientes de que podemos ter uma mistura de sentimentos, podemos nos chatear com nós mesmos e com o mundo, sentir raiva, ciúme e todos os tipos de emoções que nossa moral condena.

Isso é normal, por isso temos que tentar assumir essas emoções com naturalidade. Não podemos fazer com que nossa mente evite nossas emoções; é algo realmente impossível e perigoso.

O que devemos fazer é aprender a gerenciar nossas emoções, nossos comportamentos, e promover nosso bem-estar. Trabalhar neste sentido não significa tentar se sentir bem a qualquer custo, mas tentar entender o que o nosso coração sente.

Ou seja, é impossível fugir do sofrimento e a única maneira pela qual podemos fazer com que ele desapareça é vivenciá-lo até que se esgote…

Lembrar aquilo que nos marcou

Não tente evitar a dor, a solução é tentar compreender para lembrar sem dor. O coração se torna saudável somente quando conseguimos guardar na memória os bons momentos.

O que dói não é recordar aqueles momentos, mas a perda de alguém querido ou de um sentimento que desapareceu e não conseguimos mais encontrar.

Tendo em conta o esforço psicológico para compreendermos que as pessoas vêm e vão, vamos perceber que o importante são as nossas lembranças, pois isso sempre permanecerá conosco.

Quando formos capazes de entender isso, perceberemos que são as nossas experiências que moldam a nossa vida e nos transformam em pessoas melhores.

Cada um dos nossos sentimentos se torna uma parte importante de nós mesmos que não podemos apagar, pois tudo aquilo que não queremos perder ficará para sempre em nosso coração.

Como tirar uma pessoa da cabeça e do coração

Já escrevemos anteriormente aqui no blog um artigo sobre como esquecer um amor que não te valoriza, mas desta vez vamos nos aprofundar mais um pouco e explicar o que pode ser feito para tirar uma pessoa da sua cabeça. Existem vários motivos para querer que alguém saia de nossos pensamentos, mas todos eles são baseados no fato de que a pessoa provavelmente está sofrendo por causa disso, ou seja, pensar em alguém por muito tempo está fazendo mal para o bem estar da pessoa. Normalmente queremos deixar de pensar em alguém para deixar de sofrer com isso, mas independente de quem seja aquela pessoa que você quer tirar dos seus pensamentos, tenha em mente que alguns simples passos podem ser adotados.

Como tirar uma pessoa da cabeça e do coração

Vamos aos passos:


Se você é daqueles indecisos quanto ao que querem, então este primeiro passo será difícil de executar, mas saiba que ele é necessário, pois só apagamos alguém de nossa mente quando realmente queremos. Se for isso que você pôs como objetivo, então fique firme na sua decisão até o fim e não volte atrás. Para esquecer alguém primeiro é preciso ter certeza absoluta e nenhuma sombra de duvidas que você realmente não quer mais nutrir nenhum sentimento por aquela pessoa.

Obs: Se você não tem certeza disso, ou seja, se acha que ainda pode reatar este relacionamento, talvez queira ler o nosso artigo que explica um truque simples, mas poderoso, para ter alguém de volta.

Se já decidiu que realmente não quer mais pensar em alguém, então esse passo vai ser fácil. Não procure mais a pessoa, não ligue, não mande recados por terceiros, não deixe mensagem no facebook, não mande email, não faça mais nada que possa requerer um contato com a pessoa, pois deste modo vai ser difícil esquecê-la.

Acontece que muitas vezes nós já fizemos os dois passos citados anteriormente, mas aí a pessoa vem atrás de nós que nem o “capetinha” pra atentar nossa vida. Se isso acontecer será preciso um pouco de frieza da sua parte com relação aos seus sentimentos e até ignorar gentilmente se for necessário. Entenda que para alguém decidido este passo deve ser “menos difícil” de seguir. Esqueça que tem sentimentos e faça o máximo possível para que seu contato com a pessoa que quer esquecer seja o mais breve possível. Para as  mulheres seria bom ler nosso artigo sobre como se livrar do ex-namorado insistente e para os homens também temos um artigo muito bom semelhante ao que acabei de citar sobre como se livrar da ex-namorada insistente.

Nada de arrumar um novo amor na tentativa de esquecer o outro, pois muitas vezes isso vai te fazer quebrar a cara e sofrer ainda mais, além de fazer este novo alguém sofrer também. A melhor saída é ficar sozinho por uns tempos, pois assim você consegue tempo para si mesmo e vai ter mais maturidade para lhe dá com seus problemas sentimentais. Usar uma pessoa para esquecer outra é muito ruim. Saiba quando uma pessoa está te usando.

Se você quer esquecer alguém porque não te valorizaram em certos aspectos da sua vida ou personalidade, saiba que esses aspectos são parte de você e são a essência de quem você é. Se alguém te abandonou porque não gostou do seu jeito ou de traços característicos da sua personalidade, tenha paciência, pois isso é você e você não deve ser mudado só porque outra pessoa quer. Nós devemos ser aceito do jeito que somos, então valorize quem você é e tenha felicidade esquecendo quem não valorizou isso.

E, por ultimo, entenda que o tempo cura todas as feridas, se você seguir todos os primeiros 5 passos, logo este ultimo se encarregará de apagar todas as marcas.



Recomendação ABAIXO para quem já tentou esquecer a pessoa de tudo quanto é jeito, mas até agora nada...


>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente

Att,

Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Como tirar uma pessoa da cabeça e do coração

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

Como tirar uma pessoa da cabeça e do coração