A parafina roxa acabou quanto no mínimo glória deverá comprar de parafina para fazer essa vela

A parafina roxa acabou quanto no mínimo glória deverá comprar de parafina para fazer essa vela

Não acho que posso dizer que sou uma connoisseur de velas, deixo esse papel para a Nadine Koi, founder do Wellboxed, um site sobre velas de luxo. Mas sou completamente apaixonada por essa maneira analógica de ativar os sentidos, algo que remete a uma vida old school e que pra mim se traduz em self care. Gostar de velas é um hobbie caro, logo precisamos de um artificio para fazer com que elas durem mais. 

Ainda não dá pra sentir cheiro pela internet, mas acho que esse dia ainda vai chegar e acredito que vai funcionar mais ou menos assim: alguém vai criar uma base de dados com as fragrâncias do mundo e criar uma tabela de algoritmos equivalentes, que de alguma forma vão acessar a nossa memória e fazer a gente sentir os cheiros por memória olfativa. Complexo demais? Estou sofrendo de síndrome de Inteligência Artificial achando que tudo vai ser robotizado? Talvez. 

Vamos às velas.

Tenho uma vela em quase todos os cômodos da casa e quando elas acabam reaproveito os potinhos como casa toda, acho charmoso ter esses pequenos objetos com memória espalhados, eles ajudam a contar a história da nossa casa. Velas boas custam caro, mas existem alguns truques para fazer elas durarem mais. E de alguma forma, entender de um assunto que você curte vai fazer você se sentir menos culpada na próxima vez que for comprar uma vela. O investimento deixar de ser tão supérfluo, quase o comportamento de um colecionador, então é um ganho duplo, de conhecimento e consciência. 

4 dicas de como acender velas direito para elas durarem mais 

1. A primeira queima deve ser de duas a três horas 

Quando você acender a vela pela primeira vez, deixe ela queimar por inteiro, para a cera ficar bem líquida, como um laguinho em volta do pavio e não queimar em forma de túnel com o pavio no meio. Isso faz com que toda a cera seja posta para trabalhar, ou seja, soltar o cheirinho tão aguardado e consequentemente deixar o seu dia mais leve.

Se a cera fica grudada no copo, boa parte deixa de queimar e a fragrância da vela é reduzida, assim como o tempo de vida da vela. Vela tem memória, se você acender corretamente na primeira vez, a tendência é que a cera queime da mesma forma das outras vezes. 

2. Corte o pavio e deixe ele retinho na hora de acender

O pedacinho do pavio que fica para fora da cera para acender a vela deve ter de 3-5mm, mais do que isso a chama pode ficar alta e deixar a borda do copo preta com fuligem de fumaça. Fora que faz com que a cera derreta mais rápido e a sua vela vai acabar antes, por isso corte sempre antes de acender. Pode ser com um cortador de vela, que tem um formato específico para “pegar” o pavio queimado e não deixar cair na vela ou com uma tesourinha de unha. Para cortar, a cera tem que estar dura e seca, porque se o pavio ou o resto de fuligem cair na cera derretida, fica difícil de tirar. 

3. Nunca deixe uma vela queimando sozinha

Parece óbvio, mas nunca deixa uma vela queimando sozinha. Uma vela que comprei na Anthropologie há anos quase fez um estrago. Deixei ela queimando na mesa de cabeceira do meu quarto e fui pra sala, não tinha aparado o pavio, a chama subiu demais e passou para a cúpula do abatjour que era de tecido. Nada aconteceu, mas poderia ter sido bem sério.

E fique de olho no vento. Um vento batendo na vela, além de deixar a queima irregular ,o que pode danificar a vela, pode contribuir para um acidente. Não deixe uma vela queimando em uma corrente de vento, nem se estiver por perto, não vale o risco. 

A parafina roxa acabou quanto no mínimo glória deverá comprar de parafina para fazer essa vela

@wellboxed

4. Como limpar o vidro para usar como pote 

A forma mais segura, é jogar água quente dentro do copo, com calma, e ir limpando o excesso de cera com um pano úmido. Precisa usar luvas para não queimar as mãos e repetir o processo algumas vezes. Para as ansiosas de plantão, se a cera estiver muito dura eu ligo o forninho, coloco o copo em cima e deixo esquentar um pouquinho. O calor do forninho derrete a cera e deixa mais fácil para tirar – minha primeira tentativa é tirar com uma faca sem ponta e depois limpar o excesso com um pano úmido.Não coloque embaixo da água para não danificar o adesivo, estraguei minha última vela Le Labo por pura ansiedade. 

SHOP LOLLA CANDLE

A máquina de fazer vela de parafina é um equipamento excelente para se começar um novo empreendimento, já que a operação da máquina não exige experiência e nem especialidade. Essa máquina possui uma caldeira para realizar o derretimento da parafina e colocá-las em formas onde a vela é feita.

Consulte a Imável para encontrar a máquina correta para a sua necessidade. A caldeira da máquina de fazer vela da Imável possui funcionamento elétrico e é acoplada ao equipamento, dispensando a necessidade de adquirir uma caldeira separadamente, evitando gastos desnecessários.

Se você procura por máquina de fazer vela de parafina, ache a empresa líder do mercado. Faça um orçamento agora e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.

A Imavel foca sua energia em oferecer a seus clientes uma estrutura pensando em quem deseja iniciar seu próprio negócio, complementar sua renda e não conhece o ramo de velas, desenvolvemos uma máquina de pequeno porte, com alta produção e de fácil manuseio que dispensa qualquer tipo de acessório, tais como: caixa d'agua, bomda d'agua, compressor, fogão para aquecimento da parafina.

Quando falamos em máquina de fazer vela de parafina, mais do que visar apenas lucratividade, deve oferecer produtos e serviços que tenham equipamentos compactos e que permita realizar a fabriação em casa, questões fundamentais para fornececr um serviço de qualidade e que atenda as exigências dos nossos clientes.

Isto tudo é a razão pela qual aImavel é ótimo para pessoas que perderam o emprego, pessoas que querem complementar renda, igrejas, lojistas, idosos que se aposentaram e não querem ficar parados, pais que querem dar uma ocupação para os filhos e assim por diante quando falamos de empresas do segmento de indústria e comércio de máquinas para fabricação de velas. Aqui se foca tudo que há de mais atual para garantir a qualidade final para seus clientes.

Deseja entender melhor como nós podemos te ajudar? Então confira as condições especiais que temos para máquina de fazer vela de parafina. Nossos time conta com equipe completamente capacitada para orientar os clientes e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

Veja algumas outras informações sobre a Imavel

Oferecemos várias opções de maquinário como por exemplo máquina que fabrica 2 tipos de velas no mesmo equipamento e modelo maço - palito entre muitos outros.

Vem ser mais um cliente da Imavel, empresa que tem sido apontada de forma positiva no segmento pela seriedade e qualidade que garante o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.

Se gostou desta página, separamos mais alguns conteúdos que podem auxiliar na obtenção de informação relevante para sua necessidade. Veja ainda:

  • modelo de máquina duas em uma;
  • como fazer velas coloridas;
  • como fazer velas em casa;
  • como fazer velas palito;
  • máquina de fazer velas preço.

A parafina roxa acabou quanto no mínimo glória deverá comprar de parafina para fazer essa vela

É mais fácil comprar pronto na loja de 1,99 do bairro. É mais caro comprar na loja fina do shopping. O caminho do meio para ter em casa velas bonitas, customizadas a sua maneira e ainda se divertir durante o processo é conhecer algumas dicas salvadoras de como fazer vela artesanal e decorativas.

Material necessário para você aprender como fazer vela artesanal e decorativa

O kit básico para fazer velas inclui: parafina em flocos, uma panelinha de ágata para derreter a parafina, pavios de alturas variadas, moldes ou recipientes que possam ser luxuosamente improvisados como suporte para suas criações. Aditivos extras do processo: essências para perfumar suas velas!

Veja como fazer vela é fácil:

  1. Derreta a parafina na panelinha
  2. Despeje o líquido nos recipientes escolhidos
  3. mergulhe o pavio (que deve permanecer fixo entre dois hashis de madeira durante o processo de endurecimento da parafina)
  4. Adicione algumas gotas da sua essência favorita (caso deseje velas perfumadas)
  5. Espere secar

Maneiras de usar velas na decoração da sua casa

Maneiras divertidas de usar velas na decoração da casa? Você pode prepará-las em copinhos lindos, de cores e formatos sortidos, que ficam lindos agrupados sobre uma mesa central em dia de festa em casa. Minha sugestão para um presente muito mimoso é comprar dois ou três copinhos marroquinos, preparar velas perfumadas em cada um deles e ofertar à pessoa querida acompanhados de um mini buquê de flores.

Reciclar velas é outra boa pedida. Aproveite as sobras de cera derretendo tudo na panelinha de ágata. Coe em uma peneira específica para essa finalidade (para eliminar vestígios de pavio e eventuais sujeirinhas) e siga o mesmo procedimento descrito acima com a parafina líquida.

Pronto! Agora é só esperar a parafina esfriar e endurecer e você já terá suas velas artesanais prontas para decorar aquele canto especial da sua casa.

Agora que você já sabe como fazer vela, vale lembrar que dá para reciclar velas usadas para fazer novas: basta derreter novamente as sobras de parafina. A dica de ouro é usar uma peneira especial para evitar que a nova vela tenha pedacinhos de pavio queimado ou outras sujeirinhas.

Além disso, você também pode juntar beleza e utilidade para espantar os mosquitos de sua casa. Faça velas de citronela para repelir insetos de jeito natural.