Tons de verde para parede externa

Está renovando as cores da casa e surgiu a dúvida de qual cor usar? Uma ótima escolha é o verde. É uma cor com várias tonalidades e pode ser usado em diferentes ambientes. O verde também possui uma boa combinação com outras cores, criando ambientes sofisticados, refrescantes e um toque de leveza.

São várias opções de verde para compor uma paleta de cores para a parede, criando vários estilos de ambiente, desde um toque de sofisticação a serenidade que a cor oferece.

Acompanhe esse artigo e saiba tudo sobre a cor verde, seu significado, suas variações de tons e como usá-lo como outras cores.

Significado e tons de verde

Quando associamos o verde a uma palavra lembramos de esperança. E esse é um dos principais significados da cor, esperança.

Mas a cor possui outros significados como vitalidade, saúde e dinheiro. O verde é uma cor que representa a natureza e a aproximação com a criação.

A cor tem uma forte relação com equilíbrio e harmonização, uma cor usada para criar um ambiente acolhedor e tranquilizador.

Verde bandeira é um dos tons de verde mais chamativos

Tons de verde para parede externa
Decoração tons de verde. Fonte: Pinterest – casa.abril.com.br

Esse é um tom mais forte do verde. Uma cor que tem esse nome em referência a bandeira do Brasil que possui essa mesma tonalidade em homenagem às florestas.

A cor é ótima para usar nos destaques de moveis e decorações. A cor pode ser usada junto com outros tons como o rosa e o vermelho, a cor também conversa com outros tons de verde.

Verde musgo

Tons de verde para parede externa
Fonte: Pinterest – arkpad.com.br

O verde musgo é uma cor sofisticada e forte que conversa com cores com tons de rosa e terrosos. A cor fica bem em ambientes como sala ou escritório, já que traz um conceito mais luxuoso.

Já o verde musgo claro, é mais pálido e neutro. A cor traz uma sensação de refrescância e leveza para o ambiente, o que o torna uma ótima cor para usar na cozinha ou na sala de jantar.

O musgo claro é uma ótima opção para uma paleta com tons mais escuros como terracota e tons de verde mais escuro.

Verde limão

Tons de verde para parede externa
Cor verde limão. Fonte: Pinterest – fashionismo.com.br

É um tom chamativo e brilhante puxado para um verde mais claro. Esse verde traz uma vibração para o ambiente, mas como é uma cor que pode causar cansaço visual, o ideal é não abusar da cor.

Uma dica é usa-la em só uma parede ou como pequenos detalhes na pintura. A cor conversa com tons como o rosa, preto, azul, bege e branco.

Verde oliva

Tons de verde para parede externa
Fonte: @Ilot central

O verde oliva é uma tonalidade mais rustica. A cor é a usada em vestimentas do exército e associada à oliveira.

Esse é um tom sóbrio que cria um ambiente sofisticado e vintage. Cores como o rosa, dourado, azul, cinza, branco e marrom são ótimas opções para compor a paleta de cores com o verde oliva.

Verde menta é um dos mais lindos tons de verde

Tons de verde para parede externa
Verde menta. Fonte: Pinterest – vivadecora.com.br

É um tom refrescante, ótima para ambientes como cozinha, varanda e banheiro. A cor também é uma opção para o quarto do bebê, podendo combinar com cores como o rosa ou o azul claro.

Com cores como o cinza e terracota, a cor pode criar um ambiente sofisticado.

Verde escuro

Tons de verde para parede externa
Verde escuro. Fonte: Pinterest – photoarts.com.br

A cor lembra o verde bandeira, mas tem uma tonalidade mais fechada. O verde escuro lembra as cores das florestas e traz um clima reconfortante e com alto astral.

Para usar a cor na parede, use com combinação de outros tons como o vermelho, cinza, branco, preto e rosa.

  • Veja mais: Tendências de decoração em 2022

Verde água é um dos mais lindos tons de verde

Tons de verde para parede externa
Verde água. Fonte: Pinterest – tuacasa.com.br

Esse tom é uma mistura do verde com o azul. A cor lembra o tom de mares e piscinas, por isso recebe esse nome.

O verde água possui uma flexibilidade para combinar com tons escuros como também com os neutros.

Com uma sensação de tranquilidade e relaxamento, a cor pode ser usada em diferentes ambientes como em quarto, sala e banheiro.

A cor combina com outros tons como o laranja, amarelo, marrom, rosa, branco e cinza.

Verde sálvia

Tons de verde para parede externa
Verde Sálvia. Fonte: Pinterest – vivadecora.com.br

A cor é a encontrada na coloração das folhas da sálvia. Ela é uma variação entre os tons escuros para os claros e possui uma característica amena e aveludada.

O verde sálvia é uma opção para quem prefere um tom mais sóbrio e fácil de compor com outras cores. Para criar ambientes rústicos e sofisticados, essa cor é o ideal.

Outras cores que combinam com o verde sálvia são os tons terrosos, o cinza, o azul marinho, rosa e amarelo.

Neblina Perene: a cor de 2022

Tons de verde para parede externa
Neblina Perene. Fonte: Pinterest – casavogue.globo.com

A Sherwin-Williams, empresa no ramo de construção, definiu a Neblina Perene como a dor tendência para 2022. O tom foi anunciado por Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de cor e design da Sherwin-Williams.

Está cor única e versátil se adapta a uma variedade de espaços e estilos de design, incluindo Art Déco, orgânico moderno e pós-modernismo.

Neblina Perene traz um toque renovador a qualquer ambiente, seja quarto de hotel, restaurante ou escritório.

O Neblina Perene é um tom verde neblina com um toque acinzentado. A cor sutil e elegante é o plano de fundo perfeito para decorar as paredes em 2022. A cor também remete à recomeço, o que é uma ótima forma de iniciar um novo ano.

Com uma tonalidade neutra, o Neblina Perene é perfeito para combinar com vários tons, indo dos tons escuros para os claros.

Para Fecci, a cor cria profundidade e textura com uma mistura de tecidos de aparência natural.

Dicas de como usar o verde na decoração da casa

Tons de verde para parede externa
Fonte: Pinterest – blog.tileshop.com

O verde é uma cor com várias composições e que pode combinar com diversos tipos de ambientes. Para não ter erro na hora de usar essa maravilhosa cor, selecionamos algumas dicas de como usar o tom em casa.

Como a cor possui variedades entre seus tons, o verde pode ser usado com sobreposição de cores. Um exemplo é usar um tom mais claro como o verde água na parede, os tons mais escuros como o sálvia ou musgos podem ser usados em objetos de decorações, ou até mesmo em móveis.

Uma dica é ter cuidado com o excesso da cor, principalmente em tons como o verde limão, que podem acabar criando um aspecto muito chamativo. Mas em pequenas doses, essa cor pode ser bem aproveitada criando um ambiente relaxante e alegre.

A cor verde é uma boa escolha para estilos de pinturas em mural. Com a variedade dos tons de verde, a cor terá um bom uso em desenhos de folhagens e em detalhes.

Os tons verdes são cores com uma grande possibilidade de combinação com tons dos mais diversos, o que possibilita a criatividade na montagem da paleta.

  • Veja mais: Fórmulas das Cores: O Segredo dos Tons

Use o verde na parede com plantas

Tons de verde para parede externa
Fonte: Pinterest – blog.tileshop.com

Como o verde é uma cor ligada com a natureza, nada mais combinaria com a cor do que as plantas.

Use o verde das plantas para sobrepor o verde da parede. Uma forma de criar uma harmonia entre os tons é contrastando com o claro e o escuro.

Se o tom da parede é um mais fechado ou escuro, procure as plantas com uma coloração mais clara.

Um outro detalhe que faz com que o ambiente fique mais agradável é com plantas que possuem flores, as cores se destacam com o verde, criando um efeito que lembra o da natureza.

Qual é o verde mais bonito?

Verde água: os tons de verde água são levemente azulado e suaves, são bem comum na decoração de espaços alegres e divertidos; Verde menta: entre os tons de verde claro encontramos o verde menta, uma tonalidade delicada e pálida, ideal para espaços pequenos; Greenery: o verde greenery foi a cor do ano de 2017.

Quais são as cores mais usadas para parede externa?

Cores para parede externa da casa: 7 tendências.
Branco. Não é comum ver uma fachada de casa inteira nessa cor, entretanto, o branco participa de diversas composições e combinações de paredes externas e não poderia ficar de fora dessa lista de sugestões. ... .
Bege ou Off-White. ... .
Cinza. ... .
Tons terrosos. ... .
Azul. ... .
Amarelo. ... .
Preto..

Quais são os tons de verde que existe?

Significado dos tons de verde.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador. Verde-escuro. ... .
Verde-claro. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador. ... .
Verde água. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador. ... .
Verde bandeira. ... .
Verde folha. ... .
Verde limão. ... .
Verde oliva. ... .
Verde menta..

Qual a cor mais usada para área externa?

Paredes totalmente brancas Você é um dos amantes dos tons neutros? Versátil e clássica, a tinta branca assumiu o primeiro lugar como a maior tendência de cores para a área externa.