Resgate de animais 24h rj

Paraíso dos Focinhos tem 80 gatos e mais de 200 cães disponíveis para adoção. Local não recebe ajuda do governo e sobrevive de doações.

Resgate de animais 24h rj

ONG resgata animais que sofreram agressões

Uma organização não-governamental que fica localizada em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, acolhe cães e gatos que foram vítimas de maus-tratos e agressões. O Paraíso dos Focinhos recebe animais abandonados e tenta oferecer um futuro melhor para cada um deles.

A cadela Belinha é um exemplo. Ela chegou à ONG depois de muito sofrimento. Há algumas semanas, a ela estava em frente à um bar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, procurando algo para comer, quando um homem jogou óleo quente nela.

“De manhã a gente troca curativo. Troca roupinha também porque fica bastante secreção por causa da queimadura. Remedinhos de dor. Porque a ideia é que o animal não sofra”, explica Hanriette Soares, presidente da ONG.

O gato Tony foi para a ONG Paraíso dos Focinhos após levar um chute — Foto: Reprodução/ TV Globo

Alguns gatos também chegam numa situação complicada. O gato Tony levou um chute e teve a mandíbula quebrada. Ele não consegue comer sozinho.

“A gente faz uma triagem para saber o que estão precisando de emergência. Depois a gente começa a fazer os exames, tratamos. Depois são vacinados e castrados”, contou a veterinária Victoria Tinoco.

Oitenta gatos convivem, prontos para adoção. Mais de 200 cachorros estão no canil. Mesmo entre os animais recuperados, as histórias tristes se repetem. A cadela Drica é um exemplo.

“Ela foi torturada por menores numa comunidade. Colocaram bombinhas nelas. Explodiram o focinho dela. Ela passou por várias cirurgias. E hoje ela tem uma vida normal. Ela manda em todo mundo. Inclusive em mim. Faz várias exigências. Ela é a garota propaganda da ONG”, destacou Hanriette.

Recuperada, a cadela Drica é garota-propaganda da ONG Paraíso dos Focinhos — Foto: Reprodução/ TV Globo

Atendimento gratuito

A ONG Paraíso dos Focinhos tem um ônibus oferece atendimento móvel veterinário de graça. São duas salas de cirurgia e uma de atendimento. Eles também fazem castrações, em um trabalho realizado sem nenhuma ajuda pública. As contas são pagas com a ajuda de doadores.

“A gente se vira, mas vive no vermelho. A gente todo dia pensa: por que a gente está fazendo isso? E quando a gente vê um cachorro se recuperando, depois de chegar aqui quase morto, bem, rindo e correndo, a gente fala: ah, entendi, valeu a pena”, disse a presidente da ONG.

Quem quiser ajudar a ONG ou se interessar por adotar um bichinho, pode entrar em contato pelo site da Paraíso dos Focinhos.

  • Rio de Janeiro

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

  • Aqui nós lutamos por cada vida

  • Acreditar no amor e na solidariedade é o nosso caminho

  • Todos merecem uma chance de amor

  • Finais felizes para tristes histórias! É isso que nos move!

  • Salvar vidas é o melhor presente

Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantemos um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados O Instituto Luisa Mell fica em Ribeirão Pires, na região metropolitana, em um terreno de 27.000 metros quadrados. Há centro cirúrgico com atendimento veterinário 24 horas. São necessários cerca de 300.000 reais por mês para sustentá-lo e são as doações, parcerias e vendas na loja que tornam esse sonho possível.

Como funciona o nosso trabalho

Nem todas as batalhas e cicatrizes são visíveis, e a verdade é que os animais resgatados pelo Instituto têm um longo caminho a percorrer até o tão esperado momento da adoção.

Resgate de animais 24h rj

1. Denúncia

2. Resgate

3. Hospital

Exames Clínicos
Exames Laboratoriais
Testes
Vermífugo
Antipulga

Saudável

Doente

Canil

Tratamento

Vacinação

ExamesComplementares

Castração

Alta

Adoção

Foto

Telefone

Endereço

Viabilização da distância

Informações da veracidade

Resgate de animais 24h rj

Resgate de animais 24h rj

Resgate de animais 24h rj

Resgate de animais 24h rj

Resgate de animais 24h rj

Resgate de animais 24h rj

  • Oi, sou a Cecília

    Pode rir das minhas patinhas tortas, eu deixo, vai. Pelo que sei, nasci assim, com as duas patinhas da frente atrofiadas. Era difícil pra caramba acompanhar minha mamãe e meus irmãos.

    Não lembro como nem quando, só sei que fui abandonada. Não podia me defender muito bem, então imaginem o medo que senti nas ruas. Mas essa história tem um final feliz! Fui encontrada e resgatada pelo Instituto Luisa Mell, que se apaixonou pela minha personalidade - eu sou fofa mesmo! - e me deu o nome de Cecília.

    No Instituto, ganhei não só muito carinho como também uma correção cirúrgica das patinhas. Fiz fisioterapia, usei gesso e agora elas não são mais tortas! Melhor que isso: fui adotada por uma linda família, que acompanhou meu histórico e agora me enche de amor e carinho, como eu nunca tive.

  • Fui resgatado numa avenida movimentadíssima de São Paulo, com uma das minhas patas dilaceradas, e a coisa tava tão feia que o pessoal do Instituto Luisa Mell não teve nem coragem de publicar uma foto do estado em que me encontraram.

    Passei por uma cirurgia delicada e fiquei quase três meses hospitalizado, mas olha aí como eu tô lindo agora! Tudo bem que fiquei só com uma patinha, mas antes uma do que nenhuma, né?

    Fui adotado e já aprontei muito na minha nova casa, onde tenho um amigo de quatro patas, e se quer saber, eu corro e brinco tanto quanto ele!

  • Eu sou o Pégasus e tenho uma história pra contar, embora eu não entenda muito bem como é que tudo aconteceu. Me queimaram, sabe-se lá por que, e eu senti uma dor sem igual, como nunca antes.

    Emagreci muito, não conseguia comer e tinha perdido totalmente a fé no ser humano. Mas as pessoas do Instituto provaram que o amor ainda existe, e cuidaram de mim tão bem que eu me recuperei bonito.

    Ganhei 10 quilos porque eles me ajudaram com vitaminas e suplementos, e o meu corpo já voltou ao normal, com as queimaduras todas desaparecendo. Obrigado, de coração, a todo mundo que me salvou!

Onde ligar para resgate de animais RJ?

O número do WhatsApp da Central 1746 é: (21) 3460-1746.

Qual número devo ligar para resgate de animais?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para [email protected]. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.

Como pedir ajuda para resgate de animais?

Fazer posts nas redes sociais, conversar com amigos e familiares, organizar uma vaquinha ou uma rifa e até criar um projeto de resgate de animais pode ajudar muito!

Quem recolhe animais de rua RJ?

A Patrulha Ambiental, composta por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, é uma importante protetora do patrimônio natural da Cidade.