Quem é o vilão do Zé Alfredo?

Na novela Império, exibida pela Globo no horário das 21h, o final de Zé Pedro (Caio Blat) e Zé Alfredo (Alexandre Nero) será bastante trágico. A derrocada da família Medeiros começará quando o filho do comendador se revelará como o vilão Fabrício Melgaço. O ricaço deixará o filho completamente na miséria.

Mais sobre o assunto
  • Quem é o vilão do Zé Alfredo?

    Televisão

    Império: Silviano assume que ainda ama Marta e que mataria por ela

  • Quem é o vilão do Zé Alfredo?

    O Melhor da TV

    Império: reencontro entre José Alfredo e Maria Marta tem tapa na cara

  • Quem é o vilão do Zé Alfredo?

    O Melhor da TV

    Império: Cláudio sofre atentado no lugar de Enrico

  • Quem é o vilão do Zé Alfredo?

    Televisão

    Império: saiba o que Maria Ísis fará para evitar encontro de Maria e José

  • Quem é o vilão do Zé Alfredo?

    O Melhor da TV

    Império: Maria Marta tem revelação bombástica do passado descoberta

  • Quem é o vilão do Zé Alfredo?

    O Melhor da TV

    José Alfredo é preso em Império. Saiba o motivo

Como vingança, Zé Pedro revidará atacando Cristina (Leandra Leal). Na reta final, o bandido terá a ideia de sequestrar a irmã e exigirá a fortuna de Zé Alfredo em troca: “Me diz: eu devo matar logo a Cristina… Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada…”.

Leia a matéria completa no Resumo das Novelas Online, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles e siga a editoria no Instagram.

Foi frustrante ouvir José Pedro (Caio Blat) dizer a Silviano (Othon Bastos) no capítulo desta terça-feira de Império o que todo mundo, inclusive o site da novela, já sabia: é ele o vilão Fabrício Melgaço, que vem tentando se apropriar da fortuna e da vida do pai, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). Com tanta gente interessante para ocupar o posto, Aguinaldo Silva voltou a investir na história do filho ambicioso e degenerado — em Senhora do Destino (2006), o cargo coube ao primogênito da protagonista, vivido por Du Moscovis. E será ainda mais decepcionante o desfecho que a trama terá. No último capítulo do folhetim, que vai ao ar na próxima sexta-feira, José Pedro vai atirar para matar o pai, que parecerá realmente morto em cena, no terceiro bloco do episódio. Mas em novela, e ainda mais nessa, personagens morrem e ressuscitam com extrema facilidade. O final verdadeiro de José Alfredo, portanto, só será conhecido depois de um caríssimo intervalo comercial, quando o comendador poderá ser sepultado de vez ou reaparecer curtindo a vida, provavelmente com a sua sweet child, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Ambas opções sem graça.

LEIA TAMBÉM:

Autor de ‘Império’ diz se inspirar em ‘Breaking Bad’

‘Império’: veja fotos do casamento de Vicente e… Cristina

Autor de ‘Império’: identidade de Fabrício Melgaço ainda é segredo

Continua após a publicidade

“Lembrem-se, incrédulos, o comendador já morreu uma vez e voltou… E não existe uma vez sem duas. Esperem pra ver”, avisou já no domingo, pelo Twitter, o autor de Império, Aguinaldo Silva, depois de a informação de que José Alfredo morreria no capítulo final se espalhar pela internet. Aliás, mais um dos vazamentos e spoilers que vêm tirando a graça de acompanhar uma novela que começou prometendo muito e acabou entregando demais (no sentido de adiantar o que não deve) e ao mesmo tempo muito pouco (em termos de surpresa e emoção).

A cena da morte de José Alfredo foi gravada na madrugada desta quarta-feira e horas depois já estava no blog de Silva. É ali que o espectador fica sabendo que o único mistério restante na trama está guardado para o quarto bloco do último capítulo. E que Silviano morre ao levar quatro tiros de Josué (Roberto Birindelli). Othon Bastos chegou a machucar o joelho nas gravações, na cena em que cai no chão devastado com a notícia da morte do filho, Maurilio.

“José Pedro, o filho rejeitado, por ganância e poder, deu cabo da vida do próprio pai. Isso é o que vocês verão na sexta-feira, no final da terceira parte do último capítulo de Império. Mas ainda haverá uma quarta parte, e então… Será que ele morreu mesmo? Será este o verdadeiro final da novela? Vocês só saberão na última cena”, diz o texto do blog. Na cena, José Pedro atirará pelas costas no pai, que irá até o galpão onde o filho e Silviano mantêm Cristina (Leandra Leal) como refém, depois de ter dado cabo de Maurilio (Carmo Dalla Vecchia) com ajuda do parceiro Josué.

Ao ver o pai cair morto, José Pedro se arrependerá de tudo e ameaçará se matar. “Mas o homem que se revelou ser o impiedoso Fabrício Melgaço é impedido por Cristina. Carga dramática de alta voltagem defendida com maestria por Leandra Leal e Caio Blat. No fim, Cristina diz que o castigo do irmão é viver para sofrer de remorso”, diz o blog.

Pode ter rolado uma alta voltagem emocional entre os atores, ok. Difícil é acreditar que o público vá se sensibilizar da mesma maneira.

Quem é o verdadeiro inimigo de Zé Alfredo?

Zé Alfredo (Alexandre nero) descobrirá que o grande vilão da história, é na verdade, seu primogênito José Pedro (Caio Blat) que se aliou a Silviano (Othon Bastos) para o destruir.

Quem é o verdadeiro inimigo do comendador?

O maior rival do comendador não é Silviano ( Othon Bastos ), muito menos Merival ( Roberto Pirillo ), tampouco Maurílio ( Carmo Dalla Vecchia ). O verdadeiro vilão da novela das nove é o próprio filho do empresário: José Pedro ( Caio Blat ).

Quem é o traidor do Zé Alfredo?

O protagonista descobriu que alguém fez a limpa em sua conta bancária na Suíça e escalará Cristina (Leandra Leal) para ir ao continente europeu e caçar o ladrão misterioso. A revelação, entretanto, só acontecerá na reta final: foi José Pedro (Caio Blat) quem o passou para trás.

Como Zé Alfredo descobre quem é Fabrício?

Na trama, a malandra vai até a casa de Silviano (Othon Bastos) e ouve um papo do ex-mordomo com o primogênito do homem de preto. Na conversa, ele ordena que seu aliado lhe chame de Fabrício Melgaço, diz que só ele tem autorização para matar o próprio pai e revela ainda que está com o diamante do pai.