Quem é o melhor do mundo 2022

O atacante Karim Benzema confirmou o favoritismo e conquistou o prêmio da Bola de Ouro nesta segunda-feira. Aos 34 anos, o camisa nove do Real Madrid levou o troféu realizado pela "France Football" pela primeira vez em sua carreira. Sadio Mané ficou na segunda colocação, seguido de Kevin De Bruyne e Robert Lewandowski.

Quem é o melhor do mundo 2022

Benzema é o melhor jogador do mundo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Na última temporada, o francês conseguiu ter um grande desempenho com o clube merengue. Em 46 partidas disputadas, o jogador anotou 44 gols, contribuiu com 15 assistências e foi decisivo nas conquistas da Champions League e da La Liga.

+ Confira os ganhadores da Bola de Ouro neste século!

- Muito obrigado. Ver isso aqui é um orgulho para mim. Estou lembrando de quando eu era pequeno. Nunca desisti, cresci com isso na minha cabeça. Cresci com dois modelos na minha cabeça: Zidane e Ronaldo. É muito trabalho, é não largar, é treinar e manter o sonho vivo na cabeça. Alguns momentos foram mais difíceis, como quando eu não estive na seleção francesa. Tenho muito orgulho do meu percurso. Meus pais estão aqui hoje e eles estiveram comigo nos meus momentos difíceis - disse Benzema após receber a Bola de Ouro.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

- Estou muito feliz, muito satisfeito e vou continuar assim. Quero agradecer ao meu time, meu treinador, o presidente (Florentino Pérez), que é uma pessoa da minha família. Quando me deu oportunidade de assinar pelo Real Madrid vi o homem correto que ele era. Agradeço também ao Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon). Agradeço a todos. É um prêmio individual, mas pra mim é uma conquista coletiva. Esta é a Bola de Ouro do povo - completou Benzema.

Com o prêmio, Benzema se torna o 4º atleta a conquistar a Bola de Ouro desde 2008. Nesse período, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram as premiações, e Luka Modric conquistou o troféu em 2018.

Na história, Pelé e Messi são os maiores vencedores do Ballon d'Or com sete troféus. Cristiano Ronaldo aparece atrás do brasileiro e do argentino com cinco prêmios conquistados, enquanto Cruijff, Van Basten e Platini somam três Bolas de Ouro.

VEJA A LISTA GERAL DOS PRÊMIOS DA FRANCE FOOTBALL 21/22

Melhor jogador do mundo:

Karim Benzema
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas
Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski
Prêmio Kopa: Gavi
Prêmio Sócrates: Sadio Mané
Troféu Yashin: Thibaut Courtois
Prêmio de Clube do ano: Manchester City

Karim Benzema ganhou a edição 2022 da Bola de Ouro, realizada hoje (17), em Paris. Campeão espanhol e da Liga dos Campeões com o Real Madrid, o atacante francês era o favorito para ficar com o troféu de melhor do mundo pela revista France Football.

Sadio Mané (Bayern de Munique) ficou na segunda colocação, seguido por Kevin de Bruyne (Manchester City). Robert Lewandowski (Barcelona) e Mohamed Salah (Liverpool) fecham o top 5. Brasileiro mais bem colocado na premiação, Vinicius Júnior ficou na oitava posição.

Relacionadas

"Ver isso aqui diante de mim é um grande orgulho. Estou lembrando de quando eu era criança, de todo o trabalho, era um sonho. Eu cresci com isso e, depois, tive duas motivações: Zizou e Ronaldo", disse Benzema ao receber o prêmio. O atacante francês ainda agradeceu a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Benzema era o favorito da noite e, ao levar o troféu, foi ovacionado. Cotado para levar também o prêmio de melhor do mundo pela Fifa, o The Best, que será realizado após a Copa do Mundo no Qatar, o atacante de 34 anos chegou ao evento em Paris assumindo o protagonismo. "Feliz por estar aqui, é a minha primeira vez. Espero ter uma ótima notícia hoje", afirmou o francês.

Benzema fez 46 jogos pelo Real na temporada 2021/22, com 44 gols marcados e 15 assistências. Ou seja, ele teve mais de uma participação direta em gol por partida (1,28) no período.

Companheiro de Benzema no ataque do Real Madrid, Vinicius Júnior foi o melhor brasileiro no ranking de 2022. Com a oitava posição, ele volta a colocar o país no top 10 da premiação depois de Alisson, em 2019. O goleiro ficou com a sétima colocação naquele ano.

No feminino, Alexia Putellas venceu a Bola de Ouro. A espanhola, que é jogadora do Barcelona, já tinha conquistado o troféu no ano passado. Ela superou uma lesão no joelho para repetir o prêmio.

"Estou muito feliz. Há um ano, quando conseguimos ganhar o primeiro prêmio, eu me propus a melhorar neste ano para poder estar a serviço da equipe, ter essa recompensa e isso me orgulha muito. (...) Para ser bem sincera, quando sofri a lesão no joelho, achei que isso não seria possível", afirmou a meia.

Bola de Ouro: top 10 melhores do mundo

  1. Karim Benzema (Real Madrid)
  2. Sadio Mané (Bayern de Munique)
  3. Kevin de Bruyne (Manchester City)
  4. Robert Lewandowski (Barcelona)
  5. Mohamed Salah (Liverpool)
  6. Mbappé (PSG)
  7. Courtois (Real Madrid)
  8. Vinicius Júnior (Real Madrid)
  9. Modric (Real Madrid)
  10. Haaland (Manchester City)

Cadê Neymar, Messi e CR7?

Cristiano Ronaldo ficou atrás dos brasileiros Fabinho e Casemiro no ranking de 2022. O português terminou na 20ª posição. Messi e Neymar não apareceram nem entre os 30 melhores da temporada.

O camisa 10 argentino era o último vencedor do prêmio da Bola de Ouro. Messi levou o tradicional troféu em 2019 e 2021. A pandemia de covid-19 cancelou a entrega em 2020.

A premiação da Bola de Ouro desta segunda foi conduzida pelo ex-atacante Didier Drogba, que é ídolo do Chelsea, e pela jornalista Sandy Heribert.

Confira os demais indicados ao prêmio

11. Son (Tottenham)
12. Mahrez (Manchester City)
13. Haller (Borussia Dortmund)
14. Fabinho (Liverpool)
14. Rafael Leão (Milan)
16. Van Dijk (Liverpool)
17. Casemiro (Manchester United)
17. Luis Díaz (Liverpool)
17. Vlahovic (Juventus)
20. Cristiano Ronaldo (Manchester United)
21. Harry Kane (Tottenham)
22. Alexander-Arnold (Liverpool)
22. Bernardo Silva (Manchester City)
22. Foden (Manchester City)
25. Kimmich (Bayern de Munique)
25. Rüdiger (Real Madrid)
25. Maignan (Milan)
25. Darwin Núñez (Liverpool)
25. Nkunku (RB Leipzig)
25. Cancelo (Manchester City)

Veja o que aconteceu na Bola de Ouro

Posição de Vinicius Júnior irrita torcedores

Quem é o melhor do mundo 2022

Vinicius Júnior foi eleito o oitavo melhor do mundo

Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

O oitavo lugar de Vinicius Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro irritou os torcedores nas redes sociais. Até o streamer Casimiro criticou a colocação do atacante.

Raí faz o 'L'

Quem é o melhor do mundo 2022

Imagem: Reprodução/Ballon D'or

Apoiador declarado do ex-presidente e atual candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Raí fez o gesto característico da campanha do petista na premiação.

Troféu Yashin de melhor goleiro

Goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois foi eleito o melhor goleiro da última temporada. O belga disputava o Troféu Yashin com os brasileiros Ederson, do Manchester City, e Alisson, do Liverpool, além de Mendy, do Chelsea, e Maignan, do Milan.

Clube do ano

Apesar de levar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, o Real não foi escolhido o clube do ano. A premiação foi dada ao Manchester City, levando em consideração indicados ao prêmio de melhor jogador e desempenhos nas competições masculinas e femininas.

Prêmio Sócrates

A edição de 2022 foi a estreia do 'Prêmio Sócrates', que é reservado para os jogadores envolvidos em causas sociais. O grande ganhador deste troféu foi o senegalês Sadio Mané. "Às vezes é muito difícil, mas eu faço o que posso pelo meu povo, para melhorar as coisas", disse.

Troféu Gerd Müller

Robert Lewandowski, do Barcelona, ganhou o troféu nomeado Gerd Müller, que é dado para o artilheiro da temporada.

Bola de Ouro x The Best

Bola de Ouro e The Best da Fifa são premiações diferentes. A revista e a entidade máxima do futebol passaram a fazer a avaliação conjunta sobre os melhores do mundo em 2009. Seis anos depois, porém, Fifa e France Football romperam.

Com isso, a entidade máxima do futebol voltou a fazer uma cerimônia própria, revelando os vencedores em outra data (geralmente em janeiro).

A revista francesa, por sua vez, elabora uma lista dos 30 melhores do ano e convoca cerca de 180 jornalistas de todo o mundo, sendo um por país, para formar um top 5.

Quem é o melhor jogador do mundo 2022?

Eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022, o francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, recebeu 549 pontos. Foi uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, o senegalês Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique, que levou 193 pontos.

Quem ganha a Bola de Ouro 2022?

Karim Benzema venceu a Bola de Ouro 2022, reconhecendo assim a excelente temporada feita pelo avançado francês do Real Madrid em 2021/22, na qual foi o melhor marcador na caminhada rumo à conquista do título da UEFA Champions League.

Quem são os melhores do mundo 2022?

Confira o ranking.
1- Karim Benzema (FRA, Real Madrid, atacante).
2- Sadio Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante).
3- Kevin De Bruyne (BEL, Manchester City, meia).
4- Robert Lewandowski (POL, Barcelona, atacante).
5 - Mohamed Salah (EGI, Liverpool, atacante).
6 - Kylian Mbappé (FRA, PSG, atacante).

Quando será a Bola de Ouro 2022?

Quando é a Bola de Ouro 2022? Será na segunda- feira, 17 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.