Quem e o informante de Apepi?

Jorge Lucas
Jorge Lucas, o Apepi de Gênesis, faz revelação sobre os bastidores da novela.

Quem é Apepe?

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. … Já Sheshi é oriundo do povo hicso, um grupo semita asiático que imigrou para o Egito, e é considerado o primeiro faraó não-egípcio.

O que aconteceu com Apepi na Bíblia?

Apepi (ator não divulgado) finalmente vai dar o ar de sua graça no último capítulo de Gênesis. Expulso do Alto Egito, Adurrá (Ricardo Lyra) vai ser levado por Teruel (Amaurih Oliveira) à presença do vilão, que ainda terá uma carta na manga para voltar ao poder.

Quem é o informante de Apepi?

Merianat
Merianat é a verdadeira informante de Apepi – Gênesis.

Quem era Apepe no Egito?

Apopi, também conhecido como Apepi, Ipepi ou Apófis (em egípcio: ipp(i)), foi um faraó pertencente à linhagem dos hicsos que governou o Baixo Egito durante a XV dinastia e o final do segundo período intermediário. Apopi I governou o norte do Egito por 40 anos.

Quem é Kamesha em Gênesis?

Kamesha é a segunda mulher do Sheshi (Fernando Pavão). Sempre ao lado do marido, o ajudou a conquistar o trono de faraó e foi deixada de lado. Sente falta de um propósito na vida. A personagem é interpretada por Kizi Vaz, atriz que também fez Nanda em Rock Story (2016).

Quem foi Apepi na Bíblia?

Em Gênesis, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e foi deposto após o personagem de Fernando Pavão ganhar a guerra. A rivalidade entre os dois acontece também por serem de origens diferentes. Apepi é de família egípcia, enquanto Sheshi é descendente do povo hicso. O vilão conta com um agente infiltrado.

Tem Apepi na Bíblia?

Ao não ser citado no livro de Gênesis ou em qualquer outra passagem da Bíblia, não significa que Apepi não existiu na história.

Quem foi Kamesha na Bíblia?

Assim como Kamesha, o nome Sheshi também não é encontrado na Bíblia, o rei é citado apenas como ‘Faraó’ durante os capítulos que contam a história de José. No entanto, segundo o site oficial da Record, é afirmado por historiadores que o nome do Faraó durante o tempo de José no Egito era Maaibre Sheshi I.

O que vai acontecer com Kamesha em Gênesis?

Kamesha (Kizi Vaz) enfrenta Merianat (Samia Abreu) em Gênesis: briga pelo trono do Egito. Kamesha (Kizi Vaz) enfim fará as pazes com Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis. Ela, no entanto, ainda terá de aguentar as provocações de Merianat (Samia Abreu), que revelará estar à espera de um filho do faraó.

O que acontece com Kamesha Gênesis?

Nos últimos capítulos de ‘Gênesis‘, Sheshi (Fernando Pavão) vai atirar em Kamesha (Kizi Vaz) acreditando que ela é, na verdade, Apepi (Jorge Lucas). O faraó se desespera ao perceber que se trata de uma de suas esposas, mas a flecha já terá sido lançada. Aos detalhes!

Quem foi Sheshi na Bíblia?

O homem aparece sempre apenas como “faraó”. De acordo com estudiosos do assunto, há certa discordância se Sheshi era o faraó que existiu na Bíblia durante as passagens de Gênesis sobre José ou o citado no livro de Números, conhecido também como Senai.

Qual o final de Kamesha em Gênesis?

Nos últimos capítulos de ‘Gênesis‘, Sheshi (Fernando Pavão) vai atirar em Kamesha (Kizi Vaz) acreditando que ela é, na verdade, Apepi (Jorge Lucas). O faraó se desespera ao perceber que se trata de uma de suas esposas, mas a flecha já terá sido lançada. Aos detalhes!

Quem matou Amarilis na Bíblia?

Em Gênesis, Potifar (Val Perré) livrará Kamesha (Kizi Vaz) da acusação de ter assassinado Amarilis (Marianna Alexandre). O general revelará que a princesa foi vítima de um terrível acidente.

Sheshi (Fernando Pavão) dará algumas pistas sobre o passado de Merianat (Samia Abreu) nos últimos capítulos de Gênesis. A mulher será sequestrada por Apepi (ator não divulgado), que nunca se conformou em vê-la se casar com seu maior inimigo. "A rainha estava destinada a ele", explicará o fidalgo na novela bíblica da Record.

O monarca já havia dito anteriormente que decidiu manter a nobre no harém em vez de exilá-la com o marido por conta de sua popularidade. Ela também ajudou o "Hórus Vivo" a se adaptar aos ritos egípcios, já que o seu atual companheiro é um hisco (estrangeiro).

Não à toa, a personagem de Samia Abreu vai se tornar um alvo fácil para Apepi nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 8. Potifar (Val Perré) revelará que mais um enigma acompanhado de uma pena de pardal terá sido encontrado, desta vez anunciando o sequestro da aristocrata:

A grande esposa real não está no harém e nenhuma de suas servas sabe dela. Mas os soldados estão nesse momento procurando em cada canto do palácio. Com certeza vão encontrá-la porque é impossível que essa mensagem de Apepi seja verdadeira. Nós acabamos com todos os informantes, com toda ligação que ele poderia ter com seu reino.

Com o sangue quente, Sheshi mais uma vez não vai dar ouvidos às recomendações do general, que já o salvou de um atentado encomendado por Apepi anteriormente. Ele colocará a sua armadura para fazer justiça com as próprias mãos. "Dessa vez, eu mesmo vou atrás dele", esbravejará o faraó.

Quem e o informante de Apepi?

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

Afinal, quem é Merianat?

Potifar insistirá que o sequestro de Merianat pode ser um alarme falso ou, na pior das hipóteses, mais uma armadilha de Apepi. "É exatamente por isso que o senhor não pode ir. Mesmo porque nada está confiado. A grande esposa real vai ser encontrada", prometerá o militar.

Sheshi, porém, terá motivos de sobra para acreditar que a rainha realmente foi sequestrada no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Eu previa que esse dia pudesse chegar. Ele sempre foi muito apaixonado por ela. Foi uma das razões pelas quais eu a quis para mim, em vez de exilá-la no Alto Egito. A própria Merianat me disse que, quando eu tomei o palácio e o escorracei, Apepi jurou que a resgataria custe o que custar. Tudo indica que esse dia chegou.

"Se esse é realmente o caso, se ele realmente capturou a grande esposa real, isso se revolve na guerra e não em um encontro pessoal", insistirá o personagem de Val Perré.

"Muito pelo contrário. É extremamente pessoal. Apepi o fez quando causou a morte da Amarilis [Marianna Alexandre], quando fez com que eu ficasse longe da mulher que eu amo por anos e quando quase matou meu filho. Nós vamos ao encontro dele, e isso é uma ordem", arrematará o rei.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Quem são os informantes de Apepi?

Há uma pessoa poderosa que ajuda Apepi a desestabilizar o faraó. Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono.

Quem é o traidor do faraó em Gênesis?

Kanope é acusado de traição pelo faraó Amenemhat - Gênesis.

Quem vai ser Apepi em Gênesis?

Jorge Lucas é o ator que interpreta Apepi em Gênesis. Em cena rápida no penúltimo capítulo da trama, o artista aparece com Ricardo Lyra e Amaurih Oliveira. Jorge Lucas é um famoso dublador brasileiro, que já emprestou a voz para personagens inesquecíveis do cinema, como Batman e Hulk.

Quem é Apepi na Bíblia?

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.