Quanto tempo depois do paracetamol posso dar dipirona

Olá!
Sim, podem ser intercalados, desde que da forma correta, que vou explicar aqui abaixo.
Para repetir um mesmo antitérmico (dipirona, por exemplo), deve-se esperar um intervalo de 6 horas.
Quando a febre está persistente, ou retornando antes de completarem as 6h após ter tomado um antitérmico, podemos sim admisnistrar um outro antitérmico (o paracetamol, por exemplo, caso a dipirona tenha sido administrada antes).
Deve-se aguardar um certo tempo após administrar o primeiro, pois pode demorar algumas horas até que a febre ceda. Sugiro aguardar no mínimo 2 a 3 horas. Depois disso, se a febre não cedeu, ou caso retorne antes de 6h, pode-se administrar um outro antitérmico!
No caso de dor, também é possível intercalar essas medicações.
Estar atento às indicações de procurar avaliação médica, como na febre em bebês menores de 3 meses, febre por mais que 3 dias, dor com sinais de alarme, etc!

Quanto tempo entre paracetamol e dipirona?

Para repetir um mesmo antitérmico (dipirona, por exemplo), deve-se esperar um intervalo de 6 horas.

Pode tomar paracetamol depois da dipirona?

Então uma possibilidade é usar apenas um deles (por exemplo, usar a dipirona, em uma dose de 1g 6/6h, sem o paracetamol). Porém se seu profissional de saúde pediu para usar os dois juntos por algum motivo, então você deve estar atenta a dose máxima diária de paracetamol: de um modo geral, usar até 4000mg/dia.

Pode misturar dipirona com paracetamol para criança?

Não deve, mantenha somente um ou outro.

Como se intercalar remédio para febre?

Apesar de ser uma prática muito comum. Quando analgésico são intercalados pode haver diminuição do fluxo de sangue no rim. O melhor é usar o Paracetamol que pode ser usado por períodos curtos de 4/4 horas e hidratar bastante a criança. Com mais água no corpo fica mais fácil baixar a febre.