Quantas motos podem ser licenciadas se cada placa tiver 2 vogais e 3 algarismos distintos

1379 palavras 6 páginas

Lista – Análise Combinatória – Mat 1 _ Prof Cebola e Rod

1 - Durante a Copa do Mundo, que foi disputada por 24 países, as tampinhas de Coca-Cola traziam palpites sobre os países que se classificariam nos três primeiros lugares (por exemplo: 1º lugar, Brasil; 2º lugar, Nigéria; 3º lugar, Holanda).

Se, em cada tampinha, os três países são distintos, quantas tampinhas diferentes poderiam existir?

a) 69 b) 2024 c) 9562 d) 12144 e) 13824

2- Nove times de futebol vão ser divididos em 3 chaves, todas com o mesmo número de times, para a disputa da primeira fase de um torneio. Cada uma das chaves já tem um cabeça de chave definido. Nessas condições, o número de maneiras possíveis e diferentes de se completarem as chaves é:

a) 21. b) 30. c) 60. d) 90. e) 120.

3 - Considere formados e dispostos em ordem crescente todos os números que se obtêm permutando os algarismos 1, 3, 5, 7 e 9. O número 75391 ocupa, nessa disposição, o lugar

a) 21 º b) 64 º c) 88 º d) 92 º e) 120º

4 – Observe a figura

[pic]

Nessa figura, o número de triângulos que se obtém com vértices nos pontos D, E, F, G, H, I, J é

a) 20 b) 21 c) 25 d) 31 e) 35

5 – Na área de Ciências Humanas, existem treze opções no Vestibular da UNITAU. Um candidato tem certeza quanto à 1? opção mas, quanto à segunda, está em dúvida, por isso resolve escolher aleatoriamente qualquer uma nesta área. De quantas maneiras ele poderá preencher sua ficha de inscrição, sendo a 2? necessariamente diferente da 1??

a) 156. b) 144. c) 13. d) 169. e) 12.

6 - Quantas motos podem ser licenciadas se cada placa tiver 2 vogais (podendo haver vogais repetidas) e 3 algarismos distintos?

a) 25.000 b) 120 c) 120.000 d) 18.000 e) 32.000

7 - Usando os algarismos 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 9, sem repetição, quantos números pares de três algarismos e maiores que 234 pode-se formar?

a) 110 b) 119 c) 125 d) 129 e) 132

8 - Ana dispunha de papéis com cores diferentes. Para enfeitar sua


Relacionados

  • Anais

    5155 palavras | 21 páginas

    ANAIS APLICAÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO EM EMPRESAS MANUFATUREIRAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE LUIS CARLOS PADRÃO ( ) EAESP-FGV CAIO MOTTA ( ) EAESP-FGV JOSÉ TOMÁS VIEIRA ( ) EAESP-FGV RESUMO: O objetivo deste estudo é apresentar os resultados de uma pesquisa sobre práticas gerenciais nas empresas manufatureiras de pequeno e médio porte do Brasil, especificamente a comparação do Brasil com países desenvolvidos em relação….

  • Anais

    18415 palavras | 74 páginas

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA ANAIS XX SEMANA CIENTÍFICA DE MEDICINA VETERINÁRIA DE UBERLÂNDIA E V MOSTRA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS VETERINÁRIAS DA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA-UFU REALIZAÇÃO: FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA-UFU PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS VETERINÁRIAS DIRETÓRIO ACADÊMICO CARLOS DE ALMEIDA WUTKE CONAVET-EMPRESA JÚNIOR DE VETERINÁRIA PET INSTITUCIONAL MEDICINA VETERINÁRIA 2 ÍNDICE OCORRÊNCIA DE FECALOMA EM ONÇA….

  • Anais

    653 palavras | 3 páginas

    Srie 8 ano Relato Tendo em vista que o domnio da leitura e da escrita base para assegurar o xito dos alunos no Ensino Fundamental. Propomos a oportunidade de leitura e trabalho escrito visando a aquisio de conhecimento, facilitando com isso a argumentao e produo textual. A leitura constitui-se num dos pontos fundamentais do conhecimento, principalmente, nas sries iniciais do Ensino Fundamental. No cotidiano da sala de aula, sentimos dificuldades inerentes na leitura e consequentemente na escrita….

  • Anal

    7339 palavras | 30 páginas

    CAPÍTULO 2 CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA ANÁLISE ESTRUTURAL 2.1. INTRODUÇÃO 2.1.1. Análise Estrutural e Modelos Estruturais A estrutura de uma construção pode ser definida como o conjunto de partes resistentes que tem como objetivo receber e transmitir as ações atuantes até seus apoios externos. O projeto estrutural por sua vez, tem o objetivo de definir a estrutura de uma dada construção de modo a garantir a segurança contra os possíveis modos de ruptura ou ruína, da estrutura em seu conjunto….

  • Anal

    487 palavras | 2 páginas

    1)A alternativa que descreve um fenômeno físico observado no dia a dia é: a) a queima de uma fogueira. b) o derretimento dos icebergs. c) a transformação do leite em coalhada. d) o desprendimento de gás ao colocarmos sal de frutas em água. e) o escurecimento de um objeto de cobre. R= derretimento do gelo, que passa de seu estado sólido para o estado liquido. 2) Considere as seguintes tarefas realizadas no dia a dia de um laboratório: I. Acender um fósforo e utilizar a chama para acender um….

  • Anal

    2415 palavras | 10 páginas

    (Analista de Saneamento- Ciências Contábeis-Embasa-2009-Cespe) Acerca dos conceitos de manutenção do capital e determinação do lucro, contemplados no Pronunciamento Técnico CPC 00, julgue os itens a seguir. 1. O conceito de manutenção do capital está relacionado à forma como a entidade define o capital que ela procura manter, representando um elo entre os conceitos de capital e os conceitos de lucro. Comentário : O conceito de manutenção do capital está relacionado à forma como a entidade define….

  • anais

    498 palavras | 2 páginas

    Questionário Online - Tentativa 1 Question 1 Notas: 2 Imaginemos um recém graduado, nascido e criado em centro urbano como, por exemplo, São Paulo, e é convidado a trabalhar na zona rural com parceiros que nasceram e criaram no interior do Estado. O recém graduado deve: Escolher uma resposta. a. Agir com preconceito e tentar ensinar a forma correta de falar a língua portuguesa b. Considerar com naturalidade o fato de que a língua varia geograficamente c. Comunicar-se apenas com pessoas….

  • anais

    54494 palavras | 218 páginas

    PALESTRAS EVOLUCIONISMO, EMOÇÕES E TERAPIA COGNITIVA Benard Rangé (Programa de pós-graduação em psicologia, Instituto de Psicologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro). Palavras-chave: psicologia evolucionista; teoria das emoções; terapia cognitiva. Muitas teorias das emoções já foram concebidas, destacando-se entre elas a teoria evolucionária de Charles Darwin que vê as emoções como a expressão de um processo adaptativo e parte do processo….

  • Anal

    4257 palavras | 18 páginas

    GABARITO Caderno do Aluno Matemática – 8a série/9o ano – Volume 4 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 A NATUREZA DO NÚMERO PI () Páginas 5 - 6 1. a) π é definido como o resultado da divisão entre o comprimento da circunferência e seu diâmetro. b) A tampa poderia estar amassada e não constituir um círculo perfeito ou o processo de medida pode ter sido feito sem a precisão necessária. c) No método experimental, o valor de π está sujeito às imprecisões do objeto e do processo de medida….

  • Fase anal

    577 palavras | 3 páginas

    Fase Anal (18 meses/2 a 3/4 anos) * Zona erogénia: mucosa intestinal * Instâncias: id e ego * Conflito: ambivalência da dor e ambivalência do prazer Acompanhando a maturidade fisiológica para controlar os esfíncteres (2-3 anos de idade), a atenção da criança dirige-se da zona oral para a zona anal. Essa mudança proporciona outros meios de gratificação libidinal (erotismo anal) bem como de expressão da agressividade emergente (sadismo anal). A musculatura é a fonte do sadismo e a membrana….

Outros Trabalhos Populares