Quantas bolas de ouro cr7 tem

Quantas bolas de ouro cr7 tem
Cristiano e Messi, rivais nas disputas de premiações individuais - Valerio Pennicino/Getty Images

Publicidade

Publicidade

Vencedor de cinco edições da Bola de Ouro, o atacante português Cristiano Ronaldo protagonizou nova polêmica em torno da tradicional premiação, entregue pela revista francesa France Football e vencida pelo argentino Lionel Messi na última segunda-feira, 29. O jogador concordou com a manifestação de um fã nas redes sociais que chamou o prêmio de “roubo”.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O comentário foi publicado na noite de terça-feira, em resposta a um texto publicado pela página “cr7.o_lendário”, que é seguida pelo camisa 7 do Manchester United. Após a repercussão, o português apagou o posicionamento.

Quantas bolas de ouro cr7 tem
Cristiano concorda com análise feita por fã – Reprodução/Instagram

A publicação exalta os diversos feitos de Cristiano Ronaldo na última temporada, ainda como jogador da Juventus, e critica a sexta colocação a ele atribuída pelo colegiado que votou. Entre os feitos pessoais são destacados: a artilharia da última Eurocopa, a artilharia da última edição do Campeonato Italiano, o fato de ter se tornado o maior artilheiro da história de todas as seleções e muitos outros.

Messi, por sua vez, é lembrado como vencedor de uma Copa do Rei, Copa América: “roubo. Sujeira. Vergonha. Simplesmente lamentável”, explicam os responsáveis pela página. Ronaldo escreveu a palavra “fatos”, concordando com o conteúdo.

A vitória de Messi também foi contestada nas redes sociais por um ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, o ex-goleiro espanhol Iker Casillas. “Cada vez me custa mais acreditar nestes prémios de futebol. Para mim, Messi é um dos cinco melhores jogadores de toda a história, mas há que começar a saber quem são os melhores jogadores após uma época”, começou por dizer o espanhol. Não é assim tão difícil, bolas! As pessoas é que o tornam difícil”, escreveu Casillas.

Cada vez me cuesta más creer en esto de los premios del fútbol.Para mi,Messi,es uno de los 5 mejores jugadores de toda la historia pero hay que empezar a saber catalogar quiénes son los más destacados al cabo de una temporada. No es tan difícil puñeta!Lo hacen difícil otros! 🤦🏻‍♂️

— Iker Casillas (@IkerCasillas) November 30, 2021

Dias antes, Cristiano utilizou as redes sociais para rebater a fala do editor-chefe da revista, Pascal Ferré. O jornalista havia revelado que o jogador uma ambição pessoal do jogador: a de ultrapassar o argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, dono agora de sete premiações.

“Pascal Ferré mentiu, usou o meu nome para se promover e para promover a publicação para a qual trabalha”, afirmou CR7, que ainda acusou o profissional de mentir novamente ao dizer que sua ausência seria justificada por uma quarentena.

“Desejo sempre os parabéns a quem ganha, dentro do desportivismo e fair-play que norteiam a minha carreira desde o início, e faço-o porque nunca estou contra ninguém. Ganho sempre por mim e pelos clubes que represento, ganho para mim e para aqueles que me querem bem. Não ganho contra ninguém”.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

  • Campeonato Francês
  • Campeonato Inglês
  • Cristiano Ronaldo
  • Futebol Europeu
  • Futebol internacional
  • Lionel Messi
  • Manchester United
  • Paris Saint Germain (PSG)

E o vencedor da Bola de Ouro 2021 é... Lionel Messi. 12 anos depois de ter recebido o troféu pela primeira vez, o avançado argentino de 34 anos que agora representa o PSG foi esta segunda-feira distinguido pela sétima vez na gala realizada no Théâtre du Chatelet, em Paris. Mas Ronaldo, que foi apenas o sexto mais votado, também foi um dos protagonistas da noite devido a uma polémica que fez estalar horas antes da entrega do prémio, ao acusar o chefe de redação da France Football de mentir.

A história é simples. Há uns dias, Pascal Ferré, jornalista da France Football encarregue de coordenar a votação, disse que Ronaldo só tinha uma ambição, "retirar-se com mais Bolas de Ouro do que Messi". "Sei disso porque ele me disse", afirmou Ferré. Ronaldo esperou e horas antes do anúncio da vitória de Messi colocou um longo texto nas redes sociais a desmentir tudo.

"O desfecho de hoje explica o porquê das declarações de Pascal Ferré na última semana, ao afirmar que eu lhe confidenciei que tinha como única ambição terminar a minha carreira com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi. Mentiu, usou o meu nome para se promover e para promover a publicação para a qual trabalha. É inadmissível que o responsável pela atribuição de tão prestigiado prémio possa mentir desta forma, num absoluto desrespeito por alguém que sempre respeitou a France Football e a Bola de Ouro", acusou CR7, aproveitando para desfazer outro equívoco dito ontem pelo mesmo jornalista: "E mentiu novamente hoje ao justificar a minha ausência da Gala com uma alegada quarentena que não tem nenhuma razão de ser".

Ronaldo lembrou ainda que sempre desejou "os parabéns a quem ganha, dentro do desportivismo e fair-play que norteiam" a sua carreira desde o início. "E faço-o porque nunca estou contra ninguém. Ganho sempre por mim e pelos clubes que represento, ganho para mim e para aqueles que me querem bem. Não ganho contra ninguém", escreveu.

Argumentos para a vitória

Polémicas à parte, mais do que os golos e as exibições de Messi na época passada ao serviço do Barcelona, terá pesado na escolha do júri (170 jornalistas de todo o mundo) o facto de o craque ter ganho no verão a Copa América pela Argentina, prova onde se sagrou o melhor jogador e goleador.

Além disso, conquistou também a Taça do Rei e marcou 44 golos e fez 17 assistências em 60 jogos. Argumentos que superaram as armas de Lewandowski, o segundo mais votado. Jorginho, italo-brasileiro do Chelsea, ficou na terceira posição, e Karim Benzema, do Real Madrid, foi o quarto mais votado, seguido de Kanté, também do Chelsea.

"Há dois anos dizia que podia ser o último ano... Depois começaram a perguntar quando me ia retirar, mas estou aqui em Paris e muito feliz. Tenho muita vontade de continuar a lutar por objetivos. Não sei quanto me falta, mas que seja por muitos anos, porque desfruto muito do futebol. Quero agradecer aos meus companheiros, mas especialmente aos da seleção argentina. É uma honra lutar com o Robert [Lewandowski], mereces, no ano passado foste o vencedor e creio que a France Football devia dar-te o prémio, como merecias", disse Lionel Messi.

Já Cristiano Ronaldo, que ficou na sexta posição, pagou caro o facto de a época passada em termos coletivos ter sido uma desilusão, tanto ao serviço da Juventus como pela seleção nacional, pouco lhe valendo os 46 golos marcados em 58 jogos pelo clube e por Portugal. E de já nesta época ter tido um bom arranque agora com as cores do Manchester United. Esta, aliás, foi apenas a segunda vez desde que foi nomeado para o troféu que Ronaldo ficou de fora do top 3 - a última tinha sido em 2010, quando Messi venceu e o pódio ficou completo com Iniesta e Xavi.

Com a distinção de ontem, Messi passou a contabilizar sete troféus, contra os cinco de CR7 (venceu as edições de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

Refira-se que horas antes de erguer a Bola de Ouro, Messi foi galardoado com outro troféu. O jogador recebeu no hotel em Paris um delegação do jornal espanhol Marca, que lhe entregou o prémio relativo ao melhor marcador da Liga espanhola da época passada.

Outros prémios

Relativamente aos outros dois portugueses nomeados, Bruno Fernandes ficou na 21.ª posição, com os mesmos votos de Lautaro Martínez (Inter Milão), e Rúben Dias foi 26.º, juntamente com Nicolò Barella (Inter Milão) e Gerard Moreno (Villarreal).

Nos outros prémios atribuídos ontem, o espanhol Pedri, do Barcelona, conquistou o troféu Kopa, para melhor jogador jovem até aos 21 anos, numa eleição para a qual também estava nomeado o defesa português Nuno Mendes, do PSG, que terminou em quarto. E Robert Lewandowski foi distinguido como melhor avançado do ano.

O troféu Yashine, que premeia o melhor guarda-redes do mundo, ficou na posse do italiano Gianluigi Donnarumma, do PSG. E o prémio de melhor equipa de 2021 foi para o Chelsea, com a equipa de futebol masculino e feminino distinguidas.

TODOS OS PRÉMIOS:

Bola de Ouro (futebol masculino) - Lionel Messi (PSG/Argentina)

Troféu Kopa (melhor jogador jovem) - Pedri (Barcelona/Espanha)

Avançado do ano - Robert Lewandowski (Bayern Munique/Polónia)

Bola de Ouro (futebol feminino) - Alexia Putellas (Barcelona/Espanha)

Troféu Yashine (melhor guarda-redes) - Gianluigi Donnarumma (PSG/Itália)

Clube do Ano - Chelsea

Quantas Bolas de Ouro tem cr7 tem?

Confira algumas diferenças entre os ganhadores: Lionel Messi tem sete Bolas de Ouro e seis prêmios da Fifa. Zidane tem três prêmios da Fifa, mas apenas uma Bola de Ouro. Ronaldo Fenômeno tem três prêmios da Fifa, mas duas Bolas de Ouro.

Quantas bolas tem Messi e cr7?

Confira os anos nos quais os maiores vencedores conquistarem seus troféus: Lionel Messi: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019. Cristiano Ronaldo: 2008, 2013, 2014, 2016, 2017.

Qual é o jogador que tem mais Bolas de Ouro?

Lionel Messi é o maior vencedor, com seis troféus, e pode chegar ao hepta nesta tarde. Ainda assim, a Argentina terá um troféu a menos que o Brasil, pois apenas o craque do PSG conquistou a honraria pelo país vizinho. Portugal, com cinco de Cristiano Ronaldo e um de Luís Figo, tem seis.

Quantas vezes o Ronaldo foi o melhor do mundo?

Quantas vezes o Ronaldo foi o melhor do mundo? Ao desbancar Messi, que tem seis prêmios da Fifa, o atacante polonês está a um troféu de igualar o ex-meia francês Zinedine Zidane, vencedor nas edições de 1998, 2000 e 2003, e o brasileiro Ronaldo “Fenômeno”, que ganhou em 1996, 1997 e 2002.