Quando voltam as aulas no Estado do Rio de Janeiro?

Escolas estaduais do Rio de Janeiro voltam às aulas presenciais nesta 2ª

95% dos funcionários foram vacinados com ao menos uma dose de vacina anticovid; 85% têm o esquema vacinal completo

Quando voltam as aulas no Estado do Rio de Janeiro?

Apenas alunos com comobidades terão a opção de não retornar ao ensino presencial Poder360 25.out.2021 (segunda-feira) - 5h20

Todas as escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro retornarão às aulas presenciais nesta 2ª feira (25.out.2021). Ao todo, 725 mil alunos são esperados. As escolas do Estado estavam funcionando no modelo híbrido, com parte das aulas presenciais e parte remotas.

A decisão foi publicada na edição de 4ª feira (20.out) do Diário Oficial do Estado. Eis a íntegra (538 KB).

Alunos e funcionários serão obrigados a usar máscara. Eles terão a temperatura aferida na entrada da escola e contarão com totens de álcool em gel para a higienização das mãos.

A princípio, apenas alunos com comorbidades poderão optar por continuar estudando em casa. O governo ainda não divulgou a lista de doenças com essa opção.

Se for identificado algum caso de infecção, o Estado deverá ser comunicado pela instituição de ensino imediatamente.

JUSTIFICATIVA

O governo afirma que mais de 95% dos funcionários das escolas foram vacinados com a 1ª dose de imunizante contra a covid-19 e mais de 85% têm o esquema vacinal completo. Jovens de 12 a 17 anos também já estão sendo vacinados. Além disso, o número de casos no Estado está em queda.

O governador Cláudio Castro (PL), o secretário de Educação, Alexandre Valle, e o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, vão conceder uma entrevista a jornalistas às 8h desta 2ª feira (25.out), no Palácio da Guanabara. O trio vai explicar a decisão e tirar dúvidas sobre o tema.

A entrevista poderá ser vista ao vivo pelas redes sociais do governo do Estado.

Quando voltam as aulas no Estado do Rio de Janeiro?

o Poder360 integra o

As aulas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro voltam a ser 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira (25). A decisão do governador Cláudio Castro (PL) foi publicada nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do estado. 

Segundo o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, o retorno dos alunos às salas de aula seguirá os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel e de máscaras.

Leia mais: Relatório da Alerj aponta despreparo das escolas estaduais do RJ na volta às aulas presenciais

O governo do Rio estima que 85% dos funcionários da rede de ensino já estejam imunizados com a segunda dose ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus, e justificou o retorno pela campanha de imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, já que as escolas do estado são majoritariamente de ensino médio.

O cartão-alimentação e as cestas básicas que vinham sendo distribuídas para as famílias dos estudantes no período da pandemia serão canceladas com o início das aulas, informou o governo estadual. Os refeitórios das unidades voltam a funcionar.

Leia também: Aulas presenciais só serão seguras com vacinação de crianças e adolescentes, diz Fiocruz

As aulas presenciais já vinham acontecendo desde agosto em 78 municípios fluminenses, mas as escolas estavam funcionando em sistema de escala e rodízio, intercalando turmas com ensino presencial, remoto e híbrido. O protocolo funcionou de acordo com os casos de infecção pela covid-19 em cada um dos municípios do estado.

No último dia 5, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro recomendou o retorno das aulas presenciais em todas as unidades de ensino públicas ou particulares. Especialistas do comitê destacaram a melhora do cenário epidemiológico na capital.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda


Quando as aulas voltam no Estado do Rio de Janeiro 2022?

A Secretaria de Estado de Educação informou que, seguindo o Calendário Escolar 2022, as aulas nas unidades da rede estadual deverão ser retomadas no dia 7 de fevereiro – e de modo presencial.

Quando as aulas retornaram em 2022?

De acordo com levantamento feito pelo G1, fevereiro é o mês de volta às aulas para a maioria das redes estaduais e municipais de educação do Brasil. No estado de São Paulo, por exemplo, as(os) estudantes retornaram às escolas ontem (dia 2/2).

Quando voltam as aulas na rede estadual do Rio de Janeiro?

Com o avanço da vacinação, principalmente de crianças de 12 anos ou mais, as redes municipal e estadual de ensino do Rio de Janeiro retomam as atividades, nesta segunda-feira (7), com aulas 100% presenciais e novos protocolos sanitários para garantir a segurança da comunidade escolar (veja abaixo).

Quando acaba o recesso escolar 2022?

De acordo com o calendário escolar 2022, o recesso terá 15 dias e segue até 25 de julho, sendo que a retomada das aulas está prevista para o dia 26, uma terça-feira.