Qual o clube vai jogar Cristiano Ronaldo?

Depois de problemas no início da temporada, atacante português recupera espaço e deve ser novamente titular nesta quinta

Há 2 dias Brasil Mundial FC

“Contra a máfia de (Jorge) Mendes”, diz enorme faixa exibida nas ruas da cidade espanhola; entenda a motivação

Há 2 dias futebol espanhol

CR7 teria mostrado descontentamento com clube sob comando de Ralf Rangnick e com falta de investimento nas instalações de treinamento

Há 5 dias futebol inglês

Técnico do Manchester United avalia atuação de CR7 com direito a gol na vitória sobre Sheriff, na volta após afastamento, e insistência do português para marcar: "Precisava de um gol e vêm mais"

Há 1 semana futebol inglês

Contra Sheriff, craque português deve ficar no banco após um jogo afastado. Time de Gabriel Jesus visita PSV e pode confirmar vaga nas oitavas

Há 1 semana liga europa

Atacante é envolvido em investigação da promotoria de Turim sobre irregularidades na contabilidade do clube. Juve é acusada de falsificar dados dos três últimos anos financeiros

Há 1 semana futebol italiano

Rúben Amorim, comandante do time português, afirma que não há chances de uma volta do astro ao seu clube de origem

Há 1 semana futebol internacional

Atacante português aparece fazendo sinal de negativo com dedo para técnico do Manchester United, Erik ten Hag. Após um jogo afastado, camisa 7 volta a treinar com time

Há 1 semana futebol inglês

Astro português participa da atividade nesta terça-feira, sendo reintegrado pelo técnico Erik Ten Hag, que o afastou por se recusar a entrar em campo

Há 1 semana futebol inglês

Quando Amin Younes se recusou a entrar em campo contra Heerenveen, técnico holandês não mais o escalou na temporada. Futuro de CR7 no Manchester United tende a ser diferente

Há 2 semanas futebol internacional

Cristiano Ronaldo atravessa um dos piores momentos da carreira. Vencedor da Bola de Ouro em cinco temporadas, o jogador agora está sem prestígio no Manchester United e deseja ser negociado. Porém, existe espaço para o português em alguma outra equipe?

Fora da Liga dos Campeões

O primeiro movimento de ruptura entre Cristiano Ronaldo e Manchester United ocorreu no final da temporada passada, quando os “Diabos vermelhos” ficaram de fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O torneio é o grande foco do atacante e isso fez com que já aparecessem rumores de saída.

Só que isso também reduz as possibilidades de destino do jogador, que mira um clube que siga na Liga dos Campeões. Neste caso, para uma negociação em janeiro, o time precisaria se classificar para as oitavas de final.

Sem espaço no Manchester United

Insatisfeito com a situação no Manchester United, Cristiano Ronaldo pediu dispensa do começo de pré-temporada do clube inglês e isso fez com que ele ficasse sem prestígio com o técnico Erik tem Hag.

O comandante inclusive já afirmou que a ida de CR7 para o banco no começo da temporada aconteceu pelo fato dele não ter participado da pré-temporada, mas até o momento Ronaldo ainda não recuperou o espaço, o que indica que pode ser uma falta de espaço a longo prazo.

O jogador até foi titular nas últimas quatro apresentações do Manchester United, mas sequer entrou em campo no clássico contra o Manchester City.

Esta situação resulta em uma temporada péssima para Cristiano Ronaldo, que só marcou dois gols em 13 jogos disputados.

Cenário que certamente fará com que aumente a pressão do jogador por uma negociação.

Possíveis destinos para CR7

Dono de um dos quatro maiores salários o futebol, Cristiano Ronaldo tem ainda um estilo de jogo que exige que a equipe funcione em torno dele. Além disso tem o desejo de atuar na Liga dos Campeões em 2023. Uma combinação que torna difícil uma negociação. O que faz com que Chelsea, Sporting e Atlético de Madrid aparecem como possibilidades mais reais.

Chelsea

O Chelsea é o mais cotado das casas de apostas para ser o futuro destino de Cristiano Ronaldo. O clube já havia sido especulado para contratar o jogador no começo de temporada, porém, Thomas Tuchel não concordou com a mudança e os “Blues” desistiram da negociação.

No entanto, Tuchel já saiu e agora o treinador é Graham Potter. O novo comandante ainda não se pronunciou sobre esta possibilidade, mas diante da saída do único resistente a transferência, uma nova conversa entre Chelsea e Cristiano Ronaldo pode acontecer.

Para completar, o time de Londres é um dos poucos que reúne todas os requisitos que agradam CR7.

Afinal, o Chelsea tem muito dinheiro, o que significa ter condições de pagar o valor desejado pelo Manchester United e também para oferecer o salário que Cristiano Ronaldo recebe atualmente.

Os “Blues” também aparecem com grandes chances de chegarem nas oitavas de final da Liga dos Campeões e contam com um elenco que de fato pode brigar pelo título.

Resta saber apenas se a nova comissão técnica tem o interesse em CR7 para o acordo acontecer.

Sporting

Um segundo destino com grande possibilidade é o Sporting. O clube é o responsável por revelar Cristiano Ronaldo e volta para casa sempre foi cogitada em entrevistas do atleta.

Os “leões” para isso precisam seguir vivos na Liga dos Campeões em uma chave difícil com Olympique e Tottenham.

Além disso, o Sporting terá que buscar equilíbrio financeiro para bancar um salário tão alto para os padrões do clube.

Atlético de Madrid

Outro clube especulado é o Atlético de Madrid. Os “Colchoneros” têm condições de se aproximar do salário de CR7 e estão na luta para avançarem na Liga dos Campeões.

No entanto, o técnico Simeone afirmou não acreditar nesta possibilidade, exatamente pelo histórico de Ronaldo no rival Real Madrid.

Resta saber se foi uma fala para despistar ou se realmente é um desfecho improvável.

Futebol francês

Além desses clubes, alguns outros correm por fora. Na França, por exemplo a lista conta com PSG e Olympique de Marselha.

O PSG inclusive foi muito cogitado antes da temporada começar, principalmente quando a permanência de Mbappé não estava definida.

Só que agora com o francês seguindo em Paris, além de Messi e Neymar, não resta muito espaço em campo e nem na folha salarial para Ronaldo.

Já o Marselha foi especulado em agosto e pode tentar alguma negociação caso consiga a classificação da Liga dos Campeões.

Futebol italiano

Da Itália, o único clube disposto a buscar Cristiano Ronaldo é o Napoli. O clube está garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões e por isso pode seduzir o atacante.

No entanto, resta saber se o Napoli vai querer colocar em risco o entrosamento de um time que fez uma excelente fase de grupos para colocar CR7 em campo.

Futebol alemão

Na Alemanha as portas estão mais fechadas. Somente Borussia Dortmund e Bayern de Munique teriam condições de uma contratação deste porte, mas ambos fecharam as portas, afirmando que o perfil de Ronaldo não se encaixa no estilo de reforços deles.

Conclusão: Ronaldo em saída

O cenário do futebol mundial aponta que são poucas as chances de Cristiano Ronaldo realmente ser negociado. O português fica totalmente dependente de um interesse real do Chelsea. Pois, caso isso não ocorra é muito difícil que um clube com orçamento e com a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões queira adaptar o estilo de jogo no meio da temporada para receber CR7.

Porém, vale destacar que no meio disso tudo ainda tem uma Copa do Mundo, que pode fazer com que o Ronaldo recupere a moral no futebol europeu, que está um pouco abalada pela situação no Manchester United.

Onde Cristiano Ronaldo vai jogar 2022?

Com fechamento da janela, Cristiano Ronaldo seguirá no Manchester United em 2022 | TNT Sports.

Onde Cristiano Ronaldo irá jogar?

Segundo o jornal AS, da Espanha, Cristiano Ronaldo deve seguir no Manchester United por pelo menos mais um temporada. Isso porque, apesar do desejo do português, poucos clubes chegaram ao valor esperado pelo clube da Premier League para conseguir avançar com a negociação.

Onde Cristiano Ronaldo vai jogar em 2023?

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United até junho de 2023.

Qual é o futuro do Cristiano Ronaldo?

LANCE! O elenco do Manchester United acredita que Cristiano Ronaldo irá lutar para deixar o clube na janela de transferências de janeiro, segundo o "The Sun". O atleta tem contrato com o clube inglês até junho de 2023.