Qual o clima de amanhã

Qual o clima de amanhã

Previsão do tempo é de outro dia de sol na Grande Porto Alegre | Daniel Flavio

O sol predomina em grande parte do Rio Grande do Sul, contudo são esperadas nuvens na maioria das regiões gaúchas, especialmente nas Metades Norte e Leste do Estado. Pontos da costa podem ter chuva, especialmente no Litoral Norte que registrará maior nebulosidade.

A presença de ar mais frio no Atlântico traz outro dia de temperatura muito agradável no Leste gaúcho, mas na Metade Oeste faz calor à tarde. Máximas à tarde de 32ºC em Uruguaiana e 33ºC em Santa Maria.

O contraste térmico e de pressão do mar para o continente mantém o vento do quadrante Leste no Leste gaúcho com rajadas em alguns momentos. As rajadas em alguns pontos ficam entre 40 km/h e 60 km/h.

Grande Porto Alegre

O sol predomina novamente nesta sexta na Grande Porto Alegre, contudo, assim como ontem, são esperadas nuvens e alguns períodos de maior nebulosidade. Faz um pouco de frio para novembro ao amanhecer e o dia será agradável com máximas abaixo do que é normal para a época do ano.

O contraste térmico e de pressão do mar para o continente mantém o vento do quadrante Leste.  Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 15ºC e 25ºC.

O sol será outra vez a condição predominante no Rio Grande do Sul neste sábado e aparece em todas as regiões gaúchas. Nuvens acompanham o sol na maior parte do Estado, porém parte do dia deve ter céu claro e ausência de nebulosidade em muitos municípios. No Leste, junto à costa, chance de instabilidade muito isolada.

Com o tempo aberto da madrugada, o dia começa frio para a época do ano com marcas muito baixas em pontos de baixadas da Serra e dos Aparados. Já a tarde é agradável com maior aquecimento nas Metades Oeste e Norte. O vento do quadrante Leste persiste.

Sobre o autor

Qual o clima de amanhã

Luiz F. Nachtigall

Luiz Fernando Nachtigall é autor de MetSul.com e meteorologista desde 1985 pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Especializado em Meteorologia Aeronáutica pelo Centro Técnico Aeroespacial (CTA), atuou no Ipmet da Unesp e na previsão de tempo nos aeroportos de Belém do Pará, Galeão e Porto Alegre.

Qual o clima de amanhã

PREVISÃO DO TEMPO PARA A SUA CIDADE


Fala galera, tudo em paz?! Espero que sim! Hoje estou aqui para falar com você sobre uma coisa que faz muito a diferença em toda viagem: saber como estará o clima para amanhã.

Pra ser bem sincero, não é somente quando viajo que estou sempre de olho no clima para amanhã, contudo mesmo aqui da minha casa, programando a minha semana de trabalho, eu me preocupo bastante em analisar como o clima estará para saber como vai ser a minha vida no dia seguinte.

Agora já pensou o tanto que isso é importante em uma viagem? Estando em deslocamento para um determinado destino ou não, dar uma conferida no clima do dia seguinte é sempre uma alternativa interessante de se programar  para fazer algo ao ar livre ou em recintos fechados.

  • Clima para Amanhã
    • Conferindo o clima para amanhã em sites da internet
    • Descobrindo qual é o clima para amanhã com aplicativos
    • Concluindo

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês alguns dos sites e apps que utilizo frequentemente para ficar de olho no clima para amanhã. Reuni aqui neste post alguns dos melhores sites e aplicativos disponíveis gratuitamente na internet para que a gente fique sempre de olho no que vai acontecer com o tempo no dia seguinte.

Conferindo o clima para amanhã em sites da internet

Alguns dos melhores sites para conferir o tempo que estão disponíveis na internet são os seguintes:

  • Google: melhor lugar para encontrar o clima para amanhã, sem dúvidas. Basta digitar essa exata expressão no google e você já vai obter o resultado imediatamente, incluindo dados importantes para você ficar ligado no que vai acontecer durante o dia (como chuva, umidade relativa do ar, velocidade do vento e temperatura mínima/máxima.
Qual o clima de amanhã
Clima para Amanhã no Google
  • Climatempo: o Clima tempo é um dos sites mais renomados da internet em língua portuguesa quando o assunto é a previsão do tempo. Nele também é possível encontrar a previsão do tempo para o dia seguinte muito rapidamente e conseguirá obter informações relevantes sobre o tempo durante a madrugada, manhã, tarde, noite e também dados como temperatura, chuva, vento, umidade, nascer e pôr do sol.
Qual o clima de amanhã
Clima para amanhã no Clima tempo
  • Weather.com: Outro site muito famoso na internet para conferir o tempo para o dia seguinte é o Weather.com. Nele você vai encontrar informações muito interessantes sobre o clima para o dia seguinte e até mesmo para a semana/mês corrente. Este site inclusive é o que fornece o “widget” que o Google utiliza nas pesquisas que eu mencionei no primeiro tópico.
    • O weather.com é tão interessante quanto o clima tempo, ambos exibem um mapa exibindo as características meteorológicas de sua região em tempo real.
Qual o clima de amanhã
Tempo para amanhã no weather.com

Descobrindo qual é o clima para amanhã com aplicativos

Bom, agora quando o assunto são aplicativos, existem centenas de milhares de opções de apps para monitorar como vai estar o tempo, seja em sua cidade atual ou até mesmo em um destino a ser visitado.

Eu gosto muito de utilizar o próprio app de tempo nativo que existe instalado por padrão em qualquer celular iPhone. Com ele posso salvar os destinos que vou visitar e ver uma lista resumida com as temperaturas que estão sendo registradas em tempo real no lugar onde vou visitar. Pra quem usa um celular com sistema operacional Android, acredito que existem tantos apps quanto para iPhone, inclusive andei pesquisando na play store e vi centenas de opções nesse link aqui

Qual o clima de amanhã

Concluindo

E para você amiguinho(a), qual a melhor forma de saber o clima para amanhã? Tem uma artimanha secreta que a gente ainda não conhece? Pois não perca tempo e deixe sua opinião nos comentários que estão vindo logo abaixo. Abração e até o próximo post.

Autor

Qual o clima de amanhã

Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.