Qual e o sentimento de gostar?

Qual e o sentimento de gostar?

Gostar é o começo, o começo de tudo, de todo encantamento e de algum sentimento. É quando você percebe que, por algum motivo, agora você enxerga aquela pessoa de uma forma diferente. Quando, de repente, você começa a se interessar mais pelo que ela gosta, só por ela gostar. E perceber mais em cada detalhe de tudo o que ela está fazendo. É analisar, e escutar, com atenção tudo o que ela fala; porque, de repente, a voz dela passou a ser como música para os seus ouvidos. Gostar é passar a olhar mais para ela, porque o olhar dela te encanta e o sorriso dela começa a te fazer sorrir.

Se apaixonar é querer olhar para esse sorriso e ser o motivo dele, é querer mover o céu, e o mundo, só para vê-lo de novo nos lábios daquela pessoa. É ignorar os defeitos, e aceitar os erros como se fossem acertos. É fazer daquela pessoa o seu momento, e arder por dentro com toda vontade e sentimento. É se entregar no hoje, sem pensar no amanhã e esquecendo-se do ontem. É querer pular dos maiores prédios só para demonstrar seu sentimento, é ser insano e se achar lúcido. É querer gritar ao mundo sem pensar duas vezes que aquela pessoa é o seu hoje e o seu para sempre, é não ter certeza de nada e achar que tem certeza de tudo. 

Amar é diferente, amar é querer tudo mesmo sem ter certeza de nada. Amar é ser feliz com as pequenas coisas, com as pequenas palavras. Amar é profundo, e complexo, como um oceano. Amar é calmaria com fortes ondas, a paz em meio ao caos, a única lucidez em meio a toda loucura. Amar é lembrar-se do ontem e não ver sentido nele; é viver o hoje e perceber que é aquilo que você quer para o amanhã. É quando você não vê aquela pessoa como a sua vida, mas quando você só vê a sua vida com aquela pessoa. Amar é perceber cada defeito e aceitar como se fossem qualidades. Amar é quando, mesmo com todos os empecilhos e obstáculos, você não consegue pensar em algum motivo forte o bastante para te fazer desistir. 

 São sentimentos diferentes, são individualmente fortes, são únicos. São seus, meus e nossos. Estão ai, aqui e ali. Às vezes estão juntos, outras separados, e algumas você nem sabe que eles estão; mas eles sempre estão. De uma maneira ou de outra, na dúvida de qual, pergunte ao seu coração.

Escrito por: Gracielle Anacleto 

Qual e o sentimento de gostar?

Gostar de você era esperar sua mensagem chegar. Era passar o fim de semana a seu lado, mas ir embora para casa na noite de domingo. Era pensar em outros futuros, outras chances, outros caminhos. Mas não é que o amor nos encontrou? E o amor vai muito além do fim de semana, agora planejamos uma vida a dois. Meu futuro é também o seu. E, se ainda espero suas mensagens, não é com o frio na barriga de quem nunca sabe o que virá, mas com a certeza de que entre nossas palavras só existe espaço para o amor.

Qual e o sentimento de gostar?

Qual e o sentimento de gostar?

Entre conhece-lo e amá-lo, todo tipo de sentimento passou pelo meu coração. A princípio, você vinha na minha mente ao final de um dia, pensava em como havia sido bom passar um tempo com você. Mas logo veio a paixão: um turbilhão de sensações, a necessidade de estar a seu lado a todo instante, me perder e me encontrar em você. Depois de acalmar essa chama, então é que vi que o amava. Que não precisava de todo esse descontrole, pois você é minha âncora, minha base, meu lar. Te amo mais a cada dia, e a cada dia tenho mais certeza de que nasci para você.

Qual e o sentimento de gostar?

O amor é tanto uma escolha quanto um sentimento. É decidir ficar ao lado daquela pessoa, cuidar dela, compreendê-la. Não se ama porque se decide amar, mas para que o amor prospere é necessário ter uma atitude. Talvez esteja aí a diferença entre o simples gostar. Também não se escolhe de quem se gosta, a afeição surge espontaneamente. Mas o gostar se encerra no momento em que outra pessoa chama mais a nossa atenção, enquanto que o amor está sempre lá, e é a nossa escolha olhar para o lado e maltratá-lo, ou seguir em frente, fortalecendo-o e criando uma linda história de amor.

Qual e o sentimento de gostar?

Qual e o sentimento de gostar?

Qual e o sentimento de gostar?

Qual e o sentimento de gostar?

Qual o sentimento de gostar?

Gostar é sentir prazer ou agradar-se com algo. É ter uma predileção por alguma coisa, é ter um hábito que lhe agrada. Gostar é sentir-se bem ao lado de alguém, é ter amizade, ter afeição, ter afinidade por uma determinada pessoa. É estimar a si próprio.

O que é gostar é o que é amar?

gostar é querer ficar junto, mesmo sem vontade e amar é estar junto não importa o contexto; gostar é egocêntrico e amar é respeitar o outro.

Como é gostar de alguém de verdade?

Quando gostamos de verdade de alguém temos que deixar a pessoa livre. Temos que concordar com cada escolha que a pessoa fizer, e torcer para que essa escolha inclua a gente e acima de tudo sempre desejar o melhor.

O que leva uma pessoa a gostar de alguém?

Com o passar do tempo, o amor que sentimos por aquela pessoa que conquistou nosso coração e a reciprocidade desse sentimento nos fazem produzir os hormônios ocitocina e vasopressina, que estão diretamente relacionamos com a criação de laços e de fidelidade entre as pessoas. Aí é só aproveitar e ser feliz.