Qual a diferença do whey protein normal para o whey protein isolado?

Saiba qual o suplemento ideal pro seu tipo de treino!

Qual a diferença do whey protein normal para o whey protein isolado?

Gente, o Whey Protein é perfeito pra quem quer perder peso e ganhar massa magra, viu? Ele te ajuda a ter a quantidade certinha de proteínas pra ficar forte, definir os músculos e evitar que um treino puxado enfraqueça eles. Legal, né? Mas você sabe a diferença entre o tipo isolado e o concentrado? Vem comigo que eu te mostro!


Qual escolher?

Olha, cada tipo de Whey tem uma função durante a prática dos exercícios, viu? Por isso é indicado pra diferentes tipos de atletas, esportistas e momentos do treino.


Por exemplo, o concentrado é um Whey com mais lactose e gordura, ideal pra quem além de músculos também quer ganhar mais peso, tá? Por demorar mais pra ser digerido, é o tipo perfeito pros treinos mais longos e mais puxados. Quando você toma ele antes de malhar, vai recebendo aminoácidos, que são o alimento do músculo, aos pouquinhos. Então não fica sem energia! Demais, né?


Agora, o Whey concentrado também é perfeito pra evitar o catabolismo, que é quando seu corpo usa a energia da massa muscular pra se recuperar, deixando o músculo mais fraco em vez de mais forte, viu? Então se você tá aumentando o ritmo ou a dificuldade do treino, é muito bom usar o concentrado até 30 minutos antes de começar o exercício, combinado?

Qual a diferença do whey protein normal para o whey protein isolado?


Whey concentrado é ideal pra tomar antes do treino!


Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso. Legal!


Outra vantagem dele é que justamente por ser bem puro e ter proteínas em partes bem pequenininhas, é digerido mais rápido que a versão concentrada. Essa vantagem faz dele um ótimo Whey pra tomar logo depois do treino, tá? Assim você recupera o músculo bem rápido! Muito bom!
 

E quer saber? O Whey isolado é muito importante principalmente pra atletas e fisiculturistas que já têm muito músculo e pouca gordura no corpo. É que depois de um treino puxado, o catabolismo pode acontecer! Sendo assim, um Whey que cai rápido no corpo aumenta a quantidade de proteínas nele e ainda te ajuda a aumentar os músculos. Incrível, hein!


Então se você treina todos os dias, é bom ter um Whey concentrado pra tomar antes e um isolado pra tomar no pós-treino. Você pode tomar até 4 doses por dia, misturando o suplemento em pó com água ou leite na shakeira.
 

Qual a diferença do whey protein normal para o whey protein isolado?


O Whey Isolado é perfeito pra quem quer ganhar músculos e perder peso!


Mas, olha só, é importante conversar com o seu médico ou nutricionista antes de adicionar o Whey na dieta, tá? Eles é que vão dizer a quantidade e a hora pra tomar!


Agora, quer saber as vantagens do Whey Blend, que mistura vários tipos de proteínas pra você chegar mais longe no esporte? Clica aqui que eu te mostro!


Ah, quer saber como descartar sua esteira antiga de um jeito seguro? Conte aqui com o serviço de coleta dos nossos parceiros!


Procurando o Whey Protein ideal pro seu treino? Dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza! Tem vários tipos pra você escolher!

Confira as principais características dos suplementos para entender como eles funcionam

Pessoas fisicamente ativas e atletas precisam de maior ingestão proteica para haver aumento de massa muscular Aleksandar Nakic/Getty Images

Para quem está buscando potencializar a hipertrofia muscular, é fundamental a prática de exercício de força e a nutrição adequada. Pessoas fisicamente ativas e atletas precisam de maior ingestão proteica para haver aumento de massa muscular. Nesse sentido, uma boa saída é investir no consumo de whey protein.

A seguir, a Americanas traz mais informações sobre o suplemento e explica as diferenças entre whey Protein concentrado, isolado e hidrolisado

O que é whey protein?

O whey protein é um suplemento de proteína em pó extraída do soro do leite, contendo aminoácidos que são considerados essenciais para a construção de músculos e tecidos do corpo, como a alfa-globulina e a beta-globulina.

Como ele é em pó, o produto pode ser ingerido de diversas formas, como dissolvido em água, sucos e shakes, ou com alimentos. Por ser um suplemento, ele busca repor a quantidade de proteínas quando elas não são adquiridas de forma suficiente pela alimentação.

Qual a diferença entre os tipos de whey protein?

O whey protein pode ser encontrado em três diferentes categorias: isolado, concentrado e hidrolisado, que se diferem em relação à concentração das substâncias. Para saber o modelo ideal de cada caso, é importante consultar um médico ou nutricionista.

Whey Protein concentrado

O whey concentrado passa apenas por uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos e minerais. A velocidade de absorção é a mais lenta entre os três tipos. Um bom whey concentrado contém em torno de 80% a 89% de proteínas do soro do leite, reduzindo a quantidade de carboidratos e gorduras.

É recomendado para quem busca um suplemento proteico de melhor custo-benefício, mas sem perder a qualidade e que não tenha nenhuma restrição de macronutrientes, podendo atingir um maior consumo diário deles.

Whey protein isolado

O whey protein isolado sofre processo de filtração obtendo mais de 90% de proteínas. Ele possui maior grau de pureza, sendo removidos à lactose e gorduras.

É o mais puro, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção.

Este tipo de whey protein é indicado para quem deve consumir alta quantidade de proteína diariamente, ou em protocolos alimentares low carb ou cetogênico, que determinam baixo consumo de carboidratos.

Normalmente indivíduos em processo de eliminação de gordura, podem se beneficiar com ele. Pode ser utilizado por intolerantes à lactose.

Whey protein hidrolisado

O processo de hidrólise consiste em quebrar as proteínas em tamanhos menores, facilitando a digestão e sendo mais rapidamente e facilmente absorvidas. Por ter uma produção mais complexa, é o mais caro. Não contém lactose.

É indicado para o pré ou pós-treino imediato, sem gerar desconfortos gastrointestinais e para quem deseja melhorar o processo de recuperação muscular e de produção proteica.

Quer aproveitar as melhores ofertas da Black Friday da Americanas? Então anota na agenda: no dia 25 de novembro, você achará milhões de produtos com descontos imperdíveis!

Porque o whey protein isolado é melhor?

Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso. Legal! Outra vantagem dele é que justamente por ser bem puro e ter proteínas em partes bem pequenininhas, é digerido mais rápido que a versão concentrada.

Qual é a função do whey protein isolado?

Definição muscular Por ser uma proteína de alto valor biológico, de rápida absorção, rica em aminoácidos essenciais e BCAA, o whey protein isolado Iso Triple Zero é muito utilizado como suplemento pós-treino, especialmente para otimizar a construção muscular.

Qual o melhor tipo de whey para ganhar massa muscular?

Entre as opções mais procuradas pelo público está o Iso Triple Zero. O suplemento utiliza apenas a proteína isolada do soro do leite, isento de gorduras e com uma alta concentração proteica por dose. É uma boa opção para quem busca o ganho de massa magra, além do aumento de força física.

Qual o melhor whey para perda de peso?

Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.