Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação Escolha três?

Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação Escolha três?
pilares da segurança da informação

Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),todos os dados pessoais mantidos pela empresa em sua rede de computadores precisam ser coletados e manipulados corretamente para garantir maior privacidade das informações.

A empresa que não cumprir com os pilares da segurança da informação(confidencialidade, integridade e disponibilidade) pode sofrer uma série de penalidades. Entre as principais: advertência, multa e suspensão do exercício da atividade.

Quer proteger a sua empresa desses riscos? Então, você precisa entender o que é segurança da informação, qual a importância de investir nessa prática e o que representa cada um dos pilares.

O que é segurança da informação?

A segurança da informação é um conjunto de práticas que tem como objetivo de impedir que os dados de uma empresa caiam nas mãos de pessoas não autorizadas.

Com o isolamento social, muitas empresas aderiram ao modelo de trabalho home office. Por isso, boa parte dos funcionários começaram a acessar as informações da empresa fora do escritório.

Como cada funcionário possui um computador diferente, e como o Brasil teve 35,5 milhões de ataques cibernéticos durante a pandemia, a segurança da informação se tornou ainda mais necessária. Primeiro, para reforçar a proteção de dados e segundo para impedir que sejam vazados acidentalmente ou acessados por criminosos.

Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação Escolha três?

Importância de investir na segurança de informação

A empresa lida com um grande volume de informações diariamente. Nesse caso, não são apenas os dados organizacionais, mas também todas as informações sobre os clientes, acionistas e stakeholders.

Já pensou concentrar os telefones, e-mails e informações pessoais dentro do hardware e de repente todos esses dados serem afetados por um vírus ou acessados por criminosos? Além de prejudicar clientes, acionistas e stakeholders a empresa pode perder credibilidade por não garantir a segurança das informações.

O caso mais recente de vazamento de dados ocorreu há 3 meses, quando a divulgação de 3,2 bilhões de senhascolocou em risco a segurança de senhas de e-mail ligados a governos de todo o mundo. Isso incluiu os Estados Unidos (625.505), Reino Unido (205.099), Austrália (136.025), Canadá (50.726) e até o Brasil (68.535).

Outro caso recente de vazamento de informações envolveu o LinkedIn, rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 na Califórnia. De acordo com o CyberNews, site que publica pesquisas para ajudar as pessoas a navegarem por um caminho mais seguro em suas vidas digitais, dados de 500 milhões de usuários foram vazados e já estão sendo negociados na internet.

Entre as informações vazadas estão: nomes completos, endereço de e-mail, números de telefone, títulos profissionais e outros dados relacionados ao trabalho dos usuários.

Para alguns, o vazamento dessas informações não representa uma grande ameaça. No entanto, nas mãos de cibercriminosos, esse vazamento de dados é um verdadeiro prato cheio para prejudicar a identidade e segurança de milhões de pessoas.

Pilares da segurança da informação

  • Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação Escolha três?

Para proteger os dados, a segurança da informação se baseia em três pilares da segurança: confidencialidade, integridade e disponibilidade. Abaixo, veja o que cada um deles significa, quais são as suas características e que estratégia a sua empresa pode usar para reforçar a proteção:

Confidencialidade

A confidencialidade é um princípio que está atrelado à privacidade das informações. Ou seja, garantia de que os dados da empresa não estarão disponíveis nem serão divulgados a indivíduos, entidades ou processos sem autorização.

Para garantir a confidencialidade, a sua empresa precisa adotar medidas preventivas como, por exemplo, definir o acesso às informações somente para pessoas autorizadas. Também conscientizar toda a equipe para não violar as regras de segurança, e proteger os computadores contra ciberataques, vírus e espionagem.

Integridade

A integridade corresponde à preservação da precisão, consistência e confiabilidade das informações. Ou seja, garantia de que nenhuma interferência externa irá corromper, comprometer ou danificar os dados

Para aumentar a integridade das suas informações é necessário reforçar a infraestrutura de proteção de dados. De que forma? Estipulando controles de acesso para colaboradores, definindo permissões de arquivos ou até mesmo contando com serviços de backups para recuperar dados alterados.

Disponibilidade

Já a disponibilidade é um princípio associado à acessibilidade dos dados e sistemas da empresa. Ou seja, a capacidade dos seus colaboradores, stakeholders e diretores consultarem as informações a qualquer momento.

O método mais rápido para reforçar a disponibilidade é por meio da implantação de tecnologias modernas e compatíveis com os hardwares da sua empresa. Não só isso, apostar em serviços de backup terceirizados voltados à manutenção e preservação do acesso aos dados.

Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação Escolha três?

Serviços de backup: por que a sua empresa precisa contratar?

Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação Escolha três?

Hoje em dia muitos fatores podem ocasionar na perda de informações: vírus e malwares, problemas relacionados aos discos rígidos, roubo de equipamentos, formatação acidental e até picos de energia.

Como a sua empresa não quer levar um susto e perder dados importantes, a solução mais assertiva para evitar esse tipo de risco é a prevenção. Isto é, realizar backupdos dados com frequência.

Existem muitas formas de fazer backup: fita magnética, pen drives, HDs externos, entre outros. Contudo, esses métodos são considerados ultrapassados, uma vez que as informações ainda podem ser acessadas e adulteradas facilmente.

Por sorte, a sua empresa não precisa mais optar por esses métodos para manter os dados a salvo. Afinal, hoje existem organizações que oferecem serviços de backup na nuvem. Soluções que, além de reforçar a segurança, proporcionam 100% de compatibilidade com os sistemas operacionais.

O backup na nuvem da Penso, por exemplo, é um desses serviços. A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI, cujo objetivo é prestar serviços e entregar soluções que proporcionam mais desempenho e tranquilidade para os clientes.

Entre os principais diferenciais que a sua empresa pode ter com o backup na nuvem da Penso, destacamos:

Escalabilidade: possibilidade de aumentar ou diminuir o volume de dados, com cópia local do backup, mesmo off-line;

Economia: você pode economizar dinheiro, uma vez que a solução não exige altos investimentos e elimina a aquisição de software e hardware;

Configuração simplificada: todos os backups podem ser programados em menos de 5 minutos, sem atrapalhar o desempenho dos seus usuários;

Compatibilidade: a solução é compatível com todos os sistemas operacionais.

Se você ficou curioso para saber mais sobre o Backup da Penso, clique e descubra como a solução pode ajudar na segurança dos seus dados.

Que três métodos podem ser utilizados para garantir a confidencialidade da informação?

É implementada usando mecanismos unitários ou multifatoriais de segurança, como nomes de usuário, senhas, listas de controle de acesso (ACLs) tokens e criptografia.

Quais são os 3 princípios da informação segura?

Os três principais princípios, chamados de trinca sagrada da segurança da informação, são: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade (CID).

Quais são os três tipos de informações confidenciais?

Classificação da informação.
Confidencial (o mais alto nível de confidencialidade).
Restrita (médio nível de confidencialidade).
Uso interno (o mais baixo nível de confidencialidade).
Pública (todos podem ver a informação).

Quais são os 03 principais pilares da segurança da informação?

Os 3 pilares da Segurança da Informação.
Confidencialidade;.
Integridade;.
Disponibilidade;.
Autenticidade;.
Proteção..