Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Aumente a visibilidade e alcance milhões de compradores na rede do eBay

Como funciona?

Você quer expor mais os seus anúncios, encontrar novos clientes e vender ainda mais?

Aumente a visibilidade dos seus itens com anúncios promovidos Standard. Comprovadamente eficaz, a ferramenta está disponível para vendedores com desempenho acima do padrão e nível Top com atividades de vendas recentes.

Principais vantagens

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Aumento da visibilidade

É mais provável que seus itens sejam vendidos se eles forem vistos por um maior número de pessoas. Os anúncios promovidos Standard expõem seus itens a mais compradores, aumentando a visibilidade em até 36%.*

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Pague apenas pelo que vender

Você só paga se o comprador clicar em um anúncio promovido e efetuar a compra do item promovido no prazo de 30 dias.

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Configuração guiada

Nossas ferramentas de orientação ajudam a esclarecer dúvidas e sugerem quais itens promover e a que preço.

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Relatório detalhado

Acesse métricas detalhadas de campanha e relatórios de vendas para monitorar o desempenho e ajustar suas campanhas.

Histórias de sucesso

Os anúncios promovidos Standard ajudaram um vendedor de eletrônicos a aumentar em 179% as vendas de itens recondicionados de alta qualidade.**

A Reebok dobrou as vendas com anúncios promovidos Standard, pagando apenas 6% em tarifas.***

Um vendedor de artigos para casa e jardim aumentou as vendas de ferramentas de jardinagem, churrasqueiras e acessórios para piscina por meio de anúncios promovidos Standard.**

*Os resultados podem variar. Média baseada na comparação de visualizações de páginas de itens antes da ativação dos anúncios promovidos em 2018.
**Os resultados podem variar. Resultados baseados nos dados de 2016.
***Os resultados podem variar. Resultados baseados nos dados de 2018.

Como começar

A opção "Vender mais rápido" (Sell It Faster) no Portal do Vendedor (Seller Hub) permite promover um ou mais itens de um jeito muito rápido. Basta selecionar a opção, escolher a taxa de publicidade e adicionar seus anúncios a uma campanha existente ou iniciar uma nova campanha!

Você também pode promover anúncios ao "vender itens semelhantes" ou recolocar à venda itens já promovidos. As configurações anteriores dos anúncios promovidos Standard serão aplicadas automaticamente.

Duração do vídeo – 3:12

Melhores práticas

Quais itens promover

Selecionamos com cuidado os anúncios que podem se beneficiar mais como anúncios promovidos Standard. Recomendamos promovê-los primeiro, aproveitando os itens com a tag "Recomendado" (Recommended) ao lado, no gerenciador de campanhas.

Mantenha a competitividade usando as taxas de publicidade sugeridas

As taxas de publicidade sugeridas, personalizadas para cada item, foram elaboradas para ajudar você a manter a competitividade e, ao mesmo tempo, encontrar o melhor equilíbrio entre custo e desempenho. O cálculo das taxas de publicidade é baseado em vários fatores, entre os quais: características do item, sazonalidade, desempenho anterior e competitividade atual de cada anúncio.

Monitore suas vendas

Analise as métricas de desempenho, como impressões, cliques, tarifas de anúncio etc., em tempo quase real. Ou acesse o painel de campanha e acompanhe os dados do desempenho no nível de anúncio. Você também pode baixar os dados em um arquivo do Excel para fazer uma análise mais detalhada.

Dica: Clique em "Baixar relatório" (Download report) no gerenciador de campanhas, ao lado da campanha que deseja analisar, e divida o número de "Anúncios promovidos Standard vendidos" (Promoted Listings Standard Sold) para saber o impacto dos anúncios promovidos Standard nas estatísticas derais de venda.

Painel de desempenho

Desempenho da campanha

O painel de publicidade apresenta as métricas necessárias para analisar o desempenho dos seus anúncios promovidos Standard. As métricas incluem:

  • Impressões (Impressions). O número de vezes que seus anúncios promovidos foram exibidos no site do eBay.
  • Cliques (Clicks). O número de visitas à página do anúncio a partir de um anúncio promovido.
  • Vendidos (Sold). O número de itens promovidos comprados nos 30 dias após cliques nos anúncios promovidos.
  • Tarifas de anúncio publicitário (Ad fees). O valor total de tarifas decorrentes da venda de itens nos 30 dias após um clique em um anúncio promovido.
  • Vendas (Sales). O valor de vendas gerado por itens promovidos vendidos nos 30 dias após um clique no anúncio promovido.
  • CTR. Taxa de cliques (Click through rate). Número de cliques dividido pelo número de impressões. A CTR é uma porcentagem das vezes em que os compradores viram seu anúncio e clicaram nele.
  • Taxa de conversão de vendas (Sales conversion rate). Número de itens vendidos dividido pelo número de cliques. A taxa de conversão de vendas consiste na porcentagem de anúncios promovidos convertidos em compras após o comprador ter clicado neles.
  • Média da taxa de publicidade de itens vendidos (Average sold ad rate). Tarifas de anúncios publicitários divididas pelas vendas. Esse número representa a média da taxa de publicidade de itens vendidos nos 30 dias após um clique em um anúncio promovido.

O painel de campanha fornece uma visão detalhada, no nível do anúncio, do desempenho de cada campanha. Estas são algumas opções incluídas nesse painel:

  • Tendências de valores (Trending values). Veja o desempenho do seu anúncio ao longo do tempo.

Relatórios de vendas

Analise os relatórios de vendas para ver informações de cada item para suas necessidades de monitoramento diário de vendas. As métricas incluem:

  • Itens vendidos (Items sold). Número de itens vendidos nos 30 dias após um clique em um anúncio promovido.
  • Data da venda (Date sold). Data em que os itens foram vendidos por meio do serviço de anúncio promovido Standard.
  • Quantidade vendida (Quantity sold). Número de itens vendidos.
  • Valor vendido (Sold amount). Valor das vendas dos itens vendidos.
  • Tarifas de anúncio publicitário (Ad fees). As tarifas baseadas nas taxas de publicidade definidas para seus itens.

Baixar relatório

Você também pode baixar dados em um arquivo .csv para analisar suas campanhas com mais detalhes. Outras métricas de desempenho podem ser facilmente calculadas a partir dos dados disponíveis, como:

  • Taxa de cliques (Click-through rate). Cliques/Impressões.
  • Taxa de conversão de cliques em vendas (Click-to-sale rate). Itens vendidos/Cliques.
  • Retorno sobre o investimento (ROI). Vendas/Tarifas de anúncio publicitário

Recursos adicionais

Como começar

Este guia rápido apresenta dicas e estratégias para que seus anúncios promovidos Standard sejam o seu diferencial.

Blog eBay Advertising

O eBay Advertising é o blog oficial para saber de notícias, dicas e informações.

Guia de otimização de anúncios promovidos Standard

Saiba como aumentar a qualidade de suas campanhas e melhorar os resultados. Entenda bem seus dados para criar campanhas eficazes.

Taxa de publicidade sugerida

Não sabe como configurar as taxas de publicidade para campanhas de anúncios promovidos Standard? Dê uma olhada em nosso guia de taxa de publicidade sugerida. As taxas de publicidade sugeridas, personalizadas para cada item, foram elaboradas para ajudar você a manter a competitividade e, ao mesmo tempo, encontrar o melhor equilíbrio entre custo e desempenho. O cálculo das taxas de publicidade é baseado em vários fatores, entre os quais: características do item, sazonalidade, desempenho anterior e competitividade atual de cada anúncio.

Você usa uma ferramenta de anúncios de terceiros?

Os anúncios promovidos Standard estão disponíveis em ferramentas de anúncios de terceiros, incluindo:

  • Frooition
  • Webinterpret

Os anúncios promovidos Standard mostram seus produtos para mais compradores quando eles estão pesquisando ou comprando na rede do eBay, aumentando a visibilidade do item e a probabilidade de venda.

No momento, os anúncios promovidos Standard estão disponíveis para vendedores acima do padrão e nível Top com atividade de vendas recente. Os vendedores podem promover anúncios de preço fixo para a maioria das categorias, exceto Veículos, Imóveis, Demais categorias, e algumas categorias de Viagem. Atualmente, os anúncios em formato leilão e leilões com a opção Comprar já! não estão qualificados. Ao criar uma campanha com anúncios promovidos Standard, somente os anúncios qualificados para o serviço aparecerão na exibição de seleção.

A tarifa de anúncios promovidos Standard é calculada com base na taxa de publicidade selecionada pelo vendedor.

A taxa de publicidade é a porcentagem do preço de venda final do item (excetuando frete e impostos), e só é cobrada quando o comprador clica em um anúncio promovido e efetua a compra do item promovido em até 30 dias a partir do clique. A tarifa é calculada com base na taxa de publicidade que estava em vigor quando o anúncio promovido foi clicado pela última vez.

A tarifa de anúncio promovido Standard é adicional a outras tarifas de anúncios e vendas do eBay. Todas as tarifas são exibidas na guia Pagamentos (Payments).

Observação: Geralmente, reconhecemos o comprador quando ele faz login em vários dispositivos. No entanto, em alguns casos, os compradores podem ter clicado no seu anúncio sem ter feito login. Nesses casos, usamos modelos e sinais internos nas contas e dispositivos para vincular os cliques às compras de seus itens promovidos.

Os anúncios promovidos Standard aumentam a visibilidade dos seus itens exibindo-os em locais de destaque no eBay, inclusive nos resultados de pesquisas e nas páginas de detalhes do produto, e também em toda a rede do eBay. Como você não pode editar o visual do anúncio, otimizar os anúncios para encontrar a melhor correspondência ainda é uma ótima prática. Anúncios de alta qualidade têm um potencial maior de receber mais cliques e, consequentemente, resultar em mais vendas.

No momento, não.

Na época do lançamento dos anúncios promovidos Standard, oferecemos créditos promocionais para que os vendedores pudessem testar o sistema e aprender a usá-lo.

Continuaremos a investir em outras promoções no futuro, para que você possa continuar a desenvolver e promover seus negócios.

Sim. Os anúncios promovidos Standard estão disponíveis em ferramentas de anúncios de terceiros, como Frooition e Webinterpret. Entre em contato com o fornecedor da ferramenta para saber mais e começar a usá-la.

Os anúncios promovidos apresentam informações relevantes do seu anúncio, incluindo foto principal, preço, formato etc. Qualquer alteração feita no anúncio é automaticamente aplicada. Exemplo de anúncio:

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Os anúncios promovidos Standard podem aparecer em toda a rede do eBay, inclusive em resultados de pesquisas feitas em computadores e celulares, além de páginas de produtos. Vários fatores podem determinar a posição e a classificação do anúncio, como taxa de publicidade, qualidade, relevância e anúncios da concorrência.

Observação: A rede eBay é composta de um grupo de sites nos quais os anúncios promovidos podem ficar em destaque, inclusive e sites do eBay e de parceiros na internet.

Não. Um anúncio individual só poderá aparecer uma vez no mesmo conjunto de resultados de pesquisa. Se seu anúncio for um anúncio promovido, ele aparecerá como um anúncio promovido ou um anúncio orgânico.

Seus anúncios promovidos podem aparecer em qualquer lugar onde seu anúncio esteja qualificado para venda.

Sim. Todo anúncio qualificado pode ser promovido, desde que ele ofereça a ferramenta de promoções ou a Oferta direta.

Se você usar a ferramenta de promoções e criar um evento promocional com desconto, essa alteração de preço constará no anúncio promovido. Se você criar uma Oferta direta, o anúncio promovido exibirá o texto Oferta direta (veja o exemplo do anúncio abaixo).

Observação: As tarifas de anúncio publicitário se baseiam no preço final de venda, inclusive se você aceitar uma Oferta direta como preço final.

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Sim. Outra pessoa pode promover seu anúncio ao mesmo tempo que você. Isso aumenta a probabilidade de que ele apareça com mais destaque. Por exemplo, uma grande marca de sapatos pode querer promover anúncios no eBay que vendem seus produtos.
Observação: a taxa de publicidade é baseada nas configurações de suas campanhas; a cobrança dos promovedores externos é feita à parte.

Em geral, os bloqueadores de anúncios são desenvolvidos para bloquear anúncios invasivos (como pop-ups) que atrapalham a experiência do usuário. Nossos anúncios promovidos Standard foram desenvolvidos para funcionar naturalmente quando o usuário navega em nosso site, e a maioria dos bloqueadores não impede esse tipo de conteúdo não invasivo. No entanto, existem muitos bloqueadores de anúncios no mercado, e cada um tem suas próprias configurações de usuário e políticas para diferenciar anúncios invasivos e conteúdo nativo aceitável. Atualmente, nossos dados indicam que os anúncios promovidos são bloqueados em menos de 2% do tráfego. Assim como outros mercados e redes sociais, avaliamos constantemente a experiência de nossos usuários e dos programas de publicidade, inclusive quanto ao impacto de softwares bloqueadores de anúncios, no conteúdo que disponibilizamos.

A rede eBay é composta de um grupo de sites nos quais os anúncios promovidos podem ficar em destaque, inclusive e sites do eBay e de parceiros na internet.

Seus anúncios promovidos podem aparecer em locais externos patrocinados, inclusive em mecanismos de busca, para ajudar a direcionar o tráfego para os seus anúncios quando os compradores pesquisarem ativamente e fizerem compras na internet.

Há várias maneiras de promover seus itens:

  • Usando o Portal do Vendedor (Seller Hub):
    • A opção "Vender mais rápido" (Sell It Faster) no Portal do Vendedor (Seller Hub) permite promover um ou mais itens rapidamente. Basta selecionar a opção, escolher uma taxa de publicidade e adicionar seus anúncios a uma campanha existente ou iniciar uma nova campanha.
  • No gerenciador de campanhas:
    Acesse o painel de publicidade, clique em Criar campanha (Create campaign) e escolha uma das opções abaixo:
    • Seleção de anúncio simples (Simple listing selection):
      • Para promover visualmente por meio de experiência guiada.
      • Selecione os anúncios disponíveis para promoção.
      • Defina sua taxa de publicidade.
      • Confira e lance sua campanha.
    • Seleção de anúncios em grupo (Bulk listing selection):
      • Para estoque constante e de baixa rotatividade.
      • Carregue de modo agrupado por meio de um arquivo .csv ou use a seleção de categorias.
      • Defina sua taxa de publicidade.
      • Confira e lance sua campanha.
    • Criar regras (campanhas automatizadas) (Creating rules (automated campaigns)):
      • Use filtros para criar regras.
      • Escolha sua estratégia de taxa de publicidade.
      • Confira as regras criadas e lance sua campanha.
  • Ao usar ferramentas de terceiros para criar anúncios:
    • Verifique com o fornecedor da ferramenta externa.
  • Configurando seu próprio acesso à API:
    • Cadastre-se no Programa de desenvolvedores do eBay.
    • Crie uma conta no Programa de desenvolvedores do eBay e leia as melhores práticas.
    • Leia a sinopse (Marketing API Overview) e a referência técnica da API de marketing (Marketing API Technical Reference).
    • Crie integração e um fluxo de aceitação dos termos e condições.
    • Teste e comece a usar.

Observação: Não há limite quanto ao número de itens que um vendedor pode promover ou campanhas que pode criar. Cada campanha pode ter até 50.000 anúncios.

Anúncios promovidos Standard exibem apenas anúncios ativos, independentemente de terem sido vendidos, terem expirado ou terminado. Se um item tiver sido promovido e subsequentemente vendido, expirado ou terminado e você escolher "vender item semelhante" (Sell Similar) ou recolocar o item à venda, ele será promovido automaticamente e herdará as configurações dos anúncios promovidos anteriores.
Observação: Anúncios do tipo "Válido até ser cancelado" (Good 'Til Cancelled) de várias unidades de um mesmo item continuam a ser promovidos até serem removidos das campanhas.

Como editar uma campanha

Você pode editar o nome da campanha e a data de término no painel; basta mover o cursor sobre o campo e digitar o novo nome ou data.

Para editar anúncios e/ou a taxa de publicidade:

  • Se você usou a opção Seleção de anúncio simples (Simple listing selection) para criar sua campanha de anúncios promovidos Standard:
  1. Clique no nome da campanha na grade para acessar o painel de campanhas.
  2. No painel, você pode atualizar o nome da campanha, os anúncios e a estratégia de taxa de publicidade.
  • Se você usou a opção Seleção de anúncios em grupo (Bulk listing selection) para criar sua campanha de anúncios promovidos Standard:
  1. Clique no nome da campanha na grade para acessar o painel de campanhas
  2. No painel, você pode atualizar o nome da campanha, os anúncios e a estratégia de taxa de publicidade.

Observação: A edição de anúncios continuará sendo feita por meio do carregamento de arquivos .csv. No caso de arquivos grandes, pode levar até 1 hora para que as mudanças apareçam.

  • Se você usou a opção Automatizada (Automated) para criar uma campanha automatizada:
  1. Clique no link Editar (Edit) ao lado da campanha que quer editar.
  2. Aqui, você pode editar somente sua estratégia de taxa de publicidade.
  3. Se quiser editar as regras do anúncio, termine a campanha e crie uma nova com as regras desejadas.

Os anúncios recomendados são aqueles que provavelmente se beneficiarão mais caso sejam promovidos, devido a tendências do mercado, como demanda do comprador e concorrência na categoria do item. O eBay recomenda que você promova esses anúncios primeiro, mas você pode promover qualquer anúncio qualificado cuja visibilidade queira melhorar.

O mercado eBay é um ambiente dinâmico. Vários fatores podem produzir uma melhora ou piora repentina na visibilidade dos anúncios promovidos Standard, dos cliques ou das vendas. Alguns desses fatores são os seguintes:

  • Tráfego ou demanda dos compradores por um determinado item
  • Sazonalidade
  • Mudanças na concorrência (ex.: outros vendedores começam ou param de promover itens da mesma categoria ou fazem mudanças substanciais nas respectivas taxas de publicidades)
  • Terceiros, como o fabricante de determinada marca, decidem iniciar ou interromper a promoção de certos itens
  • Problemas com sua conta (ex.: taxas de reclamação altas, infrações da política do eBay referente ao processamento de pedidos de terceiros, infrações do programa VeRO)
  • Melhorias gerais da plataforma e limites de qualidade

Se observar alguma atividade fora do normal, entre em contato com o atendimento ao cliente do eBay em "Ajuda e contato" (Help & Contact) ou na opção "Dê a sua opinião" (Give us feedback) no gerenciador de campanhas.

Crie uma regra para seu estoque por meio de filtros. Em seguida, escolha uma estratégia de taxa de publicidade e lance sua campanha.

Após o lançamento, sempre avaliamos os anúncios novos, alterados ou recém-qualificados para ver se algum deles precisa ser adicionado ou removido da campanha, de acordo com as regras que você criou. Quando necessário, adicionamos ou removemos esses anúncios automaticamente todos os dias.

Se você optar por automatizar as taxas de publicidade, nós ajustaremos automaticamente cada anúncio de acordo com a taxa de publicidade diária sugerida.

Observação: Os anúncios que já estão sendo promovidos não são considerados qualificados.

Use os filtros fornecidos para escolher quais anúncios qualificados deseja promover. Confira para quais anúncios suas regras são válidas atualmente, clicando no botão "Ver detalhes" (View details) na caixa de diálogo de resumo.

Se você optar por automatizar as taxas de publicidade, ajustaremos automaticamente cada anúncio de acordo com a taxa de publicidade sugerida diária, após o lançamento da sua campanha.

As taxas de publicidade sugeridas podem mudar à medida que seu desempenho, concorrência e mercado também mudam. Conferimos as atualizações diariamente.

Observação: Atualmente, as taxas de publicidade sugeridas só estão disponíveis em campanhas automatizadas.

Não. As campanhas automatizadas promoverão apenas os anúncios qualificados que atenderem aos critérios que você definiu. Os anúncios que já estão sendo promovidos não são considerados qualificados.

Há quatro seleções possíveis no filtro Estado (Condition) das campanhas automatizadas: Novo (New), Recondicionado certificado (Certified Refurbished), Recondicionado pelo vendedor (Seller Refurbished) e Usado (Used). Veja nos grupos abaixo os estados do item que estão incluídos nessas quatro seleções consolidadas.

Grupo "Novo" (New):

  • Novos
  • Novo, outro (ver detalhes)
  • Novo – caixa aberta
  • Novo com defeitos
  • Novo com etiquetas
  • Novo sem etiquetas
  • Novo, com caixa
  • Novo, sem caixa
  • Novo em folha
  • Novo/lacrado de fábrica

Grupo "Recondicionado certificado" (Certified Refurbished):

  • Recondicionado de fábrica

Grupo "Recondicionado pelo vendedor" (Seller Refurbished):

  • Recondicionado pelo vendedor
  • Remanufaturado

Grupo "Usado" (Used):

  • Usado
  • Usado – seminovo
  • Usado – muito bom estado
  • Usado – bom estado
  • Usado – estado aceitável
  • Usado – estado moderado
  • De segunda-mão
  • Para aproveitamento de peças ou não funciona

Se você usar o filtro de preço para selecionar seus anúncios, usaremos o menor preço das variações para definir se o anúncio deve ser incluído.

Exemplo: você tem um anúncio com três preços diferentes para três cores diferentes (US$ 8,00, US$ 10,00 e US$ 12,00). Você definiu o filtro de faixa de preço como US$ 10,00 a US$ 100,00. Esse anúncio não será incluído porque o menor preço do anúncio (US$ 8,00) não atende ao critério da faixa de preço (US$ 10,00 a US$ 100,00).

No painel de campanha, você pode ver relatórios detalhados dos anúncios e fazer edições rapidamente em função do seu desempenho.

Os painéis de campanha estão disponíveis para todas as campanhas Standard criadas por meio da seleção de anúncios simples ou em grupo. No momento, campanhas automatizadas não têm painel de campanha.

Para acessar o painel, entre no painel de publicidade e, na grade de campanhas, clique no nome da campanha.

Para tirar máximo proveito dos anúncios promovidos Standard:

  • Promova os anúncios novamente sempre que recolocar itens à venda no eBay.
  • Use a opção "Itens recomendados" (Recommended items) ao selecionar os anúncios que serão promovidos.
  • Sugerimos dar lances no valor exato ou um pouco acima da taxa de publicidade sugerida, para manter sua competitividade.
  • Use o painel de publicidade para monitorar e otimizar seu desempenho.
  • Crie ofertas atraentes, como descontos ou oferta direta, e tente promovê-las para aumentar a visibilidade e as vendas.

Recomendamos seguir as melhores práticas de anúncios do eBay para garantir que seus anúncios promovidos sejam de alta qualidade e atraiam os compradores:

  • Categorize corretamente seus anúncios.
  • Inclua palavras-chave relevantes nos títulos.
  • Defina um preço competitivo para os itens.
  • Use fotos de alta qualidade e planos de fundo claros.

Confira o painel de publicidade frequentemente para monitorar o desempenho de suas vendas e campanhas. O painel inclui métricas como:

  • Impressões (Impressions). O número de vezes que seus anúncios promovidos foram exibidos no site do eBay.
  • Cliques (Clicks). O número de visitas à página do anúncio a partir de um anúncio promovido.
  • Vendidos (Sold). O número de itens promovidos comprados nos 30 dias após um clique nos anúncios promovidos.
  • Tarifas de anúncio publicitário (Ad fees). O valor total de tarifas decorrentes da venda de itens nos 30 dias após um clique nos anúncios promovidos.
  • Vendas (Sales). O valor de vendas gerado por itens promovidos vendidos nos 30 dias após um clique nos anúncios promovidos.
  • CTR. Taxa de cliques (Click through rate). Número de cliques dividido pelo número de impressões. A CTR é uma porcentagem das vezes em que os compradores viram seu anúncio e clicaram nele.
  • Taxa de conversão de vendas (Sales conversion rate). Número de itens vendidos dividido pelo número de cliques. A taxa de conversão de vendas consiste na porcentagem de anúncios promovidos convertidos em compras após o comprador ter clicado neles.
  • Taxa de publicidade média de itens vendidos (Average sold ad rate). Tarifas de anúncios publicitários divididas pelas vendas. Esse número representa a média da taxa de publicidade de itens vendidos nos 30 dias após um clique em um anúncio promovido.

Use as informações analíticas avançadas apresentadas no painel de publicidade para entender melhor o seu desempenho. Informações analíticas avançadas incluem:

  • Dados comparativos. Compare o desempenho do mês anterior com o desempenho atual por meio dos dados comparativos abaixo de cada métrica de Resumo (Summary). Ao mudar o período, os dados comparativos também mudam, de acordo com o mesmo critério.
  • Dados orgânicos. Compare seus anúncios promovidos e o desempenho orgânico dos itens em campanhas de anúncios promovidos. Você pode ver os dados orgânicos de impressões, cliques e vendas.

O painel de publicidade também apresenta dados detalhados sobre o item para o monitoramento diário das vendas. Clique em Relatórios de vendas (Sales Reports) para ver informações como:

  • Itens vendidos (Items sold). Número de itens vendidos nos 30 dias após um clique em um anúncio promovido.
  • Data da venda (Date sold). Data em que o item foi vendido por meio do anúncio promovido Standard.
  • Quantidade vendida (Quantity sold). Número de itens vendidos.
  • Valor vendido (Sold amount). Valor das vendas dos itens vendidos.
  • Tarifas de anúncio publicitário (Ad fees). A tarifa baseada na taxa de publicidade definida para seus itens.

Você também pode baixar os dados em um arquivo .csv para analisar suas campanhas com mais detalhes. Outras métricas de desempenho podem ser facilmente calculadas com base em outros dados disponíveis, como:

  • Taxa de cliques (Click through rate).
    • Número de cliques dividido pelo número de impressões. Esse número representa a relação entre cliques e impressões. A CTR é a porcentagem de compradores que clicaram nos seus anúncios promovidos depois de vê-los, segundo o período que você selecionou.
    • Geralmente, os anunciantes tentam manter a CTR constante ou definir uma meta para aumentá-la. Use esse valor para medir o quanto seus anúncios estão convencendo possíveis compradores a clicar neles.
  • Taxa de conversão de vendas (Sales conversion rate).
    • Quantidade vendida dividida pelo número de cliques. A taxa de conversão de vendas consiste na porcentagem de anúncios promovidos convertidos em compras após o comprador ter clicado neles.
    • Geralmente, os anunciantes tentam manter a taxa de conversão de vendas constante ou estipulam uma meta para aumentá-la. Use esse valor para medir o quanto suas páginas de anúncios estão resultando em vendas por possíveis compradores.
  • Custo de vendas (Cost of Sales).
    • Tarifas divididas por vendas. Esse número representa a relação entre os custos de publicidade e a receita das vendas. Para cada US$ 1,00 gerado em vendas por meio de anúncios promovidos, o valor do custo de vendas representa a porcentagem que você gasta em tarifas de publicidade.
    • Use esse valor para medir o quanto as tarifas de anúncios publicitários afetam sua margem total.
  • Contribuição dos anúncios promovidos Standard (Promoted Listings Standard Contribution).
    • Quantidade vendida por meio de anúncios promovidos Standard dividida pela quantidade vendida. Esse número representa os itens vendidos por meio dos anúncios promovidos Standard como uma porcentagem do total dos itens vendidos.
    • Use esse valor para definir a porcentagem do total de vendas direcionadas por anúncios promovidos Standard.

Não. A tarifa de anúncio publicitário para anúncios promovidos Standard é cobrada apenas quando o comprador clica no seu anúncio promovido e compra aquele mesmo item em até 30 dias após o clique.

Se a classificação do seu anúncio promovido for mais alta, seu anúncio orgânico não será exibido no mesmo conjunto de resultados de pesquisa. Por outro lado, se a classificação do anúncio orgânico for mais alta, seu anúncio promovido não será exibido no mesmo conjunto de resultados de pesquisa.

O desempenho da campanha com anúncios promovidos Standard pode afetar a classificação do seu anúncio ao longo do tempo, de modo geral.

As tarifas de anúncio publicitário e os créditos correspondentes a elas, no caso de transações de itens não pagos, devolvidos ou cancelados, são apresentados na guia Pagamentos (Payments).

As tarifas de anúncios promovidos Standard são exibidas na seção de gastos da guia Pagamentos (Payments), deduzidas diretamente do seu total de fundos. Os detalhes de cada item (como título do item, a quem foi vendido, preço de venda, taxa de publicidade e tarifa de anúncio publicitário) serão exibidos na seção de gastos da guia Pagamentos (Payments).

Os créditos de anúncios promovidos Standard correspondentes a transações com itens devolvidos, não pagos ou cancelados também são especificados na seção de gastos da guia Pagamentos (Payments), assim como os detalhes de cada item (como data, título, núm. do item, tipo de tarifa e valor).

Usamos um período de vendas de 30 dias, a contar do clique recebido mais próximo da venda, e cobramos com base na taxa de publicidade em vigor no momento do último clique.

Exemplo 1: Um comprador clica no seu item antes de você mudar a taxa de publicidade e efetua a compra depois da mudança.
Quando um comprador clica no seu anúncio promovido antes de você mudar a taxa de publicidade, mas efetua a compra do item somente depois dessa mudança, é cobrado o valor anterior à mudança da taxa de publicidade.

Exemplo 2: Um comprador clica e compra um item seu depois de você mudar a taxa de publicidade.
Quando um comprador clica no seu anúncio promovido depois de você mudar a taxa de publicidade e efetua a compra do item, será cobrado o valor posterior à mudança da taxa de publicidade.

Observação: Os dois exemplos presumem que a compra ocorreu durante o período de 30 dias. A taxa de publicidade não é válida após esse período terminar.

Quais são os dois recursos que podem aparecer nos anúncios da campanha do Shopping para promover vendas On

Ao contrário de um anúncio de texto, que só exibe recursos textuais, os anúncios do Shopping incluem uma foto do produto, um título, o preço, o nome da loja, entre outras informações. Assim, as pessoas têm uma boa noção do item à venda antes de clicarem no anúncio, o que resulta em leads mais qualificados.

Onde os anúncios de uma campanha do Shopping podem aparecer em páginas de resultados de pesquisa feita em um computador?

Na rede de pesquisa do Google e em outros sites de pesquisa Sites de pesquisa do Google: os anúncios são exibidos acima ou abaixo dos resultados da Pesquisa Google. Eles também podem aparecer ao lado, acima ou abaixo dos resultados no Google Play, na guia "Shopping" e no Maps, inclusive no app Maps.

Quais são três benefícios de uma campanha inteligente do Shopping escolha três opções?

Quais são três benefícios de uma campanha inteligente do Shopping?.
Otimizar metas usando indicadores manuais..
Ajudar a alcançar clientes nas plataformas do Google..
Otimizar metas usando indicadores em tempo real..
Simplificar o gerenciamento de campanhas com integração fácil..

Como funcionam as campanhas inteligentes do Shopping?

Uma campanha inteligente do Shopping extrai automaticamente dados do produto de um feed e os usa para criar anúncios do Shopping especificamente para seus clientes. Em seguida, a campanha coloca esses anúncios em diversas plataformas do Google usando as estratégias de lances que você escolher.