Quais são as semelhanças entre difusão facilitada e transporte ativo?

Isso é pedaço de uma longa pergunta irmão

Distribuição é o movimento de moléculas de uma área com maior concentração para a área com menor concentração.

Difusão facilitada é o movimento de moléculas de uma área de maior concentração para a área de menor concentração através de um membrana celular com a ajuda de canais ou transportadores de proteínas ligados à membrana proteínas

Osmose é o movimento de moléculas de água de uma área de maior concentração para uma área de menor concentração através de uma membrana semipermeável.

Transporte Ativo é o movimento de moléculas de uma área de menor concentração para uma área de maior concentração usando energia na forma de ATP pelas proteínas da bomba.

Difusão:

Quais são as semelhanças entre difusão facilitada e transporte ativo?

http://www.upscgetway.com/diffusion-in-semiconductors/

Difusão facilitada:

Quais são as semelhanças entre difusão facilitada e transporte ativo?

Osmose:

Quais são as semelhanças entre difusão facilitada e transporte ativo?

Transporte Ativo

Agora eu tenho certeza que você pode descobrir as diferenças e semelhanças

Qual a semelhança do transporte ativo para a difusão facilitada?

Transporte ativo O transporte ativo ocorre com gasto de energia e, assim como na difusão facilitada, ocorre com a ajuda de proteínas carreadoras, que são denominadas de bombas. Diferentemente da difusão, no entanto, o transporte ocorre contra o gradiente de concentração.

Quais as semelhanças é diferenças entre difusão facilitada é transporte ativo?

Como podemos observar, é nítida a semelhança entre esse mecanismo de transporte ativo e o de difusão facilitada, que é passivo. Em ambos há presença de carreadores e molécula protéica específica para cada substância a ser transportada.

Qual a semelhança entre a difusão simples é facilitada?

A difusão facilitada e a difusão simples tratam do mesmo processo de transporte passivo de substâncias através da membrana celular. A diferença é que na difusão facilitada existe o auxílio de proteínas, as permeases.

Quais as diferenças é semelhanças entre difusão é osmose?

A difusão é a passagem de soluto, através de membranas, de um meio para o outro. Já osmose, é a passagem de água de um lado para o outro. A tendência dos vestibulares é trabalhar com os casos de forma distinta, porém é preciso tomar cuidado para não confundir os dois processos.