Quais as principais implicações da falta de ética empresarial para as empresas?

Página 1 de 50 - Cerca de 500 ensaios

  • etica

    837 palavras | 4 páginas

    “A falta de ética gera prejuízos às empresas” A falta de ética gera muitos prejuízos a empresa, mas não só a falta de ética da empresa, mas também dos funcionários que ali trabalham. E com isso quando não se segue os princípios éticos geram muitos escândalos, fraudes e para alguns funcionários a perda do emprego. Hoje sem sombras de duvidas sabemos que a corrupção e a falta de ética são os dois maiores fatores que atingem, desde uma micro empresa até o governo, As conseqüências ao se negligente a gestão e valores nas organizações é o prejuízo, que pode ser fatal é só uma questão de tempo para uma empresa cair ou um governante ser descoberto, pela corrupção e a falta de ética. Muitas empresas estão mais preocupadas com a aparência e o lucro, do que com a ética e uma boa organização. Pois querendo ou não as más administrações dessas empresas e do governo atingem toda a população. Podemos dar alguns exemplos de empresas que eram bem sucedidas e que hoje fazem parte de um sistema de fraudes, são elas: Parmalat, Eron, Lucent, etc. O que levou essas empresas decaírem tanto? O porquê agiram desse jeito? Isso se resume fácil a falta de ética. Vamos propor tornar a corrupção e a falta de ética crimes não afiançáveis, com penas agravadas, mas não só para os agentes públicos corruptos mas também para as empresas. Quem sabe assim as empresas e o governo começam agir com mais ética e responsabilidades. “A falta de ética gera prejuízos às empresas” A falta de…

  • Filosofia

    2241 palavras | 9 páginas

    morrendo? (A Existência da Ética,CHAUÍ, Marilena) Se aceita o pai de família aceita o emprego, ele se torna desonesto, porém, se não aceita os seus filhos e sua esposa continuam a sofrer coma falta do dinheiro. Logo, ele pensa no que deve fazer, pensa nos benefícios que o trabalho poderá lhe proporcionar e nas consequências que virão com ele.O sentimento manifestado pelo pai de família mediante a situação em que se encontra é o seu senso moral. A dúvida de aceitar ou não a oferta…

  • Implicações sociais e legais da falta de ética profissional

    2525 palavras | 11 páginas

    IMPLICAÇÕES SOCIAS E LEGAIS DA FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL Bruno Sousa Santos Iago Matias Ferreira RESUMO O assunto ética passa e ser discutido por meios de analises comportamentais entre o ‟‟dizer“ e o ‟‟fazer“ nas complexidades de regras e leis, ética segundo Megale e aquilo mais justo que existe no mundo. Primeiro de tudo e importante saber o que e ética, e o que é a profissão, são esses dois principais fatores que movem a dinamicidade do trabalho tendo em vista o tema…

  • 521 palavras | 3 páginas

    (AVA) ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO AULA TEMA – 03 2014 ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO NOME: 1º SEMESTRE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS AULA TEMA Nº 03 FALTA DE ÉTICA GERA GRANDES PREJUÍZOS Trabalho desenvolvido no AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem na disciplina Ética e Relações Humanas de Trabalho apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na…

  • Pesquisa FE

    1136 palavras | 5 páginas

    COMPROMISSO MORAL E ÉTICO NA SOCIEDADE E AS CONSEQÜÊNCIAS DA FALTA DELE NOS TEMPOS ATUAIS. Belo Horizonte 2011 Faculdade de Ensinos Superiores de Minas Gerais Alexandra S Almeida (331455) Claudia A Silva (176914) Geise A Oliveira (654701) Luciana R Rocha (838613) Thais S A Teixeira (127654) ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DO NOSSO COMPROMISSO MORAL E ÉTICO NA SOCIEDADE E AS CONSEQÜÊNCIAS DA FALTA DELE NOS TEMPOS ATUAIS. Trabalho apresentado à Disciplina…

  • Ética

    1871 palavras | 8 páginas

    A Ética no Serviço Social A Ética, a Moral e a Deontologia A Ética no sentido etimológico deriva da palavra grega ethos e esta, por sua vez, pode adquirir outras duas formas. Uma delas surge representada como Êthos e diz respeito ao caráter, à realidade interior da pessoa, ou seja, ao que lhe é intrínseco. A outra forma representa-se por Éthos e indica os costumes, os hábitos, a forma habitual de agir, ou seja, os atos concretos que dão a indicação do modo de ser…

  • Sem T Tulo 1 1

    394 palavras | 2 páginas

    cional/acessado em 28/04/2015 No Código de Ética do Sistema Petrobras, a empresa se compromete a recusar "quaisquer práticas de corrupção e propina, mantendo procedimentos formais de controle e de consequências sobre eventuais transgressões". A falta de ética gera muitos prejuízos a empresa, mas não só a falta de ética da empresa, mas também dos funcionários que ali trabalham. E com isso quando não se segue os princípios éticos geram muitos escândalos,…

  • Etica profissional

    586 palavras | 3 páginas

    ÉTICA NO SECULO XXI Pesquisa sobre ética no século XXI solicitada pela Professora Marizete SUMÁRIO 1. OBJETIVOS...........................................................................................3 2. INTRODUÇÃO.......................................................................................2 3. ÉTICA NO SÉCULO…

  • Debate Sobre Utilitarismo

    1318 palavras | 6 páginas

    O Debate Sobre o Utilitarismo 8.1. Versão Clássica da Teoria • Na teoria de Bentham e Mill existem três preposições que a resumem: 1- Ações são julgadas certas ou erradas pela virtude de sua consequência, 2- Na consequência se avalia a quantidade de felicidade que será criada, 3- A felicidade de cada pessoa tem o seu valor. • Ações certas, são consideradas aquelas que podem produzir maior possibilidade de balancear a felicidade e a infelicidade, em que a felicidade de cada pessoa…

  • Evandro

    362 palavras | 2 páginas

    “A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS ÀS EMPRESAS” Em primeiro lugar para compreendermos mais a fundo os impactos que a falta de ética gera nas empresas é preciso antes conceituar o que é ética e dentre tantos conceitos a forma mais simples aprendidas por nossos avós seja a forma mais assertiva, “ética é fazer o que tem que ser feito quando ninguém estiver olhando”. Pois bem, partindo deste conceito temos uma pista gigante de onde surgem os maiores prejuízos à companhias, desde a pequena…

Quais as principais implicações da falta de ética empresarial?

A conduta ética dos líderes empresariais para gerenciar funcionários pode ter um forte impacto sobre a moral e a lealdade dos trabalhadores. O código de ética adotado pela liderança determina procedimentos de disciplina e o comportamento aceitáveis para todos os colaboradores em uma organização.

Quais são os impactos que a ética pode causar em uma empresa?

O impacto da ética em uma empresa Quando uma organização adota e aplica a ética em seus princípios básicos, ela desenvolve potencial para crescer de maneira sustentável. Ela é vista pelos clientes como uma empresa séria e que tem responsabilidade.

Quais os principais impactos da falta de ética e moral dentro de uma organização?

Ele complementa que, em relação à sociedade, a ética diminui a possibilidade de corrupção. “Quando a gente vê esses grandes escândalos como a Lava Jato, por exemplo, tudo se origina em uma decisão humana, de um sócio ou executivo. Isso impacta a sociedade como um todo, causando prejuízo.

Que importância tem a ética empresarial para uma empresa?

A ética empresarial é algo imprescindível para o bom funcionamento de uma empresa e para o bom relacionamento entre as equipes e os colaboradores. É ela que permite que haja respeito mútuo dentro das relações de trabalho. Ética é um conceito antigo e bastante difundido.