Para que serve tomar leite com canela em pó?

Na natureza existem milhares de plantas, alimentos, ervas, entre outros, que não servem apenas para nos deixar saciados.

Há muitos anos atrás, nossos ancestrais já utilizam as plantas para atingir diversos objetivos e para diversas funções.

Todo e qualquer tipo de doença podia ser curada ou melhorada com as propriedades encontradas nas diversas plantas que existem.

E isso não mudou, tanto que diversos remédios que encontramos nas farmácias hoje em dia possuem uma base botânica.

Há pessoas ainda que recorrem a todo o tipo de planta para conseguir emagrecer, dormir, ficar mais ativa, entre outros.

E um dos principais ingredientes que utilizamos ainda hoje em dia é a canela em pó e o leite, e eles possuem diversas funções.

Para que serve tomar leite com canela em pó?
Canela Em Pó

Você sabe, por exemplo, quais são os benefícios da canela em pé com leite? Você sabe para que servem?

É muito comum que as pessoas utilizem canela em pó com leite para terem uma noite melhor de sono.

Mas esses dois ingredientes realmente auxiliam no problema da insônia que atinge milhares de pessoas no mundo? Acompanhe para descobrir!

Característica Da Canela E Do Leite

A canela em pó e o leite são dois ingredientes completamente diferentes, mas que quando estão juntos, oferecem diversos benefícios, mas primeiro, vamos entender um pouco melhor do se trata eles, certo?

Primeiro, vamos falar um pouco sobre a canela. Você sabia que ela é uma especiaria que pode ser obtida através da casca que fica na parte interna das árvores que possuem o gênero Cinnamomum?

No nosso cotidiano, utilizamos a canela para a preparação de diversos tipos de alimentos, como pães, doces, salgados, entre outros.

A canela, no seu estado natural, é uma casca totalmente seca, e a canela em pó é formada após a casca ser raspada.

Já o leite é outro ingrediente muito conhecido e usado há milhares de anos para obter diversos tipos de alimentos.

O leite pode ser obtido através de qualquer mamífero fêmea que existe na Terra, no entanto, utilizamos principalmente o leite de vaca e o leite de cabra.

Esse líquido branco possui muitas propriedades nutritivas e que tem servido de alimento para nós há milhares de anos.

No Brasil, o principal produtor de leite é o estado de Minas Gerais, e a sua participação no mercado nacional é de cerca de 41%.

Qualidade do Sono

Um dos maiores mitos e boatos que correm no meio popular há anos é de que a canela em pó com leite auxilia a dormir melhor, mas será que é verdade? Vamos descobrir!

O leite é muito rico com triptofano, que é um aminoácido que auxilia a regular diversas funções do corpo, como o sono.

Esse aminoácido é um precursor da serotonina, ou seja, aquele hormônio que regula o nosso humor.

Nesse sentido, o leite é um ótimo alimento para auxiliar na regulação do nosso humor e também para auxiliar o corpo a dormir mais e melhor.

A canela, no entanto, não fica para trás, pois ela possui propriedades que nos auxiliam a dormir melhor também.

Esse alimento possui um dosador insulínico, ou seja, a canela evita que o nosso sangue tenha taxas elevadas de açúcar, e isso faz com que o nosso corpo fique mais relaxa.

Então, sim! A combinação de canela em pó com leite é uma ótima forma de conseguir pegar no sono de forma mais rápida, por mais tempo e ter uma noite de sono muito mais saudável.

O uso mais comum desses dois ingredientes é tomar um copo de leite com uma colher de canela em pó algumas horas ou minutos antes de se deitar. Se prepare, o sono vai te atingir em cheio!

Receitas de Canela em pó com Leite

Uma das receitas mais conhecidas e utilizada por quem busca ter noites de sono melhores e mais longas é a queimadinha de leite com canela em pó.

É muito fácil, barata e fácil de ser feita, já que os ingredientes são basicamente dois: o leite e a canela em pó.

O que você vai precisar fazer é o seguinte: separe meio litro de leite, três colheres de sopa com açúcar e duas colheres de sobremesa com canela em pó.

Em seguida, caramelize o açúcar em uma panela, e então adicione o leite e canela em pé no recipiente.

Essa mistura deve ferver por cerca de três minutos ou até que as pedras que o açúcar forma sejam totalmente derretidas.

Para que serve tomar leite com canela em pó?
Canela em pó com Leite

Espere esfriar um pouco, ou caso prefira, tome a queimadinha quente, e você vai começar a sentir logo em seguida um relaxamento muscular muito forte.

A queimadinha de leite com canela em pó é tomada normalmente algumas horas ou minutos antes de se deitar, e o recomendado é que ela seja tomada apenas de noite.

Benefícios Da Canela Em Pó

A canela, como vimos, é um ótimo alimento para auxiliar a controlar os níveis de açúcar no nosso sangue.

É recomendada principalmente por pessoas que possuem diabetes, mas é muito benéfica para todos que a desejam consumir.

Outro benefício da canela é que ela auxilia nos problemas do trato intestinal, como, por exemplo, gases, diarreias, entre outros.

Isso porque a canela possui propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e antiespasmódico, entre outras.

Por possuir essas propriedades, a canela é muito usada também para auxiliar nos problemas respiratórios, pois ela consegue secar e limpar as mucosas que nosso corpo forma.

A canela é muito usada também por quem quer emagrecer, pois ela auxilia a reduzir o acúmulo de gordura, já que ela melhora a sensibilidade para que nossos tecidos consigam lidar melhor com a insulina.

Com diversos tipos de antioxidantes, a canela é um ótimo aliada para prevenir a aparição de câncer, pois ela consegue eliminar os metabolitos e os radicais livres, e eles são responsáveis por vários tipos de doenças que podemos ter ao longo da vida.

E então você já tomou canela em pó com leite? Você conseguiu ter uma noite de sono melhor? Conta para a gente nos comentários abaixo qual foi a sua experiência com esses ingredientes ou qual a sua receita preferida!

Quais os benefícios do leite com canela em pó?

Em suma, a canela é um poderoso ingrediente capaz de reduzir as taxas de açúcar em nosso sangue. Como consequência, este efeito no organismo promove um maior relaxamento e sensação de tranquilidade. É como se a combinação do leite com a canela fosse um verdadeiro calmante natural.

Quais os benefícios da canela em pó para a saúde?

Ela é rica em antioxidantes, possui propriedades medicinais e anti-inflamatórias. Entre os benefícios que ela oferece à saúde estão: a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, melhorando a sensibilidade à insulina, a prevenção do câncer e a redução do risco de doença cardíaca.

Como tomar leite com canela para emagrecer?

Modo de preparo Colocar a canela e a água para ferver numa panela por 10 minutos. Depois, retirar os paus de canela, deixar amornar e espremer algumas gotas de limão antes de beber. Consumir 3 xícaras deste chá por dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.