Palmeiras e atletico paranaense onde assistir

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Classificação e Jogos
  • Libertadores

O Palmeiras tem uma dura missão nesta terça-feira (6) no Allianz Parque. Para sonhar em passar para sua terceira final consecutiva na Copa Libertadores, o time de Abel Ferreira precisa, no mínimo, vencer o Athletico-PR por 1 a 0, resultado que levaria o jogo para os pênaltis.

Vitória verde por dois ou mais gols de diferença dá a vaga direta para o time paulista. Mas os paranaenses, que jogam pelo empate, já conseguiram travar o time de Abel duas vezes neste ano. Além da partida de ida, da semana passada, o Athletico, com um time misto, bateu o Alviverde por 2 a 0 no Allianz, pelo Brasileiro, no 1º turno.

Relacionadas

Local e Horário

Allianz Parque, 21h30 (Horário de Brasília)

Onde assistir

O jogo será exibido pelo SBT (TV Aberta) e pela Conmebol TV (streaming). O Placar UOL também vai fazer o acompanhamento do jogo lance a lance.

Arbitragem

Arbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha; Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Bruno Tabata (Raphael Veiga ou Flaco López); Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Desfalques

Palmeiras: Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho direito e Danilo, suspenso. Raphael Veiga, que treinou ontem, é dúvida

Athletico-PR: O técnico Felipão e o volante Hugo Moura estão suspensos. Marlos se recupera de lesão e Christian se recupera de cirurgia no joelho direito. Ambos são dúvidas.

Palmeiras e atletico paranaense onde assistir
Retorno de Scarpa é a principal esperança do Palmeiras - Cesar Greco/S.E. Palmeiras

Publicidade

Publicidade

Palmeiras e Athletico Paranaensedecidem nesta terça-feira, 6, às 21h30 (de Brasília), o primeiro finalista da atual edição da Libertadores. O confronto acontece no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão pelo SBT, em TV aberta, e pelo serviço de streaming Conmebol TV. O Furacão venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O Verdão perdeu a invencibilidade na competição diante dos paranaenses e, agora, precisará vencer por dois gols de diferença para chegar em sua terceira final consecutiva. Caso supere o rival por um gol, a partida irá para os pênaltis.

O técnico Abel Ferreira ainda não indicou se contará com o retorno do meia Raphael Veiga, em tratamento após sofrer uma entorse no tornozelo no primeiro confronto.

“Vamos esperar terça-feira, aí vocês saberão se joga o Veiga, ou se joga outro. Desde o início do ano disse que essa temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem”, afirmou o treinador português.

Caso não jogue, Abel deve optar novamente pelo atacante Bruno Tabata, titular pela primeira vez no empate por 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino, no último sábado, 3.

No primeiro jogo, o treinador não pôde escalar o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo, ambos suspensos, mas agora contará com o retorno de Scarpa. Na vaga de Danilo, Gabriel Menino será mantido.

Palmeiras e atletico paranaense onde assistir
Alex Santana marcou o gol no primeiro encontro – Libertadores/Divulgação

Com isso, o provável Palmeiras terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata (Raphael Veiga), Dudu e Rony.

Continua após a publicidade

O time vem de quatro partidas consecutivas sem vencer. No período, empatou com Red Bull Bragantino, Fluminense e Flamengo, além de ter sido derrotado para o Furacão.

Os paranaenses, por sua vez, chegam embalados por duas vitórias consecutivas. A última delas, pelo Brasileirão, desbancando o então vice-líder Fluminense por 1 a 0, em casa, encostando ainda mais no topo da tabela da competição.

O Athletico não contará com o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, no banco de reservas. A equipe será comandada pelo auxiliar Paulo Turra e terá uma mudança forçada no meio de campo: o volante Hugo Moura, expulso, deve ser substituído por Erick.

Felipão não confirmou se realizará mais modificações, mas deve manter a base titular pela competição com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Helno e Abner Vinícius; Erick, Fernandinho e David Terans; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque.

Quem passar deve encarar o Flamengo na decisão da competição. O Rubro-Negro abriu confortável vantagem ao superar por 4 a 0 o Vélez Sarsfield, fora de casa.

Confira a programação completa e onde assistir aos jogos desta terça-feira:

Libertadores

21h30
Palmeiras x Athletico-PR – SBT e Conmebol TV

Brasileiro Série B

21h30
Vila Nova-GO x Guarani – SporTV e Premiere

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Continua após a publicidade

  • Abel Ferreira
  • Athletico PR
  • Copa Libertadores 2022
  • Futebol brasileiro
  • Futebol Nacional
  • Luiz Felipe Scolari - Felipão
  • Palmeiras