O que significa foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez tua rosa tão importante?

O que significa foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez tua rosa tão importante?

Quem disse a frase o tempo que dedicaste a tua rosa é que a torna especial?

Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante.

O que a Rosa disse ao Pequeno Príncipe?

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante... Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim.

O que o principezinho cuida para não crescer e machucar a Rosa?

O principezinho toma para si a missão de cuidar da rosa, a alimenta com água, coloca um para-vento à sua frente, evitando que o vento lhe despetale e a cobre com uma redoma para protege-la dos insetos e larvas (uma metáfora para outros homens?!). ... Ilustração: La rose, Antoine de Saint-Exupèry, Le Petit Prince.

O que faz a rosa ser importante Pequeno Príncipe Brainly?

A rosa, no livro, tinha uma relação de afeto intensa com o pequeno príncipe. Ela é trazida na narrativa como um símbolo de algo valioso para ele. A mensagem surge então como uma metáfora sobre a necessidade de se “regar” as amizades com constância e empenho.

O que o pequeno príncipe respondeu a raposa sobre o que procurava?

perguntou o principezinho. __É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada.

O que quer dizer é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas?

O afastamento físico sempre pode ser superado pela proximidade do coração, ou seja: não é o afastamento que mede a distância entre as pessoas! “É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”. Quantas vezes você já desistiu de algo que queria muito por causa das dificuldades?

É preciso que eu aguentar duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas?

O pequeno Príncipe: É preciso que eu suporte duas ou três... É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas.

O que significa foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez tua rosa tão importante?
O namoro é uma experiência única e que nos enriquece muito. Muitos jovens esperam com ansiedade e o com inúmeras expectativas. O namoro bem vivido nos ajuda a colocar para fora o que temos de melhor, também nos ensinando a acolher melhor o que de bom o outro pode oferecer. Enfim, tal relacionamento se constitui como experiência singular e rica de ensinamento. Mas, também pode se tornar traumático e confuso se não for vivido com o devido tempero e maturidade.

Maturidade para ganhar e perder, para dar e receber… Quem entra em um namoro querendo somente ganhar já começou a perder. Esse relacionamento não poderá, de fato, acontecer se desde o seu início nele não existir um sentido de entrega. Sem o respeito, que nos faz compreender que o outro precisa de amor tanto quanto eu preciso, não posso ter o outro somente para satisfazer todos os meus prazeres egoístas. O namoro vivido desta maneira não terá alicerces firmes, e por isso o casal acaba ficando impedido de lançar as bases para um relacionamento estável e feliz.

O namoro é, com exatidão, um tempo de conhecimento e interação mútua. E é necessário que seja assim. É tempo de crises, de deparar-se com as diferenças que constituem “um e outro”, e que por isso não pode ser por mim manipulado. Quem não gasta tempo e energia neste processo de conhecer, e deixando-se conhecer, acabará colocando o seu relacionamento na rota do fracasso.

“Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez tua rosa tão importante.” Já diz o Pequeno Príncipe.

Quem não faz a experiência de gastar tempo para conhecer a quem namora no seu melhor e pior – encantando-se e decepcionando-se – correrá o sério risco de não suportar a dureza manifestada pelo real, depois do casamento já concretizado.

Quem, no tempo de namoro, conhece somente o “corpo” (do outro) e não a “pessoa” por inteiro poderá, em qualquer alvorecer, deparar-se com a infeliz descoberta de que se casou com um desconhecido.

Namoro é o momento de entrar em crise e dela juntos sair. É tempo de brigar e reconciliar-se, é tempo de não representar. Quem assume esse relacionamento acreditando “ser de vidro” – não resistente ao impacto do cotidiano – não entendeu o que significa amar e ser amado.

Dedique-se a rosa que Deus te deu, muitas vezes haverá espinhos sim mais lá na frente você terá um lindo jardim, que Deus te abençoe!

Kenedy Silva

O que quer dizer a frase foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante?

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante." Esta frase descreve o laço afetivo existente entre o Pequeno Príncipe e a Rosa. Podemos concluir com esta frase que o que torna as coisas ou pessoas importantes é o tempo que nós investimos nelas.

O que faz sua rosa ser importante Pequeno Príncipe?

A rosa, no livro, tinha uma relação de afeto intensa com o pequeno príncipe. Ela é trazida na narrativa como um símbolo de algo valioso para ele. A mensagem surge então como uma metáfora sobre a necessidade de se “regar” as amizades com constância e empenho.

Qual a frase mais famosa do Pequeno Príncipe?

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” Essa é uma das frases do pequeno príncipe que se tornou mais marcantes. É preciso enxergar além das aparências para que se veja aquilo que realmente importa.

O que torna sua rosa especial?

Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante.