O que significa acordar às 3 horas da manhã todos os dias?

Nada é tão bom quanto uma bela noite de sono, não é mesmo? No entanto, isso pode ser afetado por acordar na madrugada todos os dias, mais precisamente, às 3 da manhã causando irritação, cansaço e muita curiosidade.  Mas se você está passando por isso, é justo que saiba de uma coisa: acordar às 3 da manhã todos os dias tem um significado espiritual.

Se você está acordando repentinamente nesse horário e não sabe o que significa, este artigo vai ser muito útil e capaz de cessar as suas dúvidas. Então, continue a leitura e saiba mais a seguir!

O que significa acordar às 3 da manhã todos os dias?

O que significa acordar às 3 horas da manhã todos os dias?

Acordar às 3 da manhã pode ser um tanto que desagradável, ainda mais se você estiver muito cansado de um dia anterior que foi longo, ansioso para o dia seguinte e repleto de estresse. Mas você já parou para analisar se existe algum significado espiritual acordar nesse horário?  

Se nunca pensou nisso, tudo bem, saiba que existe alguns significados. O primeiro que trataremos aqui é o mais geral e diz respeito a um aviso.  

Logo, significa que algo importante vai acontecer e você precisa ficar atento a isso, principalmente se ao acordar você tem muitos pensamentos e sente medo. Se isso acontecer, tente fazer orações ou algo que te acalme e acredite no aviso.  

Você já sabe que temos outros significados relacionados e eles podem variar, a depender de alguns fatores como: crenças, religião e o corpo de cada um. Se ficou curioso (a) prossiga a leitura e saiba mais sobre alguns desses significados.  

Acordar as 3 da manhã segundo candomblé

Segundo as crenças dos candomblecistas, se você acordar às 3 horas da manhã todos os dias, é sinal de que os seus mentores estão tentando falar com você ou é um bom momento para fazer pedidos a eles, porque você será ouvido e eles estarão ao seu lado. Na dúvida, faça uma prece e escute a voz do coração.

Acordar as 3 da manhã segundo a umbanda 

Segundo a Umbanda acordar às 3 horas da manhã está relacionado a algo bom, a positividade que pode estar sendo levada ao seu subconsciente. Logo, não precisa se preocupar, é muito positivo e você deve aproveitar o acontecimento.  

Acordar as 3 da manhã significado evangélicos 

Alguns evangélicos acreditam que acordar às 3 da manhã é um sinal de que Deus está pedindo para que você ore a ele. É o momento perfeito para você desviar sua atenção ao seu Deus e pedir por tudo aquilo que deseja.

Acordar as 3 da manhã significado católico 

Para os católicos, acordar às 3 da manhã possui um significado negativo e causa muito temor, visto que Jesus foi crucificado no horário oposto a esse (15h), gerando assim a crença de que as 3h da manhã é a hora de Lúcifer e que é o contrário de luz e positividade.  

Logo, se você é católico e está frequentemente acordando durante a madrugada nesse horário, é importante rezar para o seu anjo da guarda ou para algum Santo de sua confiança, pedindo proteção. Além disso, se acordar assustado, tente se acalmar, eleve seus pensamentos a Deus e peça para ser afastado de toda negatividade e/ou tentação.  

Acordar às 3 da manhã segundo a medicina tradicional chinesa 

Para a medicina tradicional chinesa, acordar fora do horário “normal”, às 3 da manhã por exemplo, pode ser sinônimo de ansiedade, depressão ou medo. Assim, é necessário cuidar do corpo e da mente e a depender da situação procurar um médico especialista que te ajude a entender o que está acontecendo e o que pode ser feito para melhorar a sua qualidade de vida e sono.  

Acordar as 3 da manhã para o espiritismo 

Para o espiritismo, é possível que durante a madrugada as pessoas consigam se comunicar com os espíritos, mesmo que não lembrem disso ao acordar. E ao ter esse contato podemos até tomar decisões baseadas nele. Logo, acordar às 3 horas da manhã significa que os espíritos estão se comunicando com você de maneira positiva (ou estão tentando).  

Assim, para aqueles que acreditam, é algo muito bom e deve ser aproveitado sempre que possível. Mesmo que você não entenda num primeiro momento o porquê de estar acordando nesse horário com tanta frequência, saiba que é importante e está relacionado à positividade, assim como na Umbanda.  

O que diz a ciência sobre acordar todos os dias às 3 da manhã? 

Agora que você já sabe alguns significados espirituais referentes a acordar às 3 da manhã, veja abaixo o que a ciência tem a dizer sobre esse acontecimento e suas particularidades. 

Para a ciência, o nosso sono possui duas fases e essas se dividem em 4 estágios, todos importantes e alternados durante a noite, sendo um mais leve, outro mais profundo. Na segunda fase, após os 4 estágios, temos o sono REM em que acontece o sono mais profundo, os sonhos, a fixação da memória e onde acordamos no horário não habitual.  

Logo, ao acordar às 3 da manhã perdemos essa fase tão essencial do sono, seja por motivos externos como barulho de buzinas, sirenes, alarmes, ou, por causas como o estresse, preocupação e o ciclo circadiano desregulado.  

Assim, é possível compreender que, para a ciência, mesmo que normal, não é recomendado ficar acordando 3 da manhã várias vezes seguidas e se for o seu caso. É viável procurar um médico para entender o que está acontecendo com o seu corpo e saúde e, assim, resolver o problema e possibilitar que você volte a ter boas noites de sono com todas as fases. 

Está gostando do assunto? Continue lendo e veja outros motivos espirituais relacionados a acordar às 3 da manhã.  

Outros motivos espirituais que podem fazer você acordar todos os dias às 3 da manhã 

Nós já vimos alguns motivos espirituais relacionados a acordar todos os dias as 3 da manhã neste artigo, no entanto, existem outros que podem te ajudar a compreender esse acontecimento. Se você deseja conhecê-los, continue a leitura.  

Acordar todos os dias às 3 horas da manhã pode ser uma experiência exaustiva e estressante, causada por ansiedade, preocupação ou por motivos espirituais, como o recebimento de uma mensagem importante do reino espiritual ou um aviso relacionado a energia do seu corpo.  

Além disso, acordar nesse horário pode ser um alerta de que você está no caminho da transformação espiritual, logo, pense no que está vivendo e compreenda que esse momento pode ser importante para a tomada de decisões difíceis.  

Para mais, acordar todos os dias nesse horário não é recomendado, então faça uma oração, pedido, meditação de acordo com a sua religião e peça para ter uma noite tranquila e uma manhã excelente.  

Por fim, compreenda as necessidades do seu corpo e procure entender os avisos que ele te dá sejam eles causados por questões naturais ou espirituais. Todo cuidado é importante.  

Conheça as horas abertas, neutras e fechadas segundo a umbanda 

Você sabia que na Umbanda existem horas abertas, neutras e fechadas e que os horários são muito importantes para a religião?

As horas são controladas pelo Orixá do Tempo e são extremamente valiosas para a realização de rituais e umas são muito positivas e outras nem tanto. Logo, cabe a você conhecê-las e entender o poder que possuem. Veja a seguir.  

Horas abertas 

Horas abertas são positivas, isso porque são excelentes para banhos, agrados, vidência, meditação e irradiação já que estão relacionadas as vibrações energéticas dos horários. Porém, é preciso cuidado já que as energias são mais suscetíveis, então é necessário se proteger das negativas.  

São consideradas pela Umbanda horas abertas: 06:00, 12:00 (horário que temos elevada exposição solar, energética e magnética), 18:00 e 00:00 e todas precisam ser estudadas e bem observadas, em especial, na realização de trabalhos.  

Horas neutras  

As horas neutras são das 06:00 às 18:00 e são boas para fazer pedidos e acender velas, além de amacís (banhos) de acordo com os fundamentos da Umbanda.  

Nas horas neutras todos os atos litúrgicos podem ser feitos, precisando se atentar a religião de cada um e o que se pede para fazer. Portanto, são bons horários e a energia que possuem não causa preocupação ou medo.  

horas fechadas 

As horas fechadas são 11:45 às 12:45 e 23:45 às 00:15. Nelas não é recomendado realizar todos os rituais que a Umbanda contempla, por não serem horários positivos.  

Além disso, ainda é alertado que não se deve ter pensamentos e atitudes negativas como discutir ou amaldiçoar e nem frequentar lugares proibidos por não termos conhecimento total do ambiente, da energia desses horários e de suas influências. Para mais, essas horas fechadas são utilizadas para a realização de descarrego. 

Você já ouviu falar no significado das horas iguais ou horas espelho? Leia tudo aqui.

O que significa acordar às 3 horas da manhã todos os dias?

Se você acorda entre 2 e 3 da manhã significa acúmulo de raiva, frustração e a necessidade de se livrar disso e de crenças e pensamentos limitantes sobre você. Isso porque, o horário está associado ao fígado que possui a função de filtrar o sangue e eliminar as toxinas.  

Logo, consuma alimentos e bebidas que ajudem esse órgão na função e se cuide bem para ter uma transformação de dentro para fora. Para mais, faça meditação que pode auxiliar no processo de entender e resolver a raiva.  

O que significa acordar entre 3 e 4 da manhã? 

Acordar em 3 e 4 da manhã está associado a algum problema com o pulmão, com a bexiga ou com transpiração (os dois últimos no caso de acordar as 4 da manhã).  

Logo, os significados estão relacionados a um aviso de que algo precisa ser equilibrado, de que algum espírito está tentando se comunicar ou de que você vai viver um ótimo momento na sua vida, com muita ascensão.  

Portanto, é importante entender os sinais e órgãos que podem estar tentando te alertar sobre algo e confiar nos acontecimentos bons. A depender da religião, faça uma oração ou peça orientação de um mestre espiritual.  

Além disso, não esqueça que acordar às 3 da manhã tem vários significados e se ainda não os viu, leia esse artigo na integra.  

O que devo fazer quando acordo às 3 da manhã? 

Ao acordar às 3 horas da manhã, dependendo da sua religião e crença, existem diversas ações que podem ser feitas como uma oração, meditação ou alguma forma de se comunicar com o mundo espiritual. Veja mais a respeito a seguir.  

Se você acordou às 3 da manhã (ou tem acordado várias vezes nesse horário), tome um pouco de água, invista em chás de camomila e erva-cidreira que podem te ajudar a descansar e ter uma noite de sono completa. 

Para mais, tente compreender os seus sentimentos, o motivo de sentir raiva ou ansiedade e procure fazer exercícios respiratórios, tudo isso vai te ajudar com a situação.  

Por fim, entenda o seu corpo e descubra o motivo de acordar nesse horário, as suas atitudes serão mais eficazes quando você conseguir compreender se acorda 3 da manhã por uma questão natural ou espiritual.  

Visão do Peter Liu sobre acor adar nesse horário

Conclusão 

Acordar às 3 da manhã pode ser estressante, exaustivo e assustador ao mesmo tempo. Além disso, pode te causar muito curiosidade e trazer avisos importantes para o seu físico e emocional.  

Todavia, você viu que acordar às 3 da manhã possui significados espirituais poderosíssimos, sejam eles muitos positivos ou nem tanto, adquirindo ainda a forma de alertas de que algo não está indo bem e requer sua atenção.  

Além disso, acordar nesse horário para o espiritismo significa que espíritos estão se comunicando com você e que isso é positivo. No entanto, para cada religião existe um significado e é preciso se atentar ao que se liga a você.  

Lembre-se de que acordar às 3 horas da manhã para além de algo bom mostra que precisamos dar importância ao nosso corpo e sentimentos, como a raiva e a frustração e que de acordo com a situação precisamos procurar ajuda de quem entende bem do assunto.  

Portanto, não negligencie o que você sente e respeite os significados e suas particularidades em relação a acordar às 3 da manhã dentro de cada religião e siga o que ela pede para evitar que esse evento aconteça repetidamente.  

Se você gosto do artigo, me conta nos comentários. Até logo!  

Leia também:

  • Visita de passarinho e o seu significado espiritual
  • Significado espiritual da zamioculca e seus benefícios
  • Lavanda significado espiritual

O que significa acordar às 3 horas da manhã todos os dias?

Bacharelanda em Letras (Inglês-Português) que escreve desde o dia em que aprendeu segurar a caneta. Há coisas nesse Universo que nada nem ninguém pode explicar. Eu escrevo na tentativa de explicar tudo aquilo que não cabe em palavras.

O que significa acordar às 3 da manhã espiritismo?

Para o espiritismo, acordar às três da manhã não é um sinal negativo. No entanto, é a evidência que espíritos estão tentando se comunicar. Faça uma oração agradecendo pelo seu dia, pela sua vida e peça proteção antes de dormir. A energia liberada por um órgão é interferida quando há alguma problema físico ou emocional.

O que significa acordar de madrugada sempre na mesma hora?

Acordar de madrugada no mesmo horário pode ser sinal de que o açúcar no sangue está sofrendo alterações e você despertou como um “alerta”. Se você sofre de diabetes e tem passado por esses despertares, fale com o seu médico para que vocês investiguem como está o controle noturno do sangue.

O que acontece entre 3 e 4 horas da manhã?

Hora morta é o período entre 3h00 e 3h59 da manhã. É nesse espaço de tempo que muitas pessoas acordam e se sentem angustiadas ou amedrontadas sem motivos aparentes — diz-se que indivíduos que sofrem com depressão têm maior sensibilidade e são mais suscetíveis ao quase pânico promovido pela hora morta.

O que significa acordar de madrugada do nada espiritual?

Acordar durante a madrugada, como às 3 horas, não está ligado a nenhuma vibração mística. Provavelmente possui relação com um dia estressante ou um período conturbado que esteja passando.