O que se entende por culinária?

658 palavras 3 páginas

Você se entende na cozinha?
Para amaciar uma carne, nada como:
Parte superior do formulário
Suco de abacaxi.
Refrigerante de cola.
Suco de maçã.
Parte inferior do formulário
Você se entende na cozinha?
O que é uma guarnição?
Parte superior do formulário
Qualquer tipo de acompanhamento.
O nome dado há uma pequena porção de arroz ou batata frita.
Denominação dada a qualquer prato chique.
Parte inferior do formulário
Qual a quantidade de água necessária para se fazer um arroz?
Parte superior do formulário
Meio copo de água para cada xícara de arroz.
Um copo de água para cada xícara de arroz.
Três copos de água para cada xícara de arroz.
Parte inferior do formulário
Qual a sua especialidade na cozinha?
Parte superior do formulário
Miojo e pipoca de microondas.
Arroz, batata frita e bife.
Penne ao molho fungi.
Parte inferior do formulário
Você se entende na cozinha?
Como escolher um peixe fresco no mercado?
Parte superior do formulário
As guelras precisam estar avermelhadas e os olhos brilhantes.
A carne deve ceder quando pressionada pelas mãos, pois indica que está macia.
A carne deve resistir à pressão dos dedos e os olhos devem estar esbranquiçados.
Parte inferior do formulário
Para tirar a acidez da cebola:
Parte superior do formulário
Mergulhe-a no leite por cinco minutos.
Deixe-a de molho por alguns minutos em água quente.
Coloque-a no gelo.
Parte inferior do formulário
Se uns amigos vão a sua casa fazer uma visita:
Parte superior do formulário
Nada melhor do que uma pizza. Gostoso e prático.
Uns petisquinhos fáceis de preparar.
Paella à Valenciana com creme brulee de sobremesa.
Parte inferior do formulário
Para deixar as batatas fritas mais crocantes e sequinhas:
Parte superior do formulário
Basta pré cozê-las antes de fritar.
Acrescente sal antes de fritar.
Deixe-as meia hora no congelador, antes de fritar.

Parte inferior do formulário
Teste de temperos

1. Sem ele a


Relacionados

  • culinaria

    2432 palavras | 10 páginas

    Culinária do Brasil A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas eafricanos.1 Muitas das técnicas de preparo e ingredientes são de origem indígena, tendo sofrido adaptações por parte dos escravos e dos portugueses. Esses faziam adaptações dos seus pratos típicos substituindo os ingredientes que faltassem por correspondentes locais. A feijoada, prato típico do país, é um exemplo disso.2 Os escravos trazidos ao Brasil desde fins do século XVI, somaram à culinária….

  • Culinaria

    310 palavras | 2 páginas

    CULINARIA DO RIO DE JANEIRO Muita gente pensa que o Rio de Janeiro não tem uma culinária típica, o que não é verdade. As comidas tipicamente cariocas estão muito ligadas às receitas da culinária portuguesa, que foram adaptadas a realidade deste estado. Por quase dois séculos, de 1763 a 1960, a cidade foi a capital de Portugal e perpetuou, majoritariamente, a influência do gosto e tradições lusas na nossa comida. Um opção muito carioca e muito tradicional são os pratos a base de bacalhau….

  • culinaria

    251 palavras | 2 páginas

    A culinária mexicana tem uma base milenar precolombiana, com evidências da cultura selectiva de plantas de milho cerca de 8 000 a.C., com uma forte influência colonial e das transformações que ocorreram no mundo nos séculos XIX e XX. 1 A culinária tradicional mexicana foi inscrita pela Unesco, em 2010, na lista do Património Cultural Intangível da Humanidade, uma vez que se considerou que constitui um modelo cultural que inclui práticas agrícolas e técnicas culinárias milenares, como a nixtamalização….

  • CULINARIA

    1465 palavras | 6 páginas

    CULINARIA O Peru é riquíssimo em variedade de espécies de peixes e utiliza os pescados em sua culinária desde os tempos dos índios pré-colombianos. Além da batata e do milho os conquistadores espanhóis trouxeram novos ingredientes que se somaram aos já utilizados. Outras culturas como a italiana e principalmente a oriental - representada por chineses e japoneses, deram origem à culinária peruana, conhecida hoje e muito apreciada em toda a europa e que está sendo bem representada em São Paulo por….

  • culinaria

    1793 palavras | 8 páginas

    Cada povo possui um tipo de culinária, um modo peculiar de preparar seus alimentos. Do ponto de vista da cultura folclórica percebe-se que, através de diferentes formas, misturas, temperaturas, odores e cores, os povos vão transformando os alimentos em uma atração. Comer é conhecer, diz um antigo ditado. Desse modo, todas as culinárias do mundo representam formas de conhecimento. São sinais culturais transmitidos por meio do paladar, da visão, do olfato. São gostos, sensações, texturas, ou toques….

  • CULINARIA

    802 palavras | 4 páginas

    ARTE CULINÁRIA DESBRAVADORES GASTRONOMIA:  • • Conceito: É o conceito fundamentado de tudo que se refere ao ser humano na medida em que ele se alimenta. Seu objetivo é zelar pela conservação dos seres humanos, por meio da melhor alimentação possível. GASTRONOMIA:   Com a gastronomia podemos identificar a vida e a evolução do ser humano, o organismo e os sentidos humanos A gastronomia estuda a química a física e a composição dos alimentos. ARTE:  ….

  • culinaria

    8252 palavras | 34 páginas

    CULINÁRIA COM FARINHA DE TRIGO INTEGRAL Capa e Paginação Eltc! céia Revisão Penha Feitosa Impressão Halley Gráfica e Editora F 293C Federman; Sidney Culinária com farinha de trigo integral (segundo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde) / Sidney Federman – Teresina: Fundação Maria Carvalho Santos; 2004. 80 p. 1 – Saúde. 2 – Culinária I–T t l íuo CDD - 613 ISBN 85-98781-01-0 Para a confecção deste livro não foi preciso derrubar nenhuma árvore, uma vez que o papel….

  • Culinaria

    6135 palavras | 25 páginas

    Culinária Verissimense DOCES Os doces mineiros são um capitulo à parte na historia da culinária. Faziam-se doces de todas as frutas e vários outros tipos. O doce é influencia de Portugal. A doceria é uma das maiores contribuições européias para cozinha mineira. A mesa dos doces mineiros, como a verissimense, é uma fartura enorme, desde o período colonial. Cada dona de casa aproveita as frutas da região ou da estação para desenvolver dezenas de receitas. Os doces de frutas podiam ser em cauda….

  • culinarias

    2678 palavras | 11 páginas

    Culinária de são paulo Conhecer a culinária típica de uma região é conhecer um pouco de sua cultura e seu modo de viver. As receitas passadas de geração em geração; os ingredientes mais recorrentes; o jeitinho certo de se preparar os pratos; as delícias feitas especialmente para festas tradicionais, enfim... tudo isso revela os saberes e os fazeres locais. A cidade de São Paulo é conhecida pela riqueza e diversidade de sua gastronomia, onde é possível encontrar exemplares da culinária de vários….

  • Culinária

    622 palavras | 3 páginas

    CULINÁRIA INFANTIL 1. INTRODUÇÃO As aulas de culinária, que mais parecem um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem. Elas possibilitam: - Estimular a alimentação saudável; - Aprender o valor nutritivo dos alimentos; - Trabalhar de formas multidisciplinares diversos conteúdos escolares; - Elevar a autoestima do aluno (sentir-se útil ao preparar uma receita); - Trabalhar em equipe (aprender e respeitar as regras de convívio); - Aprender bons….

Outros Trabalhos Populares

O que você entende por culinária?

A culinária é a arte de cozinhar, (ver: artes mecânicas) ou seja, o acto de confeccionar alimentos. Ela evoluiu ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada povo. Está invariavelmente associada à cozinha, pois este é o local ideal para cozinhar.

Qual é a função da culinária?

A importância da culinária também é reconhecida para a organização social. Foi atribuído a ela o papel de organizar a sociedade, introduzir responsabilidades, compartilhamentos e laços sociais que se estabeleceram com o preparo da comida1,3.

Qual a diferença entre cozinha e culinária?

A primeira é a arte de cozinhar e faz parte da segunda, que engloba outros aspectos como bebidas, materiais e elementos culturais. A culinária está mais voltada para o dia a dia e para a cozinha caseira.

Qual é a origem da culinária?

A gastronomia teve seu início na pré-história com o homem primitivo que foi descobrindo que os alimentos poderiam ser modificados, o que primeiramente era consumido cru, depois da descoberta do fogo passou a ser cozido e a partir daí o homem descobriu que poderia modificar o sabor dos alimentos e descobrir que se pode ...

O que se aprende na culinária?

A gastronomia é considerada a arte de preparar alimentos e bebidas — e também diz a respeito dos instrumentos para a preparação destes. Cabe ao profissional unir ingredientes de modo que se tornem resultados mais ou menos elaborados, originais ou básicos, mas muito bem-feitos.

Como definir a culinária brasileira?

A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos. Muitos dos componentes das receitas e técnicas de preparo são de origem indígena, tendo sofrido modificações por parte dos portugueses e dos escravos oriundos da África.