O que é um dos principais constituintes da gasolina que é uma mistura de hidrocarbonetos a fórmula molecular do octano e?

Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

a) C8H18b) C8H16c) C8H14d) C12H24e) C18H38

Química

Colégio Objetivo

O que é um dos principais constituintes da gasolina que é uma mistura de hidrocarbonetos a fórmula molecular do octano e?

Enviada por:

Pedrinho


2 resposta(s)

Gabriel Araujo

Há mais de um mês

A
A

Samira Nascimento

Há mais de um mês

Letra (A)

Essa pergunta já foi respondida!

Perguntas recomendadas

Qual a fórmula molecular do octano?

Vanessa Parceiromagalu

A fórmula molecular do octano é:? a)C8H18 b)C8H16 c)C8H14 d)C8H24 e)C8H38

Érika Matias

PRECISO DE PONTOS A fórmula molecular do octano é: a) C8H18 b) C8H16 c) C8H14 d) C12H24 e) C18H38

Allan Leite

Faça parte da maior rede de estudos do BrasilCrie seu perfil e veja essa e outras milhares de perguntas respondidas

08. (UNEB-BA) Do petróleo podem ser separadas diversas fraçõescontendo substâncias de pontos de ebulição distintos. O processoutilizado para separar essas frações do petróleo é:

Get answer to your question and much more

09. (UEL-PR) A gasolina é uma mistura na qual predominam:

Get answer to your question and much more

10. (MACK-SP) Líquido escuro formado por imenso número decompostos, encontrado na crosta terrestre, em geral sobre depósitossubterrâneos de água salgada, o que sugere a sua origem marinha. Trata-se de:

Get answer to your question and much more

11. (UFG)Considere o cilindro de um motor de combustão interna(motor de automóvel) onde o octano, no estado gasoso, sofre combustão,gerando produtos no estado gasoso. A expansão da câmara decombustão, com o consequente deslocamento do pistão, deve-se:a)à energia de vaporização dos produtos.b) às mudanças de estado físico entre reagentes e produtos.c) ao deslocamento do equilíbrio, em direção aos produtos.d)à diminuição da entropia no processo.e)ao aumento no número de moléculas.

12. (PUC/RS) O processo _________ é utilizado na separação desubstâncias obtidas no craqueamento do petróleo, de acordo com seuspontos de ebulição. A ordem crescente dos pontos de ebulição dosprodutos obtidos é _________ .

Get answer to your question and much more

O que torna um dos principais constituintes da gasolina que é uma mistura de hidrocarbonetos a fórmula molecular do octano e?

(Unesp) O octano é um dos principais constituintes da gasolina, que é uma mistura de hidrocarbonetos. A fórmula molecular do octano é: C8H. C8H.

O que é um dos principais constituintes da gasolina?

Um dos principais constituintes da gasolina é o octano (C8H18). Por meio da combustão do octano é possível a liberação de energia, permitindo que o carro entre em movimento.

O que é uma mistura de hidrocarbonetos a fórmula molecular do octano e?

Se a fórmula geral dos alcanos é CnH2n+2, substituindo “n” por oito, que é a quantidade de carbonos na cadeia principal – e única nesse caso –, teremos que a fórmula molecular do octano é C8H18.

Qual é a fórmula molecular do octano?

C₈H₁₈Octano / Fórmulanull