O que é e para que serve o gabinete?

Quais as funções do gabinete?

A função do Gabinete é proteger os componentes de sujeira e umidade, e também evitar superaquecimento dos componentes. Dentro de um gabinete, existem vários componentes que fazem com que o computador funcione.

O que tem dentro do gabinete?

Dentro do gabinete são encontrados os componentes que formam o computador propriamente dito, como as memórias, o processador e o disco rígido, todos eles estão direta ou indiretamente ligados à placa mãe.

Quais são os principais tipos de gabinete?

Existem três tamanhos principais de gabinete: torre completa, torre intermediária e mini-ITX. Os gabinetes de torre completa e torre intermediária são compatíveis com as placas mães ATX padrão – de longe o tamanho mais comum das placas mãe por aí.

Qual é a função da CPU?

O que é CPU: Também conhecido como processador, a CPU corresponde ao cérebro do computador, onde é feita a maior parte dos cálculos. É o elemento de maior importância em equipamentos eletrônicos. É responsável pelo processamento de todos os tipos de dados e pela apresentação do resultado do processamento.

Qual o objetivo de gabinetes grandes?

Gabinetes grandes são indicados para computadores com um número muito grande de acessórios internos. Além de encontrarmos gabinetes de vários tamanhos, em versões horizontais e verticais, encontramos também modelos com diversas aparências externas.

Para que serve o gabinete gamer?

Já o gabinete gamer tem espaço interno pra colocar todas as peças necessárias pro computador rodar com o máximo de potência. E isso, mesmo depois de muitas horas de partidas no seu game favorito. Assim, sua máquina não vai travar e nem ficar lenta!

Quais são as peças do PC?

Peças pra PC: Conheça melhor cada peça

  • Placa de Vídeo.
  • Placa de Som.
  • Caixa de som pra PC.
  • Processador.
  • Memória RAM.
  • Cooler PC.
  • Gabinete PC.
  • Gabinete Gamer.

Quais os dois tipos de gabinete?

Entenda o que são e quais as diferenças que existem entre os tipos de gabinetes mid e full tower para PCs. Na hora de montar um computador, o consumidor pode preferir gabinetes de formatos diferentes: há os mid tower, menores, e os full tower, maiores e normalmente associados com computadores mais poderosos.

O que é um gabinete e quais suas principais características?

O que é um gabinete? O gabinete é aquela caixa retangular que protege todos os componentes internos do computador, como a placa-mãe, placa de vídeo e o HD. Como eu te falei, ele é bem importante porque algumas peças do computador são muito delicadas e não podem sofrer nenhum tipo de batida ou ter acúmulo de pó.

Qual é a função da CPU exemplificar sua resposta?

A função da CPU é processar todos os dados que são recebidas pelos dispositivos de entrada. A CPU encaminha trata esses dados utilizando seu núcleo lógico e os encaminha para seu determinado fim que pode ser desde o armazenamento na memória secundária ou a resposta requerida pelo usuário.

O que é CPU e GPU?

CPUs (Central Processing Units, unidades de processamento central) e GPUs (Graphics Processing Units, unidades de processamento gráfico) são mecanismos fundamentais de computação.

Quais os tamanhos de gabinete?

Normalmente, os gabinetes de PC de torre completa medem cerca de 20 a 22 polegadas de altura (ou mais), enquanto os gabinetes de torre média têm em média de 17 a 18 polegadas de altura. Além das diferenças aparentes de tamanho, outros fatores, como desempenho, preço e adaptabilidade, separam os dois.

Qual é a diferença entre um PC e um PC gamer?

Sendo assim, a diferença entre um e outro é, basicamente, um ser mais potente que o outro, no caso, o PC gamer, que deverá ter peças adequadas para oferecer o melhor resultado possível, lembrando que os melhores jogos rodam apenas em bons computadores. …

O que ver na hora de comprar um gabinete?

Um bom gabinete gamer deve ter várias entradas já na sua parte frontal. Para não ser necessário puxar o gabinete a todo momento, as entradas frontais são importantíssimas. Confira se existem conexões USB, HDMI, P2 e afins logo na parte da frente do compartimento. O número também precisa ser elevado.

839 palavras 4 páginas

Um gabinete de computador, conhecido também como “caixa” ou “torre”, é uma caixa metálica que abriga os componentes internos de um computador, excluindo o monitor, teclado e mouse. Erroneamente é confundido com o CPU, referindo- se a um componente situado dentro da caixa, o termo CPU era utilizado nos primeiros computadores domésticos, quando periféricos da placa mãe eram acoplado em suas próprias caixas separadas. A seguir, estará especificados quais são as peças internas de um gabinete e suas respectivas funções:
Placa-mãe
Também é conhecida como mainboard, é uma placa de circuito impresso, utilizada como base para instalação dos demais componentes de um computador, é um dos principais componentes, pois conecta todos os dispositivos internos ou externos.
Fonte de Alimentação
Sua principal função é transformar a tensão que vem da rede elétrica em uma tensão muito menor, contínua e apropriada, também fornece energia a todos os dispositivos internos do computador.
Disco Rígido (HD)
Conhecido como Winchester, é o principal e popular dispositivo de armazenamento encontrado nos computadores, capaz de armazenar grandes quantidades de dados, além da alta velocidade de leitura/ escrita.
Drive de CD-ROM
É uma unidade de armazenamento que tem a função de apenas ler dados gravados em CDs e também são capazes de gravar dados em CDs.

Drive de Disquete
O drive de disquete tem a capacidade de ler e gravar dados em disquetes.
Placas off-board
É um termo utilizado para se referir as placas auxiliares que não estão integradas (embutidas) diretamente na placa-mãe. As placas off-board realizam várias funções, as mais comuns são as placas de Rede, Vídeo e som.

CPU ou Processador
É o cérebro do computador, também conhecido como CPU, tem como principal função interpretar e executar as instruções que vem dos programas e do sistema operacional. É ele quem coordena as ações entre os dispositivos internos do computador para fazer as coisas acontecerem. Nos


Relacionados

  • Arquitetura de computador (gabinete) manuntenção e reparação de avarias

    16958 palavras | 68 páginas

    BREVE HISTORIAL DOS COMPUTADORES Não há a mínima dúvida de que hoje em dia não podemos viver sem os computadores. Eles estão infiltrados em todos os aspectos das nossas vidas. São eles que nos permitem que levantar dinheiro nos caixas Multibanco, controlam o tráfego nas grandes cidades, permitem que façamos transacções comerciais em qualquer lugar do mundo. As primeiras máquinas de computação Há cerca de 5.000 anos emergiu na Ásia Menor o Abacus, que ainda se encontra….

  • cisco

    4182 palavras | 17 páginas

    3.0 Introdução A montagem de computadores é uma das grandes tarefas do técnico. Como um técnico, você precisará utilizar lógica e método ao trabalhar com componentes de computador. Como em qualquer função, as habilidades para a montagem de computadores melhorarão drasticamente com a prática. Após a conclusão deste capítulo, você estará apto a: Abrir o gabinete. Instalar a fonte de energia. Conectar os componentes à placa-mãe e instalá-la. Instalar unidades internas. Instalar unidades….

  • Questionário de montagem e manutenção em computador

    18229 palavras | 73 páginas

    a diferença entre estabilizador de tensão e no-break? 8. Quais os cuidados que se deve tomar no manuseio de componentes internos de um computador? 9. Qual a função do gabinete de um microcomputador? 10. O que é um gabinete Midi Tower? 11. Qual o melhor tipo de gabinete AT ou ATX? Por que? 12. Explique como funciona a ventilação de um gabinete que possui ventoinha somente na fonte. 13. Qual a função da motherboard? 14. Quais as principais diferenças entre os padrões de placas de….

  • Arquitetura e computadores

    2233 palavras | 9 páginas

    Educacional de Santa Catarina ARQUITETURA DE COMPUTADOR EDIÇÃO Nº 1 – 2007 VOL.3 AGNALDO COSTA CLAUDIA WERLICH MARCO AURÉLIO DE OLIVEIRA JULIANO PRIM RODRIGO CURVELLO Arquitetura de Computador SOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina Aula 9 MEMÓRIA TESTE BÁSICO, MEMÓRIA ROM, PREPARANDO O GABINETE Objetivos da Aula Realizar o teste básico de instalação; Identificar os tipos de memória existentes; Verificar a preparação do gabinete para a instalação. Conteúdo da aula….

  • O Computador - Hardware e Software

    1792 palavras | 8 páginas

    IMC – Instalação e Manutenção de Computadores Professor: Robson Escotiel O Computador Hardware e software Partes do computador – hardware Componentes Externos da Unidade de Sistema Gabinetes IMC – Instalação e Manutenção de Computadores Professor: Robson Escotiel Introdução • Durante toda sua história, desde os primórdios, o ser humano procurou dominar o meio ambiente e manipulá-lo de modo a criar melhores condições de sobrevivência. E para isso não usou a força, mas seu poder….

  • Tipos de Gabinetes

    356 palavras | 2 páginas

    Tipos de Gabinetes Por HelpTec Introdução O gabinete como é conhecido pela maioria das pessoas ou então torre de computador ou caixa de computador é uma das peças mais conhecidas de um computador, pois além de ficar no meio externo, possui atualmente diversos tipos, modelos, cores e formatos. Para que serve? O gabinete ou torre de computador é utilizado para abrigar as peças fundamentais do computador, protegendo-as contra poeira, água ou qualquer outra coisa que possa danificar….

  • COMO MONTAR UM COMPUTADOR

    3832 palavras | 16 páginas

    MONTAGEM DE UM COMPUTADOR PASSO A PASSO – MG 2013 1. INTRODUÇÃO Ao adquirirmos computadores em lojas especializadas,em vender produtos separados ecom a opção de montagem destas partes paraatender aespecificação de umaclientela,fica a seguinte pergunta; como é feito essa montagem passo a passo dos computadores e que ainda sejam adequados aos gostos e atendam as suas necessidades. Neste trabalho, vamos apresentar, passo a passo, todo o processo de montagem de um computador, especificando….

  • Gabinetes e Placas Mae

    675 palavras | 3 páginas

    Arquitetura e manutenção de computadores t d Componentes da arquitetura p q Arquitetura e Manutenção de Computadores © Prof. Tiago Siqueira Asp Licença de uso Arquitetura e Manutenção de Computadores © Prof. Tiago Siqueira Asp Arquitetura – Bl A it t Bloco 1 Fase 1 Arquitetura e Manutenção de Computadores © Prof. Tiago Siqueira Asp Arquitetura – Bl A it t Bloco 1 Componentes principais: 1.Gabinete 2.Placa mãe 2 Pl ã 3.Processador 4.Memória 4 Memória 5….

  • tecnologia

    11371 palavras | 46 páginas

    Capítulo 3: Montagem de Computadores 3.1.1.1 Abrindo o Gabinete Os gabinetes de computadores são produzidos em várias de formas. Estas formas referem-se ao tamanho e ao perfil do gabinete. Prepare a área que irá trabalhar antes de abrir o gabinete do computador. É necessário uma iluminação adequada, boa ventilação e uma temperatura confortável do ambiente. A bancada ou mesa deve ser acessível por todos os lados. Evite desordenar a superfície da área onde irá trabalhar com as ferramentas e os….

  • Fontes e Gabinetes

    6096 palavras | 25 páginas

    FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS FONTES E GABINETES PRAIA GRANDE 2014 Introdução Fontes: Por se tratar de um dispositivo elétrico o computador precisa de eletricidade para que todos os seus componentes funcionem de forma adequada. O dispositivo responsável por prever eletricidade ao computador é a fonte de alimentação. De forma Bastante sucinta poderíamos dizer que a principal função da fonte de alimentação é….

Outros Trabalhos Populares

O que é gabinete e para que ele serve?

A função do Gabinete é proteger os componentes de sujeira e umidade, e também evitar superaquecimento dos componentes. Dentro de um gabinete, existem vários componentes que fazem com que o computador funcione.

O que é gabinete hardware?

Além de armazenar as placas, discos e demais peças, o gabinete possibilita a organização dos cabos e serve como um local para resfriamento do hardware. Normalmente o gabinete é fabricado com metais de alta resistência mecânica, ou seja, um material bem duro para evitar danos às peças que estão no interior.

O que compõe um gabinete de computador?

Dentro do gabinete são encontrados os componentes que formam o computador propriamente dito, como as memórias, o processador e o disco rígido, todos eles estão direta ou indiretamente ligados à placa mãe.

Como é feito um gabinete?

Cases, geralmente, são construídos em aço (muitas vezes, SECC — aço eletrogalvanizado, laminado a frio, e bobina) ou alumínio. Plástico é, por vezes, utilizado, e outros materiais, como madeira aparecem em cases construídos em casa.